terça-feira, 25 de setembro de 2012

[leia] Nota de Esclarecimento de Mara Duarte aos seus eleitores


Como candidata a vice-prefeita gostaria, em primeiro lugar, de agradecer ao povo que nos acompanhou nessa luta durante 75 dias, dando o seu suor, a sua garra, o seu amor e a sua dedicação, lutando como um soldado para defender a sua bandeira. Acreditando na proposta de um homem que dizia ter uma palavra só.

A esse povo meu muito obrigada! A esse mesmo povo eu desejo força, fé e coragem para continuar, pois a luta ainda não terminou. A mesma fé e coragem que eu pedi a Deus, quando fui comunicada por Dr. Pinheiro de sua desistência.

Ele apenas me comunicou e ao mesmo tempo me convidou para compactuar de um projeto que tem como objetivo apoiar a prefeita Gorete Pinto, colocando acima de tudo os seus interesses pessoais. Em respeito ao povo que nos depositou a sua confiança, não aceitei! E junto com o grupo (a maioria dos vereadores eleitos e candidatos a vereadores; amigos e famílias que estavam empenhados em nossa campanha) – juntos, decidimos, após várias reuniões, declarar o nosso apoio a candidatura do Professor Flaviano Monteiro, acreditando que estamos tomando a decisão mais acertada e acima de tudo, pensando no desenvolvimento da nossa população, que merece o respeito devido por parte dos nossos políticos e governantes.

Quero deixar bem claro que jamais desistiria! Assim como jamais participaria de qualquer acórdão para trair o nosso povo. Fui obrigada a ficar no meio do caminho e buscar forças para amparar uma multidão que se aglomerava em minha casa, em busca de uma explicação, que até então não foi dada por Dr. Pinheiro aos seus eleitores.

Assim como a maioria da população estou chocada e decepcionada. Sentindo-me traída e apunhalada pelas costas. Fomos usados e trocados por um acórdão político, que envolve interesses pessoais e que fere a ética de qualquer político, através de uma atitude desrespeitosa com o seu povo.

Ontem, ao sair as ruas me deparei com uma passeata de pessoas que não eram os nossos, usando o nosso hino, a nossa bandeira, o nosso símbolo, com a autorização de Dr. Pinheiro, cantando vitória e zombando do nosso povo.

Por isso quero pedir ao povo de Apodi, que analisem este “fato novo” (o acórdão que Dr. Pinheiro fez com a prefeita Gorete Pinto, abandonando o seu povo, pensando apenas nos interesses da sua família), acordo esse que eu fiz questão de não aceitar em respeito a nossa população. Pensem! E tire as suas próprias conclusões e tomem a decisão mais acertada, pensando na mudança da nossa cidade.

Pois como dizia o saudoso Chico Xavier “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Mara Duarte

24 comentários:

Anônimo disse...

Essa sim, mostrou ter boas intenções, e que também foi enganada.
Mara vamos pra frente, Deus sabe o que está fazendo.
Seja bem vinda ao "PROJETO DE LIBERDADE E DIGNIDADE POLÍTICA, EM PROL DE UM APODI PARA TODOS".

Anônimo disse...

Parabéns Mara, foi muito feliz na sua decisão!

Anônimo disse...

Valeu! e não só para bacurau ou bicudo!PARA TOOOOODOOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sejam todos bem vindos e sintam-se em casa, pois aqui todos tem vez e voz!!

Vamos a vitória!

Anônimo disse...

valeu mara é assim que se faz

Luis Felipe disse...

Janio poste esse texto como uma matéria. Desde já agradeço.

A história registra o maior manipulador da verdade que a história política de Apodi jamais conheceu. Com a blindagem que recebia dos "velhos" aliados, pôde jogar na vala comum da luta política, os seus apoiadores. Foi passada verdadeira uma carraspana em todos. E tudo isso levado pela certeza da impunidade eleitoral.
A explicação dada é incoerente com o comportamento, e demonstra falta de compromisso com a verdade. Pois, falta o relato das definições firmadas na última reunião com a sua verdadeira comissão política.
Mas, não vamos atrás de visibilidade. Nos empenhar em uma batalha similar às arenas romanas, onde a vitória não será do mais analítico, ponderado, sábio, mas do que souber melhor agredir o inimigo. Seria a grande noite do cachorro louco, com uma selvageria sem paralelo nas últimas décadas.
Vamos sim, nos empenhar para mudar. Transformar a indignação em sede de mudança, pois os que hoje se unem já estão há 20 anos no poder público municipal. E o que vemos em nossa cidade? vácuos.
Passamos por um momento decisivo para acumular forças, apoios e adesões, que contribuirão para o avanço de um projeto progressista e garantirão o processo de mudança inaugurado em meados de 2008.
“O Partido precisa mobilizar todos os seus recursos de propaganda e difusão para fortalecer o debate no meio do povo e dos trabalhadores, e difundir aos quatro cantos da cidade as ideias e propostas apresentadas por seu candidato, para assim garantir uma nova ordem na luta política”.
Algo tem de ser feito. E será. Será pela força da maioria, da maioria que defende nao uma bandeira, um símbolo, uma cor. A democracia terá o prestígio que merece no próximo dia 07 de outubro, ao vermos a limpeza que realizar-se-á, ao ter eleito um professor que tem simbolizado a mudança que há tanto Apodi carece. Apodi vai se levantar, pela força da crença de seu povo. Crença na mudança. E confiando no forte apelo eleitoral ocorrerá.

