quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[leia] Gustavo Carvalho quer instalação de UTI neonatal em Apodi, Caicó e Pau dos Ferros

Os municípios de Apodi, Caicó e Pau dos Ferros pode ganhar,  Unidades Médica para Tratamento Intensivo (UTI) de recém nascidos. A proposta de criação da UTI neonatal é do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), e foi encaminhada à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretario Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Isaú Gerino Vilela.

Entre os argumentos do deputado Gustavo Carvalho em defesa da UTI neonatal para as regiões do Seridó, Médio e Alto Oeste, e o fato das duas regiões não ter hospitais adaptados para o cuidado de bebês prematuros. Outro argumento é que o uso das UTIs, somado ao acompanhamento médico especializado, aumenta em até 80% as chances de sobrevivência de bebês com baixa idade gestacional. Além de equipamentos específicos para o tratamento de recém nascidos, como incubadoras, respiradores artificiais e reanimadores, a UTI neonatal conta com profissionais qualificados.

“As cidades de Apodi, Caicó e Pau dos Ferros, são municípios polos em suas regiões e precisam de investimentos para prestar um melhor atendimento aos recém-nascidos acometidos de patologias graves e que não têm tratamento adequado por falta de condições mínimas de acolhimento”, justificou o parlamentar.

Segundo Gustavo Carvalho, as crianças que nascem nas regiões do Alto Oeste e do Seridó com problemas de saúde e precisam de UTI têm que ir para Mossoró ou Natal. “Vejo que a implantação de UTis Neonatal em Apodi, Caicó e Pau dos Ferros, passarão a ser referência e acolherá mães e recém-nascidos de toda região. Nossa proposta é dar à região Oeste e Seridó não apenas uma UTI com modernos aparelhos, mas também com profissionais qualificados", garantiu o deputado.

Um comentário:

Irani Benicio disse...

Agora os políticos que só dão as caras por aqui na época de campanha, já estão começando a fazer alguma coisa como pagamento aos votos já recolhidos em pleitos anteriores.
No entanto, as campanhas realizadas nessas três cidades: Apodi, Caicó e Pau dos Ferros, principalmente as duas primeiras, foram surpreendentes, desbancando a situação e provando que o povo não quer mais o model antigo de política, o de curral; mas quer uma gestão que trabalhe em prol dele.
Sendo assim, ou o político trabalha, mostra serviço, ou cai fora, como esses caras de pau (salvo exceções) só apareciam a cada 4 anos, estão se sentindo pressionados pelo povo a arregassarem as mangas e deixarem de demagogia.
Esse meu raciocínio parte do pressuposto de que nunca se viu tantos benefícios sendo direcionados para essa região quando agora: o Exmo. Sr. Gilson Moura direcionou 500.000,00 para pavimentar a via que dá acesso ao balneário da Lagoa do Apodi; esse moço nunca deu as caras por aqui e agora surge como apoiador do município; agora o também Exmo. Sr. Gustavo Carvalho, que da mesma forma não dá as caras, já está lutando em prol desse benefício para essas regiões que realmente necessitam e sempre necessitaram.
Que venham os benefícios; o povo é quem manda. O povo, e não uma facção política.
Parabéns Á FORÇA DO POVO.