sábado, 20 de outubro de 2012

[leia] Unidade do IFRN de Apodi será representada em congresso nacional

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) Campus de Apodi teve 26 trabalhos selecionados e será representado por 31 pessoas, entre alunos e servidores, no VII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (VII Connepi), que será realizado em Palmas (TO) entre os dias 19 e 21 deste mês. O evento almeja a troca de experiências e resultados de projetos entre professores, pesquisadores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e extensão, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

Ao todo, são estimados 2.500 participantes no evento, que conta com a promoção da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (Nudes/Pesquisa) e apoio dos IFs, Cefets e ETFs das regiões Norte e Nordeste. Neste ano o evento tem como tema "Ciência, tecnologia e inovação: ações sustentáveis para o desenvolvimento regional" e será composto de sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, palestras e minicursos.

As equipes que compõem a comissão organizadora montaram a estrutura para a realização do evento que está na sétima edição e acontecerá no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Estandes, palco para atrações culturais, expositores para as apresentações com pôster e outras estruturas necessárias para a realização do evento ganharam os espaços do campus, que também fornecerá salas de aula e auditórios para a realização de apresentações orais, minicursos e palestras.

Nenhum comentário: