sábado, 22 de dezembro de 2012

[leia] AENTS emite nota de esclarecimento à sociedade apodiense

A AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior – Apodi/RN) vem por meio deste comunicado, informar a toda a população apodiense, que no dia 13 de Dezembro de 2012, foi realizada uma assembléia geral com o intuito de resolver e elaborar estratégias voltadas ao transporte universitário do ano de 2013, além de ampliar e diversificar as atividades da AENTS no âmbito sócio-cultural na comunidade apodiense.
Os estudantes filiados votaram de acordo com o Estatuto da Associação e proferiram as seguintes decisões:

·       Será cobrada uma taxa de filiação mensal dos associados no valor de $ 10,00 Reais, que terá por finalidades, a aquisição de uma máquina de Xerox (barateando o custeio de apostilas e livros); A instauração a partir de Janeiro/2013 de um cursinho pré-vestibular gratuito (beneficiando a comunidade urbana e rural de Apodi); A utilização deste recurso para sanar a ultima semana de aula de Dezembro (visto que a atual gestão desamparou os universitários e tecnólogos, com o não pagamento da referida semana de transporte da rota Apodi-Mossoró-Apodi).
·  A nova diretoria da AENTS será composta por quatro cargos efetivos (Presidente, Vice-presidente, Tesoureiro e Secretário), nos quais os mesmos receberam uma ajuda de custo mensal no valor de $ 300,00 reais cada. a nova diretoria é a seguinte : 

Pedro Victor Acioly- Presidente 
Francisco Nogueira - Vice Presidente 
Avelino Junior - Secretario 
Givaldo - Tesoureiro 

·        Serão criadas parcerias com entidades públicas e privadas para a aquisição de bolsas de estágio e projetos que visem envolver o Estudante de nível superior ou técnico com a realidade apodiense;
·  O estudante que for apresentar um artigo, projeto, enfim qualquer atividade acadêmica que represente o nome da Cidade de Apodi terá uma ajuda de custo, dentro da realidade orçamentária da AENTS.
·   Será criado um estatuto de boa convivência no interior dos ônibus, com o intuito de permitir a continuidade do sossego no interior dos veículos.

Sem mais informações a proferir, agradeço a todos pela atenção.

Pedro Victor Alves Acioly
(Presidente em exercício da AENTS)

4 comentários:

Anônimo disse...

a convercinha é essa era para ser gratis nun prometeu

Anônimo disse...

Será mais uma organização para bajular o prefeito eleito???será preciso o estudante associado pagar?
O estudante vai pagar para depois estes bajuladores enaltercer o prefeito?Por esta não esperava.Cuidado o povo não é besta não viu.

Anônimo disse...

Pedro Victor, acho justo você querer uma ajuda de custo, mas acho o valor alto para tal função. 300 reais ganha quem trabalha no comercio apodiense e olhe lá. A respeito do estatuto, que tal começar por você mesmo? Diminua o barulho dentro dos ônibus que você faz. Há estudantes que como eu, não tem tempo para descansar em casa, e não consegue no ônibus devido o barulho. Outra sugestão que tenho, é de você ser mais atuante, aliás a associação ser mais atuante. Há estudantes que ficam em mossoró, que tem aula até 12::00 ou 12:30 e os motoristas dos ônibus saem na hora que querem e nunca vi alguém da associação reclamando. O serviço é pra atender todos os estudantes, e não só os que querem voltar cedo.

Anônimo disse...

Se quem trabalha no comércio de Apodi recebe 300 reais, onde tá o problema?