domingo, 28 de outubro de 2012

[leia] Felipe Guerra continua no escuro, sem aula, merenda e transporte escolar

Por pura pirraça do prefeito Brás Costa, o município de Felipe Guerra, que tem pouco mais de 6 mil habitantes, continua escuro, sem aula, merenda e transporte escolar. Só funciona o hospital, porque tem um servidor que pega medicamento emprestado em outros.

Os servidores também estão com vários meses de salários atrasados. A energia foi cortada no dia 23 passado. O transporte escolar já havia sido suspenso por falta de pagamento, tanto do combustível como dos motoristas com carros locados.

A merenda escolar, segundo relatos ao promotor Sílvio Brito, não havia processo licitatório para comprá-la. Ao que tudo indica, o próprio prefeito ou alguém ligado a ele, vinha em Mossoró, no Atacadão, e comprava, pagando em espécie.

Além destes erros, o Ministério Público de Apodi tem cerca de 50 inquéritos investigando desmandos na Prefeitura de Felipe Guerra, entre eles um que mostra o prefeito Brás Costa simulando obras e desviando R$ 1,3 milhão dos cofres da Prefeitura.

Veja AQUI. AQUI e AQUI.

Diante do descaso, a pedido do Ministério Público, a Justiça bloqueou todos as contas da Prefeitura. Para poder pagá-las, o prefeito Brás Costa deveria apresentar as contas de luz, folha de pagamento, etc., em juízo e assim ter autorizado o pagamento no banco.

Entretanto, Brás Costa não apresentou. Preferiu ir ao Tribunal de Justiça tentar desfazer a decisão da Justiça de Apodi. Não conseguiu. Agora apresentou as contas de energia, que estão sendo analisadas e possivelmente serão pagadas na próxima semana.

Apresentou também folhas de servidores em atraso. O juiz mandou fechar a folha do mês de setembro, apenas setembro, para ser paga com o dinheiro que tem em conta, o que deve acontecer também, segundo o vereador Ubiraci Pascoal, na próxima semana.

O prefeito eleito Haroldo Ferreira, do PSD, disse que o quadro é de muita preocupação, considerando que os serviços nas escolas estão parados e os alunos correm sério risco, inclusive de perder o ano. A limpeza pública também foi suspensa.

por César Alves – Jornal DeFato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Típico do PMDB... ainda bem que não reelegemos esse partido em Apodi. Aqui já começaram a cortar energia de alguns prédios públicos.

Anônimo disse...

Uma verdadeira vergonha, digna de ser apresentada nos principais noticiários do País (Jornal Nacional, Fantástico, etc). Um absurdo que deveria ser punido com no mínimo prisão, além de ressarcimento do erário público. Felipe Guerra, Natal, Governo do Estado... o que é isso, deveria haver alguma intervenção, isso não pode continuar.

Anônimo disse...

o maior culpado disso são os eleitores