Anônimo disse...

DR. PINHEIRO QUE VERGONHA O SENHOR NOS CAUSAU, E TBM MUITA REVOLTA. GENTE ELE NUNCA ESTEVE DOENTE. MEU DEUS O SR.E MUITO FRIO, SABER QUE NOS QUE TE ACOMPANHAVAMOS MUITAS VEZES CHORAMOS COMPENADA PERSEGUIÇAO QUE O SR SOFRIA,AI SEM MAS SEMMENOS VAI EXATAMENTE PRA ESSE POVO. E TRISTE O SEU FIM. DEUS PERDOA ELE.

Anônimo disse...

PARABENS MARA EU ERA BACURAL ESTOU SAINDA COM NOXO DESSA POLITICA SEBOSA QUE ESSE VELHO FEZ JUNTO COM ESSA PREFEIRA...

Anônimo disse...

seja bem vinda Mara ! não só vc foi enganada, eu tbm

Anônimo disse...

Mara voçe fez a escolha certa
Voçe e 10+10+10+10+10+10+5
obrigada Deus te ama.

Anônimo disse...

VOÇES SAO TODOS IQUAIS, VC FALOU NA MINHA CASA AQUI EM SOLEDADE QUE FLAVIANO ERA UM RADICALISTA, ISSO E AQUILO E JA FOI SE JUNTAR AO RADICALISTA.EU ACHO QUE VC ESTAR QUERENDO E O PODER..................

Anônimo disse...

Foi muito mais "homem" que muita gente que se dizia de uma palavra só...

Anônimo disse...

com meus 40 de experiência politica, eu nunca tinha visto tamanha palhaçada emitida em um carro de som de uma vez só.

Fica calada minha filha, não apoie ninguem nao, que eh melhor pra vc.

Lamentavel

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude, e vamos mostrar q a nossa população não mercadoria!!!

Anônimo disse...

Mara, você sim tem caráter, parabéns, não por vir apoiar a NG, mas porque você, como todas as pessoas, sabem que esse grupo vai esquecer da cidade novamente, mas claro que Flaviano não vai deixar, junto com nós todos. Bem vinda a NG

Anônimo disse...

Parabéns pela sábia decisão.

Anônimo disse...

MARA INDA VAI BRILHAR! É SÓ ESPERAR! SEJA BEM VINDA MARA !

Anônimo disse...

Vai para história o dia 25 de Setembro de 2012,o dia da feminista mais corajosa da política apodiense. Parabéns! Essa data é pra se lembrarem.

Anônimo disse...

Por favor, postem meu comentário!!!

Mara, vc DECIDIDAMENTE é uma GRANDE MULHER que tomou a decisão certa. NUNCA me passou pela cabeça q vc agisse de outra forma,ou seja, apoiando a prefeita Gorete ou seria o 'prefeito' Klinger? q na realidade representa um grandiosissimo atraso para APODI. p a r a b é n s!!! Acoooooooooooooooooooooorda, Povo q dorme... chega de mente pobre...

Anônimo disse...

Vai para história o dia 25 de Setembro de 2012,o dia da feminista mais corajosa da política apodiense. Parabéns! Essa data é pra se lembrarem.


ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...

Anônimo disse...

Apodi precisa crescer. Chega de cegueira política.Quero deixar como legado para meus filhos e netos qualquer coisa, menos contar para eles que GORETE PINTO representou evolução para APODI.
Alienação tem limite.
VIVA MARA!
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Anônimo disse...

FINALMENTE!É de pessoas assim que o povo apodiense precisa. Mara, você tomou a decisão mais sábia e corajosa de sua vida! Depois de anos de total abandono, Apodi começa a caminhar para um progresso real e transformador! É isso mesmo Mara! Gorete na verdade, nunca fez, não faz e jamais fará nada por Apodi. Pois na verdade, ela é um boneco nas mãos de Klinger que, é quem realmente dá as cartas nesta atual administração. Flaviano é quem realmente está engajado na melhoria e avanço da nossa querida cidade! E VAMOS!!!! A vitória é nossa! E lugar de bacurau, é assistindo a passeata da vitória de Flaviano e Zé Maria, no dia 7 de outubro! Viva a Democracia e liberdade de expressão! Curral eleitoral é coisa retrógrada! Tá na hora de mudar! 65 na cabeça!

Anônimo disse...

Bem feito.

Anônimo disse...

Já dizia o velho ditado. Quem quer muito traz de casa.