quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[leia] Decisão judicial obriga governo do Estado a convocar 1.500 professores concursados

O Governo do Estado deverá convocar 1.500 professores concursados da Secretaria Estadual de Educação. A decisão foi da juíza convocada do Tribunal de Justiça Fátima Soares. Ela atendeu ao pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Em pedido liminar, na primeira instância, a juíza Patrícia Gondim indeferiu a liminar. O Tribunal de Justiça reformou a decisão.

O principal argumento do advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte, foi o fato do Estado manter cerca de 1.500 professores contratados e já renovando as negociações temporárias, enquanto os concursados aguardavam a convocação.

por Anna Ruth

Um comentário:

Carlos disse...

Falando em educação, tenho aqui uma triste realdade a informar. Já faz dois dias que minha filha está sem aula, a nossa excelentíssima prefeita Gorete Silveira dispensou a professora Rafaelle do Lindaura Silva desde a semana passada e ainda não colocou substituta, já não bastava o prejuízo que tinha causados aos alunos por conta de está no finzinho do ano letivo com troca de professor e assim mesmo nem isso aconteceu até então, pois, a turma ainda está sem professor. Só tenho a lamentar prefeita, não precisava ser assim, vai perder ainda mais o pouco de admiração que alguns ainda tinham por você.