terça-feira, 13 de novembro de 2012

[leia] Apodi: MP quer retomada das obras de Complexo Turístico

A Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi expediu Recomendação ao Governo do Estado e às Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Turismo, visando a retomada das obras do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz, uma vez que a obra pública encontra-se inacabada há mais de três anos, sofrendo processo de deterioração.

A Barragem de Santa Cruz é um importante espaço turístico de Apodi, já funcionando como ponto de atração de visitantes que fazem uso das barracas hoje lá instaladas, nos finais de semana e feriados. No entanto, conforme apurado pela Promotoria, as barracas funcionam em condições precárias, gerando potencial de riscos ao meio ambiente e à saúde pública.

De acordo com o apurado pelo Inquérito Civil instaurado pelo Promotor da Comarca, Antônio Cláudio Linhares de Araújo, o Governo do RN já realizou investimentos da ordem de R$ 3.360.000,00 na construção do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz, destinada a proporcionar a estrutura necessária ao desenvolvimento da atividade de turismo e lazer, com a construção de quiosques para bares e restaurantes.

Os recomendados deverão ainda, enquanto não for implementada a retomada das obras, promover a contratação de serviço de vigilância para as instalações já construídas do Complexo Turístico, evitando deterioração da estrutura predial e instalações por atos de vandalismo e furto.

CLIQUE AQUI e confira a Recomendação na íntegra.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) depende do PMDB para ficar de pé, mesmo de forma cabaleante.
Sem o endosso político do partido no Rio Grande do Norte e, em Brasília, seu desabamento – em definitivo – é certo.
Até quando o partido vai apoiá-lo?
Eis a questão.
E por que deve apoiá-lo?
O próprio PMDB tem as respostas.

Anônimo disse...

Tem muita coisa boa que o Governo Federal vem realizando, mas essa história de dificultar a liberação de emendas ao Orçamento está sacrificando e atrasando de forma vergonhosa as obras, chegando a ponto de algumas empresas recusarem participar de licitações quando envolve a esfera federal. Tem que haver uma forma menos burocrática para liberação desses recursos, como também para fiscalização que é falha.