terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[leia] Dias afirma ser possível produzir orgânico e defende Projeto da Vida

A COOICAP – Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi iniciou suas atividades Discutindo as ações prioritárias para o ano 2013. Onde os projetos de Quintais Produtivos e formação da FPPI – Frente de Proponentes ao Projeto de Irrigação, que tem como objetivo Organizar e preparar os Trabalhadores para o Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi foram os aprovados para começar a trabalhar logo no inicio do ano seguinte.

Além disso, a Cooperativa junto com a Secretaria Municipal de Agricultura, associações, entidades da Chapada e do movimento Social de Apodi vem trabalhando para que adequações sejam feitas no propósito de melhorar e garantir maior participação do home do campo no perímetro. Como exemplo da emenda que trata dos 305 lotes de 8hectares destinados aos pequenos produtores, aos 120 lotes de 16 hectares destinados aos técnicos de nível médio, aos 25 lotes de 24 hectares para agrônomos. Possam ser prioritariamente para os indenizados e filhos de Agricultores local, podendo ser comercializados apenas entre Pronafianos, excluindo definitivamente as empresas do Agronegócio, a produção seja agroecologica, com uma diversidade de produtos e controle biológico de pragas possibilitando a aquisição de selo orgânico, aumentando o valor dos produtos e reduzindo custos com Insumos, sobretudo do veneno e adubos químicos.

“Já temos experiência com produção Orgânica, estamos fazendo junto com uma equipe de técnicos uma especialização do Saberes da Terra na Ufersa onde se esta desenvolvendo uma alta tecnologia em controle biológico de pragas, portanto convocamos toda sociedade Apodiense para juntos fazermos a maior e extraordinária gestão do Perímetro Irrigado da Chapada. Que venha o projeto da Vida, que venha o desenvolvimento de nosso povo” – declara Rosibério Dias Presidente da COOICAP.

3 comentários:

Anônimo disse...

É Rosibério, q negócio é esse de Dias...

Marcos pinto disse...

Esse rapaz está totalmente aleatório ao texto original do PROJETO DA MORTE. A verdade é que ele é um preposto das multinacionais do Agronegócio, para exatamente contrapor e confundir a população Apodiense. Além de devastar o bioma CAATINGA, vai aplicar adubo agrotóxicos em larga escala, contaminando o lençol freático da Chapada, que inevitavelmente irá fluir para o curso do Rio Apodi. Chega de querer defender o INDEFENSÁVEL!. A Luta continua. INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR.

Anônimo disse...

Quando o Sujeito está sem credibilidade até o nome ele muda!!