terça-feira, 30 de outubro de 2012

[leia] Flaviano e Zé Maria cumprem intensa agenda neste final de semana

No último final de semana o prefeito eleito e vice de Apodi, professor Flaviano e Zé Maria, cumpriram uma agenda intensa participando de eventos na zona urbana e rural.

Aproveitando a oportunidade para agradecer aos eleitores pelo voto depositado no pleito deste ano.

 Aniversário de Ana Júlia

 2 e 3 Inauguração da loja de Berg Motos

 4 e 5 Assentamento Portal da Chapada (Encerramento da festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida)

6 e 7 Festa de Júnior Carlos Sítio Juazeiro

Fonte: Assessoria de comunicação Flaviano Monteiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

valeu luiz de castro voce é pé quente, sempre estar com a vitótia.

Anônimo disse...

A seca histórica no Nordeste, a pior dos últimos 50 anos, tem empurrado Pereiras e outros “fugitivos” para diversas cidades paulistas, que estão em plena safra da cana-de-açúcar, e até para outros Estados.

“A seca está esparramando muita gente pelo Brasil afora”, diz o padre Antonio Garcia Peres, coordenador nacional de temporários rurais da Pastoral do Migrante, ligado à Igreja Católica.

Atualmente, cerca de 60 mil nordestinos migram a cada ano para o norte e nordeste de São Paulo, segundo a pastoral. A maioria trabalha com a cana, mas a construção civil já atrai 20% dessa mão de obra.

Na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), o maior volume chega nos primeiros três meses do ano para garantir o emprego nas usinas de cana, cuja safra começa em abril. E a volta à terra natal só ocorre no fim do ano.

Neste ano, porém, segundo Peres, há migrantes “fora de hora”, que chegaram em maio, junho, julho e até agosto. Boa parte, como o piauiense Pereira, foi forçada pela seca.