segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[leia] Apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi participam do Enem

Os apenados que estão custodiados e cumprindo suas penas no Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foi realizado nos dias 03 e 04 do mês de novembro do ano de 2012 aqui em nossa cidade.

Os apenados que participaram do Enem foram Geraldo Cosme de Andrade Júnior conhecido por Juninho que cumpre pena no regime fechado e Itamar Alves Pereira que cumpre atualmente pena no regime semiaberto. 
Para o diretor do CDP Airton Lucena do Carmo “incentivar e desenvolver a assistência educacional para os apenados desta unidade prisional é investir em um futuro melhor para todos e assim proporcionar a eles a oportunidade de sonhar e buscar em ter uma vida melhor  com dignidade e auto estima para todos que assim desejarem e desta maneira não retornarem para o mundo do crime”.


Hoje no CDP funciona uma biblioteca juntamente com uma sala de aula através do Programa Educando para Liberdade que tem como responsável a professora Deusirene, que além das aulas ministradas por ela são realizados também palestras com vídeos e assuntos educativos e essenciais para a ressocialização dos apenados. Lembrando que para cada 12 horas aulas o apenado terá um dia reduzido de sua pena.

6 comentários:

Anônimo disse...

BELA INICIATIVA AÍRTON LUCENA, PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Pequenas iniciativas como essa do CDP de Apodi podem reaprumar o sistema ensandecido nacionalmente a cumprir seu papel.

Anônimo disse...

Louvável iniciativa! Uma vez que o Poder Público não tem o poder de agir sozinho em favor dos ex-apenados.

No que diz respeito a sua ressocialização, cabe à sociedade também agir.

Anônimo disse...

parabens Airton Lucena. Seu trabalho é o melhor do Estado. Alô Governadora Rosalba, porque, não aproveita o exemplo de Apodi para melhorar as outras CDP´s no Estado?

Airton há muito tempo vem desempenhando um trabalho criativo e participativo com outras instituições públicas e privadas, isso mostra que mesmo sem as condições que o Estado disponibiliza, ainda é possível fazer um bom trabalho com parceria. Que sirva de exemplo, parabéns a toda equipe do CDP. Nessa hora sinto orgulho de ser Apodiense.

Anônimo disse...

O TRABALHO DESSE RAPAZ E DEMAIS AGENTES, POLICIAIS, DELEGADO HPA MUITO TEMPO QUE VEM RENDENDO BONS RESULTADOS.

FAMILIARES E APENADOS SAO TRATADOS COM DIGNIDADE, ISSO CONTRIBUI PARA A BOA FORMAÇÃO DESSAS PESSOAS.

É TANTO QUE NUNCA HOUVE SEQUER MANIFESTACAO DOS APENADOS, DIFERENTE DO QUE PRESENCIAMOS EM OUTRAS CIDADES.

PARABENS A TODOS E INCLUSIVE AS ENTIDADES PARCEIRAS

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
Se não assumir a pasta da Educação, diante de notícias sobre insatisfação da atual titular da pasta, Betânia Ramalho, o ex-deputado Rogério Marinho deverá ir para a Secretaria de Desenvolvimento no lugar de Benito Gama, que deixou o governo. A conferir.