segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[leia] As águas da Barragem deve ser utilizada para o fortalecimento da agricultura familiar

Professor João Abner tem acompanhado a
 problemática desde o início do debates.
O Estudioso professor Dr. João Abner Guimarães da UFRN estará em Apodi/RN nesta terça feira (06) debatendo sobre a utilização das águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi; o estudioso relata que irrigar nos moldes em que o DNOCS propõe se traduz em uma realidade totalmente ultrapassada o que coloca em risco toda a dinâmica social, econômica e ambiental das localidades onde o DNOCS tem instalado seus perímetros irrigados.

João Abner virá a Apodi e na oportunidade fará apresentação de um Projeto ousado que trata da utilização das águas da Barragem de Santa Cruz para o favorecimento da Agricultura Familiar de Apodi, desta maneira todos os seguimentos da sociedade apodiense estarão fortalecidos.

O Projeto elaborado por João Abner juntamente com as entidades e agricultores/as de Apodi surgiu em meio às várias dúvidas existentes com relação ao projeto do DNOCS que até mesmo tal órgão ainda não teve a capacidade de explica-lo para a sociedade apodiense.

O evento acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL) nesta terça feira (06) a partir das 18hs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estudioso, professor-doutor João Abner Guimarães da UFRN estará em Apodi/RN hoje, dia (6), debatendo sobre a utilização das águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi; o estudioso relata que irrigar nos moldes em que o DNOCS propõe se traduz em uma realidade totalmente ultrapassada o que coloca em risco toda a dinâmica social, econômica e ambiental das localidades onde o DNOCS tem instalado seus perímetros irrigados. O projeto elaborado por João Abner juntamente com as entidades e agricultores/as de Apodi surgiu em meio às várias dúvidas existentes com relação ao projeto do DNOCS que até mesmo tal órgão ainda não teve a capacidade de explicá-lo para a sociedade apodiense. O evento acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL) a partir das 18h.

Anônimo disse...

A governadora Rosalba Ciarlini está aguardando pelo PMDB. Seu desejo é que o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves tenham maior participação. Política e administrativa. Novos espaços foram oferecidos ao PMDB, com liberdade de ação. O assunto ainda não está totalmente reservado, Garibaldi e Henrique ainda vão dar a resposta a Rosalba. A importância do PMDB no Governo é que passou a ser o partido vital na aliança para 2014. Com direito, inclusive, a ocupar a vaga de vice-governador e indicar o nome para o Senado. O PMDB pode chegar a ter até seis secretarias no atual Governo. É só querer.