quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[leia] Candidatura de Henrique Alves é oficializada

Os deputados federais do PMDB, reunidos nesta quarta-feira (28), oficializaram a candidatura do líder da bancada, Henrique Eduardo Alves, à presidência da Câmara Federal no próximo biênio (2013-2014).

Logo no início do encontro, o líder Henrique Eduardo Alves fez um balanço dos apoios partidários que recebeu. A maioria dos partidos na Casa já declarou apoio a sua candidatura. O deputado também relatou que na próxima semana deverá receber a adesão do PSDB e do DEM. Ele também está negociando o apoio do PSD.

O pleito interno será no dia 1º de fevereiro de 2013. O mandato do presidente e demais membros da mesa diretora é de dois anos.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE É O CARA, AINDA TEM GENTE HIPÓCRITA DA N.G, DE APODI QUE NÃO ACREDITA NO POTENCIAL DO NOSSO DEPUTADO HENRIQUE, PREFERE APOIAR UM TÃO DE FÁBIO FARIA QUE PREFERIU, EM NÃO VOTAR NO PROJETO DE ROYATS, PARA NOSSA EDUCAÇÃO....

Anônimo disse...

Há quem diga que o PMDB será muito bem acomodado dentro da estrutura administrativa que o Governo do Estado pretende promover. No entanto, há quem diga também que não será esse o motivo para evitar o rompimento. A questão seria de ordem política.
No final do segundo ano da administração Rosalba Ciarlini, agora com o ex-deputado Carlos Augusto na Chefia do Gabinete Civil, o Governo promete deslanchar. A intenção, e é o que se desenha, é adotar o mesmo modelo das administrações na Prefeitura de Mossoró.

A expectativa é de um canteiro de obras em todo Estado, o atendimento das reivindicações dos municípios e, enfim, as pazes com as diversas categorias funcionais e, principalmente, com a população de Natal. Para muitos, um grande milagre. É aguardar.

Anônimo disse...

ACORDO BENEFICIARÁ POTI JÚNIOR
Um acordo envolvendo deputados do PMDB e também do PR deverá beneficiar o deputado estadual Poti Cavalcanti Júnior, na disputa por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ontem à tarde, Nélter e Poti se reuniram oportunidade em que o deputado de Jucurutu renunciou a sua candidatura à vaga de conselheiro do TCE.

PRIMEIRA SECRETARIA NO ‘JOGO’
Caso o deputado Poti Júnior seja o escolhido, abrirá assim uma vaga na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no caso, a primeira secretaria. E, dentro do entendimento formulado entre as siglas, a primeira secretaria tende a ficar mesmo com o deputado Nélter Queiroz.

PMDB FECHOU EM TORNO DE POTI
O PMDB, por intermédio de sua bancada, fechou questão em torno do nome de Poti Júnior. O deputado Walter Alves não participou da reunião, por estar viajando, mas colocou de maneira clara o seu apoio ao nome do colega peemedebista.

Anônimo disse...

Dois zé ruela.

Anônimo disse...

Pq o Ceará teve recursos federais para HOSPITAIS, DELEGACIAS, PELOTÕES, CADEIAS e belas ESCOLAS TÉCNICAS e o RN NAO TEVE?

RESPOSTA: pq temos politicos da espécie de Henrique Alves....e sucessivos gestores irresponsáveis.

Anônimo disse...

Deputados e representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) cobraram mais ação do governo federal para reestruturar a instituição, durante audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público nesta quinta-feira (29). Vinculado ao Ministério da Integração Nacional, o Dnocs é responsável por executar políticas federais de combate à seca e à desertificação, como construções de açudes, poços outras medidas que favoreçam a irrigação em todo o semiárido nordestino e no norte de Minas Gerais.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Emerson Fernandes, é necessário um novo concurso público para que o departamento não feche as portas. Segundo ele, 94% dos 1.700 servidores atuais terão idade para se aposentar em quatro anos. “É urgente realizarmos o certame não só para darmos continuidade ao trabalho, mas para que os atuais detentores do saber do Dnocs possam repassar para os novos funcionários esse aprendizado”, afirmou.

Já estudos do Ministério do Planejamento apontam que 76,6% dos servidores do quadro da autarquia terão condições de pedir aposentadoria até 2016. A pasta aguarda estudo do Ministério da Integração Nacional sobre o papel do Dnocs para planejar a reestruturação, conforme a secretária-adjunta de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Catarina Moreira. Ela disse que há uma previsão de concurso com 165 cargos para o departamento em tramitação no Planejamento.