sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[leia] Governadora apresenta Agenda Positiva 2013 para educação

A governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, encerraram oficialmente o Ano Letivo 2012 da rede estadual e apresentaram uma agenda positiva para o ano de 2013 a ser cumprida na rede estadual de ensino. O evento ocorreu nesta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Natal, reunindo aproximadamente 900 gestores, professores e alunos de todas as regiões do estado, além de profissionais da imprensa.

Na ocasião, a Governadora anunciou medidas importantes que serão tomadas em 2013, como a liberação progressiva das promoções verticais e horizontais para os professores, a partir do mês de março; a alteração da Lei do Porte das Escolas, enviada para apreciação na Assembleia Legislativa, beneficiando centenas de gestores em todo o estado; e o cumprimento do piso salarial nacional, que está em definição pelo Governo Federal e deve ser anunciado no início de 2013.

A secretária Betânia Ramalho destacou a importância da mudança na Lei do Porte das Escolas, que é um reordenamento das escolas segundo o número de alunos. “Isso eleva a alta estima dos diretores, que terão as suas gratificações reajustadas positiva e expressivamente, na maioria dos casos. Em algumas situações, dependendo do porte da escola, o gestor terá um aumento de 100% na gratificação”, disse.

Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Educação, a Secretária anunciou que a comissão que trata do assunto está sendo retomada e reorganizada. “Até porque muitos dos integrantes já não tinham interesse em continuar. Esse plano será readequado ao Plano Nacional da categoria e à Lei do Piso”, ressaltou Betânia Ramalho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os professores da rede estadual de ensino tiveram no governo de Rosalba reajuste salarial de 63%. Mais de dois mil foram aposentados. Números da Secretaria de Educação.

Anônimo disse...

ALFABETO - 11% da população brasileira tem curso superior. 49% nem concluiu o ensino fundamental. O fosso ainda é muito grande.

Anônimo disse...

Bom p os gestores q terão as suas gratificações elevadas!E os pobre dos funcionários q ficaram se iludindo c o PCCR? cadê a lei q foi sanciondas e o sintern q nada resolveu? Nos agarde querida governadora q te daremos troco!