quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[leia] Em Brasília, Governadora arrecada R$ 130 milhões do PAC da Seca para o RN

A agenda da governadora Rosalba Ciarlini nesta terça-feira (24),foi dedicada a reuniões e audiências em Brasil. Como na última segunda (22), a gestora apresentou balanço e metas para combater a seca, a ida a capital brasileira também trouxe novidades sobre o assunto. Em audiência com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, a governadora conseguiu a garantia de liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.

Dentre as obras incluídas nessa etapa estão a ampliação do abastecimento de Caicó, as adutoras de Umari (Campo Grande) e Pendências (Macau/Guamaré). Também estão integradas nesse primeiro momento as barragens de Sussuarana (Mossoró/Areia Branca), Umarizeira (Caraúbas/Apodi) e Porto Carão (Macau). Com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse dinheiro vai para o bolso de quem

Anônimo disse...

Obras contra a seca no RN
A governadora Rosalba Ciarlini corre contra o tempo para conseguir liberar o mais rápido possível os 130 milhões de reais prometidos pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra, do PAC da Seca. Os recursos serão investidos no abastecimento de Caicó, as adutoras de Umari (Campo Grande) e Pendências (Macau/Guamaré). Também vão ser feitas as barragens de Sussuarana (Mossoró/Areia Branca), Umarizeira (Caraúbas/Apodi) e Porto Carão (Macau). Com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões. O ministro deu garantias que se o Estado enviar os projetos rapidamente, até o início de novembro os convênios serão assinados.