domingo, 25 de novembro de 2012

[leia] Gaspec realiza palestra preventiva sobre Câncer de Mama em Apodi



Na tarde de ontem, sexta feira (23), o Grupo de Assistência a Pessoas com Câncer de Apodi - GASPEC realizou uma palestra sobre: "Como prevenir o câncer de mama". A palestra preventiva foi ministrada pelo renomado médico mossoroense, Dr. Epaminondas Medeiros, que é mastologista; especialista em oncologia pelo hospital do câncer do Estado do Pernambuco; é membro titular da sociedade brasileira de mastologia; mestre em ciências coletivas; professor da UERN; voluntário da liga mossoroense de estudo e combate ao câncer; voluntário da associação de apoio aos portadores de câncer de Mossoró e região.

O importante evento, contou com a participação de mais de 120 mulheres apodienses, assim como também, a presença do padre Maciel Rodrigues, das senhoras Gislaine Jácome e Irlanda Carlos que são voluntárias da liga mossoroense, representantes da saúde local, representantes das escolas: Gerson Lopes, Alcivan Pinto, 12 de Outubro e Antônio Dantas. 

Na ocasião, o Dr. Epaminondas, repassou informações valiosas, de como se precaver desse mal, que mata milhares de mulheres todo ano. A plateia interagiu, fazendo perguntas, tirando dúvidas, contando depoimentos, o que tornou o evento por demais proveitoso.

Clique AQUI e confira mais fotos. Fotos Leylla Carla.

Um comentário:

Sara disse...

Eu acho que temos que ter parcerias e reconhecimento deste tipo porque ele é muito sério para todas as mulheres e temos graves compañas e mastologia