quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[leia] Ansiedade dos candidatos

Ao se aproximar o dia D das eleições municipais, a ansiedade toma conta dos candidatos. Se a angústia invade os candidatos majoritários, os proporcionais não ficam por menos. Digo isto em razão da busca de informações tanto dos pleiteantes, quanto de aliados próximos por pesquisas.

A propósito, reforço que a melhor pesquisa para vereador é o próprio candidato quem faz, pois é ele quem está interagindo com a população, participando de reuniões com aliados e se sustentando nas suas propostas.

Normalmente, é o candidato que percebe, ou deve perceber se a sua caminhada está dentro das previsões. É a receptividade nas ruas que deve ser captada por ele, é o dito "atendimento", se está dentro dos "conformes".

As pesquisas para chapas proporcionais norteiam, mas não dizem muito em razão da questão do reduto ou de um determinado segmento trabalhado. Mesmo assim, não deixa de ser um retrato do momento.

É aproveitar esse pequeno espaço de tempo que resta para dar um giro e passar a limpo o patrimônio eleitoral que quem está na disputa julga que possui. É tempo de procurar pelo menos manter o que já tem e correr para ampliar ou completar.

Nenhum comentário: