sábado, 17 de março de 2012

[leia] De acordo com Pedro Júnior, “pré-candidatura de Flaviano Monteiro está mantida"

Como é do conhecimento de todos, o pretenso candidato a Prefeitura do Município de Apodi, Professor Flaviano Monteiro, teve suas contas desaprovadas em acórdão proferido pelo TRE/RN em 06/10/2011, interpôs recurso especial eleitoral junto ao TSE em 20/10/2011. Digo que já é do conhecimento de todos, porque o assunto em tela já foi motivo de muitos comentários, colocando em questão a futura candidatura do Professor Flaviano Monteiro.

Acompanhando a tramitação do recurso, pude observar que o processo passou recentemente pela Procuradoria, sendo devolvido com o parecer do procurador. Em seguida o processo foi concluso para a relatora, Ministra Carmem Lúcia, que hoje negou seguimento ao recurso, em decisão proferida nos autos. É o que consta no acompanhamento processual e Push do Tribunal Superior Eleitoral, não disponibilizando, portanto, a possibilidade de visualização do inteiro teor da decisão. Porém, como existem grandes interessados em macular a imagem do futuro candidato Flaviano, as informações constando o inteiro teor da decisão proferida hoje no TSE já está sendo divulgada na mídia local. Isso demonstra o grande interesse em denegrir a imagem do pretenso candidato, com a intenção de transmitir aos eleitores a impossibilidade de Flaviano registrar sua candidatura. Não sei qual o mecanismo utilizado para conseguirem tais informações com tanta rapidez, mas sei quais as intenções: TORNAR DESACREDITADA A CANDIDATURA DO PROFESSOR FLAVIANO MONTEIRO.

Gostaria de salientar que a decisão não é terminativa, existem vários mecanismos de reação cabíveis ao caso.

Mas o que importa esclarecer é que sendo terminativa ou não, sendo considerada desaprovadas ou não as contas de campanha das eleições de 2010 do Professor Flaviano Monteiro, em nada mudará a pretensão do futuro candidato, pois não há impedimento legal que o proíba de registrar sua candidatura.

É oportuno dizer que a mera desaprovação de contas não significa nada por si só, nem indica a existência de um crime ou irregularidade, uma conta pode ser reprovada pela simples inobservância de aspectos meramente formais.

A decisão proferida hoje, já difundida por alguns interessados, levará novamente a discussão acerca da Resolução 23.376, do TSE, que gerou uma série de controvérsias em sua aprovação, mas em seu inteiro teor, nada disse sobre retroagir a candidatos com contas desaprovadas em eleições passadas, servirá, tal resolução, para regulamentar as prestações de contas dos candidatos que concorrerão ao pleito de 2012. A resolução dispõe que os candidatos que tiverem suas contas desaprovadas ficarão impedidos de receberem certidão de quitação eleitoral pelo curso do mandato ao qual concorreram, portanto, sendo redundante, o candidato que tiver suas contas desaprovadas nas eleições de 2012 ficará impedido de receber quitação eleitoral, porém tal medida não retroage aos candidatos de eleições passadas.

Em conclusão: FLAVIANO MONTEIRO CONTINUA NO PÁREO SERÁ SIM, O CANDIDATO DA NOVA GERAÇÃO.

Pedro Júnior - presidente do PDT de Apodi.

[humor] Mafalda, preciso de uma placa dessa pra colocar na entrada do Palácio Francisco Pinto - Prefeitura de Apodi/RN

[leia] Ou o RN acaba com eles, ou eles acabam com o RN

Se o RN não acabar com o governo Rosalba Ciarlini, acreditem, o governo Rosalba Ciarlini acaba com o RN.

A Coteminas, como vocês sabem desativou suas unidades no Rio Grande do Norte. A medida é péssima para nossa economia, já combalida em decorrência de sucessivas administrações desastrosas.

Quem anda rindo à toa é a Paraíba uma vez que a produção das unidades daqui será absorvida pela Coteminas de lá.

Diz a lenda que a área desativada em São Gonçalo do Amarante vai virar um complexo imobiliário de 1 bilhão de dólares.

Como dizia Clarice Lispector, minhas histórias inventadas são todas verdadeiras.

[humor] Autoestima, você tem?

[leia] Convocação e nomeação de professores aprovados no concurso público da SEEC serão publicadas no DOE neste sábado (17)

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicará hoje (17) a convocação e a nomeação de 1.013 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Serão convocados mil professores e treze especialistas em educação para apoio pedagógico. Nesta sexta-feira (16), o DOE republicou e homologou o resultado final do concurso por classificação, pólo, cargo, inscrição, local e situação (classificados dentro do número de vagas previstas no edital e aprovados fora do número de vagas).

Clique aqui e veja a lista. E parabéns a todos os apodienses aprovados.

Dúvidas ou reclamações: (84) 3232 6863.

[leia] UNIVAP confirma participação no Campeonato Estadual de Futebol Sub-18


Em reunião do Conselho Arbitral da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), realizada na última quinta-feira, que contou com a presença do Presidente da FNF, o Sr. José Vanildo e demais representantes de equipes do futebol potiguar, foi definida a participação do UNIVAP (Apodi/RN), para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol SUB-18, com início previsto para o dia 12.05 e término 01.09.12.

No primeiro momento foram divididos os clubes em duas chaves, mas a definição ficou para o próximo dia 22.05. (quinta-feira), onde na oportunidade já serão divulgados tabela, regulamento, etc.

Vale salientar que as equipes campeãs e vice, terão vagas na Copa São Paulo de Futebol.

CHAVE CAPITAL:
CHAVE INTERIOR:
A.B.C
Baraúnas
América
Assu
Potiguar (Parnamirim)
UNIVAP (Apodi)
GOL (Canguaretama)
Corintians (Caicó).
Palmeira (Goianinha) 


[conhecendo o RN] Bom dia! Veja uma bela imagem da cidade de Severiano Melo, terra do caju e de Nossa Senhora das Graças


Foto: Nilton Caern

sexta-feira, 16 de março de 2012

[leia] Apodi se destaca entre as cidades mais seguras do interior potiguar

O município de Apodi que até pouco tempo ganhava destaque na mídia potiguar, como cidade violenta, tem registrado nesse ano de 2012, considerável queda nos índices de criminalidade com destaque para crimes de homicídios, assaltos e arrombamentos. A Delegacia de Policia Civil de Apodi não tem registrado ocorrências de Arrombamentos, Homicídios e assaltos nos últimos 90 dias. Os policiais tem trabalhado apenas na conclusão de Inquéritos Policiais fruto das varias operações realizadas no município contra o trafico de drogas.

A tranqüilidade reinante em Apodi, cidade de quase 35 mil habitantes e mais de 100 comunidades rurais espalhadas em uma área geográfica de 1.600 km que ainda faz divisa com o temido Vale do Jaguaribe no vizinho Estado do Ceara, tem como aliada as ações articuladas de segurança realizada no território apodiense pela Delegacia de Policia Civil, comandada pelo bacharel Renato da Silva Oliveira e pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho. Em Apodi tanto a Policiai Civil quanto a Policia Militar vem mantendo políticas de segurança atuando contra o tráfico, onde há maior concentração de drogas, na identificação e prisão de criminosos, promovendo rondas ostensivas, tudo para garantir a segurança da população e assim evitar que crimes venha a tirar o sucesso da comunidade.

Mas o trabalho da policia tem ganhado em Apodi um grande aliado a população que através do Disque Denúncia: 190 da PM e do 3333-2737 da Policia Civil tem contribuído com denuncias e importantes informações para e assim tirando de circulação várias pessoas envolvidas com a criminalidade. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, sindicalista, Francisco Edilson Neto, a policia tem realizado um bom trabalho em prol da segurança da população. “Existem muitos problemas, mas temos que destaca o importante trabalho que os policiais tem feito pela nossa segurança”, comentou Edilson Neto.

Já o presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador, João Evangelista de Menezes Filho, diz que a população apodiense tem é que agradecer o trabalho que a policia vem realizando no município. “Até pouco tempo alcançamos agricultores deixando a zona rural apodiense para morar na cidade, devido à falta de segurança e hoje estamos presenciando que isso acabou a policia tem feito o trabalho e nos vereadores temos que parabenizar e colocar o Poder Legislativo a disposição da Policia Civil na pessoa do delegado Renato Oliveira e da PM do Capitão Brilhante e pedir para que essas ações de repressão a criminalidade continuem”, enfatizou Evangelista. A prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto, diz que as estatísticas mostram maior eficiência da ação policial e das forças de segurança em sua cidade. Tanto o delegado Renato Oliveira quanto o capitão Brilhante juntamente com os seus policiais estão dando o melhor de si para garantir a segurança da população da cidade e da zona rural.

“Apodi hoje figurar entre as cidades mais seguras da região, esse índice nos deixa muito honrada porque nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, sempre apoiando as polícias Civis e Militares no que é possível” comemora a prefeita, lembrando inclusive o repasse feito pela Prefeitura do Apodi através de convenio mantido com a Secretária Estadual de Segurança que tem atendido aos policiais civis e militares, que atuam no município. O delegado de Policia Civil de Apodi, bacharel Renato Oliveira, atribui a redução dos homicídios, roubos, arrombamentos e furtos em geral no Município ao trabalho conjunto realizado pelas policiais Civil, Militar e a sociedade em geral buscando solucionar os problemas que comprometiam a segurança da comunidade.

O comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, diz que o trabalho em parceria da polícia Militar, Civil juntamente com o Ministério Público e o patrulhamento nas ruas, comunidades rurais e o força de vontade dos nossos policiais tem contribuído para a tranqüilidade em Apodi. “Tenho orgulho de dizer que nossos policiais são honestos e tem vestido a camisa da segurança na área da 2ª Companhia da PM”, finaliza Brilhante que diz que tudo isso é muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho das polícias Civil e Militar, proporcionando mais tranquiquilidade à população.

[humor] Se aconseja tomar una cada día...

[humor] Essa é a gata da sexta feira! Morram de tesão tarados!!!



Eis a gata da sexta-feira, tarados! Super saborosa.

Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só Chico!!!

[leia] É bom refletir

"Curta a vida e os bons amigos, a vida porque é curta, e os bons porque são poucos".

[veja] 90 anos do PC do B

[leia] Confira as atrações da Festa de Emancipação Política de Apodi

Alô leitores deste informativo blog.

As bandas já contratadas para a festa do próximo dia 23 de março em Apodi são Forró Ferruado (Felipe Guerra) e Forró do Stilo (Apodi). Festa de Emancipação Política, na ocasião a cidade de Apodi comemorará 177 anos (centésimo setuagésimo sétimo).

Confira algumas bandas já confirmadas para a Vaquejada de Apodi deste ano.

Vaquejada de Apodi de 24 à 26 de agosto de 2012. Atrações confirmadas até agora: Forró do Moído, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Pé de Ouro e tem muito mais....

quinta-feira, 15 de março de 2012

[leia] TSE proíbe candidatos de divulgar mensagens no Twitter até 5 de julho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, que os candidatos às eleições deste ano não podem divulgar mensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho. Segundo o calendário oficial das eleições de 2012, o período de propaganda eleitoral tem início no dia 6 de julho.

Políticos que concorrem às eleições neste ano deverão aguardar o início da propaganda eleitoral.

Leia a matéria completa clicando AQUI.

[leia] Os dois lados da política de Apodi


Impressionante os dois lados da moeda, um com grande dificuldade e sem ajuda, outro com $ sobrando e todos para ajudar nas campanhas políticas de Apodi.

Nota do ApoDiário: Meu partido é Apodi, meu político favorito é o que se dedica ao bem comum. Torço pelo Vasco e no RN o América, mas não detesto Flamengo e ABC. Dignidade, já! Vamos construir um debate sólido e participativo através deste espaço.

[leia] Wilma e Fábio

Caso a ex-governadora Wilma de Faria seja candidata a prefeita de Natal, caberá ao PSD indicar o vice. Provavelmente o nome será do deputado Fábio Faria. A chapa Wilma e Fábio já está sendo propagada aos quatro cantos.

Acordo para 2014
Pelo que se fala sobre um acordo entre Wilma e Robinson, Wilma assumiria a Prefeitura e renunciaria em 2014 para disputar o Senado. Fábio assumiria a Prefeitura. Em 2014, Fábio prefeito seria o principal apoiador da dupla Robinson para o Governo e Wilma para o Senado.

[leia] Enquete continua movimentando eleitores em Apodi. Últimas horas para votar

A Enquete do blog é sobre a transparência das despesas do carnaval de Apodi? E continua movimentando os eleitores.

A pergunta é a seguinte: “Você é a favor da prestação de contas do carnaval 2012 de Apodi”?

Então, é só clicar na Enquete (do lado direito da página) e escolher a sua opção.

[leia] "A lei é para todos e deve ser cumprida", afirma blogueiro



Um dos princípios basilares do processo eleitoral é o tratamento isonômico entre os candidatos aos cargos públicos eletivos. Para tentar atender a esse princípio, fixou-se um momento único para que cada candidato divulgue suas idéias e projetos de governo.

Ocorre que determinados candidatos procuram antecipar a propaganda eleitoral, quando então passa a se caracterizar como extemporânea e, portanto, ilícita, ao subverter o ideal de isonomia que deveria iluminar o processo eletivo.

Diante do exposto e sabendo que em nossa cidade já fora visto tal ato com os adesivos “DEIXEM A MULHER TRABALHAR”, no qual o nosso poder judiciário pediu que os mesmos fossem retirados devido à extemporaneidade política, tudo bem: mas quanto ao adesivo da pinha que rola solta nos carros dos conchaves de Pinheiro, pinha este que fora o adesivo de sua primeira campanha, em que nesta a foto dos candidatos nem se quer apareciam e sim a pinha, cadê nosso Ministério Publico?

Já que estamos em ano de eleição e este ato político tende a deixar o candidato inelegível, vamos fazer a lei valer para todos!.

Fonte: BLOG RNAPODINEWS. Clique AQUI e acesse o blog. Por Wesklei Albuquerque.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 71). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?



Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Quem é este garotinho. O ano é por volta de 1985. Quem aparece no retrato?

Resposta: É o jovem empreendedor Fábio Gurgel, mais conhecido por Fábio Fashion.

Nota do blog: Fábio Gurgel é mais um jovem pré-candidato a vereador em nosso município.
   
Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com   

[leia] PSD garante vaga de Fábio Faria na Comissão de Turismo

Definida na tarde desta quarta-feira (14) a participação do Partido Social Democrático (PSD) nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Primeiro vice-líder do partido, Fábio Faria foi confirmado na Comissão de Turismo e Desporto (CTD), que integra desde o primeiro ano de mandato parlamentar.

"Esta comissão trata de duas áreas muito importantes para o Rio Grande do Norte, e tem papel mais presente ainda agora, quando o Estado se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014", afirma Fábio Faria ao lembrar que os projetos do Mundial e das Olimpíadas passam pela CTD, inclusive o acompanhamento dos investimentos públicos no projeto.

Além de Fábio Faria (RN), outro deputado do PSD está assegurado como titular na CTD, Danrlei de Deus (RS). O partido conquistou o direito às vagas nas comissões de acordo com a representatividade da sua bancada, uma das maiores da Câmara Federal.

quarta-feira, 14 de março de 2012

[leia] Cervejaria Itaipava quer se instalar no Nordeste. E por que não em Apodi?


Alô Secretário Benito Gama a Cervejaria Itaipava tá procurando um estado do Nordeste para instalar uma unidade. “Vamos entrar nessa disputa. Água pura e mineral em Apodi não falta”.

Vamos entrar nessa disputa, Apodi merece sim receber este importante investimento. Basta que a classe política do RN sensibilize e se esforce para trazer esta unidade para nosso estado.

Clique aqui e acesse o site da Itaipava.

[leia] TV Oeste RN é destaque no site Eco Finanças


Reportagem no site da TV Oeste RN sobre as ações da Secretaria Municipal de Agricultura de Apodi é destacada em um dos mais importantes sites de Consultoria em Gestão Empresarial do nordeste do Brasil ecofinancias.com.br.

[leia] Equipe TV Apodi visita o Canal TCM de Mossoró‏




Ontem a equipe da TV Apodi, os irmãos Jerffeson e Jerbbeson Gama visitaram o canal a cabo TCM de Mossoró e também participaram ao vivo no programa Mixtura TCM com a apresentadora Mayara Amorim.

Falando sobre a TV Apodi, onde após o programa conheceram a estrutura do canal e trocaram informações com a parte técnica de como melhora as produções da TV Apodi, que logo em breve apresentará novidades em Apodi.

Adm Jerffeson Gama
Contato: Claro 84 9415-9894 | Tim 84 99413788 
2J PRODUÇÕES

TV Apodi-RN
O seu canal via internet

terça-feira, 13 de março de 2012

[humor] Nova arma dos AGPEN do RN....


[leia] Agentes cobram posicionamento do Governo sobre melhorias no sistema penitenciário

No início deste ano, os agentes penitenciários ouviram a promessa da governadora Rosalba Ciarlini de que até o mês passados mais 24 concursados seriam chamados para o sistema prisional do Estado. No entanto, a promessa não foi cumprida e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP-RN) cobra posicionamento do Governo do RN sobre melhorias para o setor.

“A governadora garantiu que os 24 novos agentes seriam nomeados. Já estamos em meados de março e isso ainda não aconteceu. Não tem justificativa para a demora, tendo em vista que essa nomeação não representa nenhum tipo de oneração para o Estado, pois são vagas remanescentes”, esclarece a presidente do SINDASP-RN, Vilma Batista.

De acordo com a representante da categoria, os novos agentes foram aprovados no concurso, fizeram treinamento e todos os exames exigidos. “Precisamos com urgência que eles sejam nomeados, pois o Rio Grande do Norte já está estampando as manchetes de veículos de imprensa nacionais, que dão conta da falta de estrutura nas unidades prisionais”, declara.

Vilma se refere às denúncias vindas do Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, onde os agentes estavam usando estilingues, popularmente conhecida por baladeiras, para fazer a segurança do prédio. “Isso retrata a realidade do nosso sistema. Atualmente, os agentes que usam armas e coletes tiveram que comprar tirando dinheiro do próprio bolso”, completa.

A presidente do SINDASP-RN lembra que, no ano de 2011, a categoria de agente penitenciário foi a única que não recebeu nenhum tipo de investimento em infraestrutura ou melhorias humanas. Vilma ressalta que o Sindicato teve uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini no dia 10 de novembro e ela havia prometido finalizar a negociação salarial, mas até agora isso não saiu do discurso.

“O secretário Fábio Hollanda se mostrou disposto a intermediar essas conversas, mas a governadora tem que ser receptiva com a classe de agentes penitenciários. Desde que esse governo assumiu, não tivemos uma mudança ou ação efetiva no Sistema Penitenciário. Agora, queremos que a governadora se pronuncie sobre isso”, afirma Vilma Batista.

Preocupada com a falta de investimentos, a categoria já marcou uma assembleia geral para o dia 19 deste mês, onde serão discutidas diretrizes dos trabalhos e, inclusive, a direção do SINDASP-RN irá realizar uma visita em todas as unidades do Estado para conversar com os agentes. Nesta terça-feira (13), Vilma Batista esteve reunida com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rêgo, e ele se comprometeu em mobilizar todos os parlamentares pela causa dos agentes penitenciários.

[leia] Corrupção na política

Apesar dos pesares, as coisas estão mudando. Não se pode negar, a impunidade relacionada à corrupção está deixando de ser uma práxis comum. A punição para os que praticam improbidade administrativa, com desvios de verbas públicas para uso pessoal ou político ultimamente tem sido alvo de severas punições para aqueles que as praticam.

A justiça tem sido feita, com condenações não só da obrigatoriedade de devolução das quantias subtraídas, mas também impondo penas de cárceres aos agentes praticantes de desonestidade com desvios de dinheiro público. Seja no País, no Estado ou mesmo em Apodi, a mídia tem noticiado sentenças contra corruptos flagrados em roubos através de diversas operações contra os que praticaram irregularidades contra o erário público. Não nos cabe o mérito de afirmar se os acusados foram injustiçados ou não, pela acusação das fraudes que lhes são imputadas.

Cabe a eles provarem e se defenderem na tentativa de mudar as sentenças judiciais impostas. É um direito que lhes assiste.  Mas só o fato de vermos os crimes contra a improbidade administrativa e corrupção serem apurados, processados e finalmente punidos faz com que o gestor público desonesto e corruptor pense duas vezes antes de cometer atos ilícitos.

Desse modo, certamente caminharemos para um processo mais transparente e cuidadoso com a coisa pública, o que é muito bom para o contribuinte que verá seus impostos serem melhor aplicados em benefício da população e não em grande parte desviados para os bolsos dos larápios que se aproveitam de posições privilegiadas para se locupletarem com o dinheiro do povo.

[leia] PT tenta unir “base de Dilma que faz oposição a Rosalba” nos municípios do RN

Com a perspectiva de fortalecer a “base da presidente Dilma Rousseff (PT)” no Rio Grande do Norte, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) começou a se reunir com os aliados ontem, na perspectiva de formar parcerias com as legendas de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) na maior parte dos municípios do Estado.

Os petistas discutiram as eleições 2012 com os presidentes estaduais do PCdoB, Antenor Roberto; do PSB, a ex-governadora Wilma de Faria; e do PSD, o vice-governador Robinson Faria. A legenda também pretende manter proximidade com o PDT, presidido no estado pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Por Robson Pires

[humor] Charge: Isso é Brasil

[leia] Governo anuncia implantação do piso do professor já em março para ativos, inativos receberão em quatro parcelas

A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmou que já no salário do mês de março o Governo do Estado implantará o novo Piso Nacional do Professor, no valor de R$ 1.450, para os docentes da ativa da rede pública estadual. No entanto, os servidores inativos receberão o valor dividido em quatro parcelas, que começa a ser implantada a partir de abril.

Durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, Betânia Ramalho entregou o Novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte, projeto este que ainda se encontra em fase de construção. O documento mostra várias ações realizadas, e outras a serem realizadas pela SEEC, tais como a contratação de professores; repasse de recursos financeiros para as escolas; entrega de ônibus escolares; jornadas pedagógicas; orientações curriculares; aquisição de livros e outros materiais.

[leia] Convite Missa 30º dia - Emanuela Fernandes de Melo

Clique na imagem para ampliar!

[veja] Aviões Forró e Garota Safada no pátio da matriz nos dias 20 e 21 de maio

segunda-feira, 12 de março de 2012

[leia] Construção do Centro de Evangelização em Apodi dá mais um passo


A Associação Religiosa Palavra Boa (ARPA) realizou ontem domingo (11), mais um mutirão em prol da construção do “Centro de Evangelização Padre Theodoro Snijders” que começa a tornar-se realidade em nosso município.

Os membros da associação e amigos não mediram esforços de trabalhar na “Obra do Senhor” em pleno domingo, durante todo o dia debaixo de um sol forte.

Lembramos que esta obra está sendo realizada somente através de doações, além de muita força de vontade e coragem dos membros da Associação Religiosa Palavra Boa.

O Centro de Evangelização funcionará no Sítio Santa Rosa onde acontecerá: eventos religiosos, retiros espirituais para casais, encontros de jovens e posteriormente uma casa para dependentes químicos de Apodi.

Agradecemos aos homens fortes que compareceram ontem: Sr. Joel Torres Alves, seu irmão Wanderlei Torres, Antonio Cortez, Uberlanio de Pepeta e Luis de Bevenuto.

Junte-se a nós nesta luta!!!

Nota do blog: Irmão Moésio depois passo ai para pegar os R$ 50 reais da publicidade no blog da Fort Gás – vendedor autorizado. O Gás do Brasil. Contatos: (84) 9419-7371 ou (84) 9627-5116 falar com Moésio de Leneide.  

[humor] DEM (medalha de ouro), PMDB (Prata) e PSDB (bronze)....


Fonte: Internet

[leia] Sucessão apodiense começa a se definir

Sucessão apodiense começa a ganhar caras definidas. Aos poucos vão se dissipando os espectros e surgindo rostos visíveis. Bicho vai pegar!!!

Em Apodi aposta é alta, a questão é real. Quem serve e quem se serve. E olhos continuam vedados.

Bastidores da sucessão apodiense estão fervendo. Em breve, informações exclusivas e bombásticas. Anote.

[veja] Antônio Cardoso de Apodi completou 103 anos de idade


O Blog ApoDiário apresenta pra você leitor, o Senhor Antônio Cardoso que aniversariou no último sábado 10 de março.

Antônio Cardoso completou 103 anos de vida. O mesmo é um dos homens mais velhos do Brasil e mora no Bairro São José em Apodi – RN.  

Nota do blog: parabéns ao Sr. Antônio Cardoso que com muita vitalidade chega aos 103 anos de idade.

[humor] Vou lá na academia! Rsrsrs…

[leia] Crescimento populacional de Apodi nos últimos dez anos

Em Apodi temos o crescimento populacional de 1,76%, nos últimos 10 anos, sendo a população de 10 anos atrás composta de 34.165 pessoas e com o crescimento chegou ao total de 34.777, aumentando de 17.095 mulheres para 17.401 e de 17.070 homens para 17.376.


Os dados de 2000 e 2010 são fornecidos pelo IBGE, já os dados para o ano de 2020 é uma perspectiva baseando-se no fato de que o crescimento populacional continue o mesmo da última década.

[leia] Segundo o IBGE, em Apodi há mais mulheres do que homens


Em Apodi temos ao todo 10.011 domicílios ocupados e contamos com o crescimento populacional de 1,76% na última década, somando ao todo uma população de 34.777 pessoas, sendo 17.376 homens e 17.401 mulheres.

Em Apodi são 1,00 homens para cada mulher e 1,00 mulheres para cada homem.
Contando também com uma população rural de 17.232 pessoas e população urbana de 17.545 pessoas.
  • Domicílios ocupados no Apodi: 10.011
  • Crescimento populacional no Apodi: 1,76% (10 anos)
  • População do Apodi: 34.777
  • População masculina do Apodi: 17.376 homens no Apodi
  • População feminina do Apodi: 17.401 mulheres no Apodi
  • No Apodi temos 1,00 homens para cada mulher
  • No Apodi temos e 1,00 mulheres para cada homem
  • No Apodi temos a população urbana de 17.545 pessoas
  • No Apodi temos a população rural de 17.232 pessoas

[leia] 10 anos da Barragem de Santa Cruz


No dia de ontem, 11/03/2012, esteve completando 10 anos que a Barragem de Santa Cruz foi inaugurada em Apodi. Numa segunda-feira em março de 2002 estava sendo inaugurada oficialmente a Barragem de Santa Cruz.

Denominada como a Redenção do Oeste, foram investidos cerca de 180 milhões de reais.



Para que serviu todo esse dinheiro?

Nosso povo, o oestano ou o apodiense consegue usufruir de todo esse investimento?

Porque até hoje ainda lutamos por uma estrada que ligue a BR 405 ao Terminal Turístico. Terminal esse que nunca foi inaugurado oficialmente. Os barraqueiros ainda fazem uso de suas 'tendas' feitas à base de palha, enquanto que barracas novinhas estão lá, sendo depredadas antes mesmo de serem utilizadas.



Esse o nosso Apodi... Cansando de fazer escolhas erradas, e de plantar árvores infrutíferas... Mas que segue caminhando em frente, na busca e com a esperança de encontrar pelo caminho alguém que possa nos elevar ao patamar que merecemos.

Apodi é cheio de recursos... INEXPLORADOS.

A Barragem de Santa Cruz, que já tem uma década de vida, é uma delas.

Fonte: ApodiBaixo doPano

[leia] Será que ninguém vai saber?

Será que ninguém sabe quanto o governo municipal gastou no carnaval 2012 em Apodi?

Por que a Prefeitura não informa em seus informes o valor que foi pago com as bandas, estrutura de palco e som, seguranças e o que arrecadou com as vendas dos camarotes que custo 2 mil reais cada no carnaval de Apodi?

O que custa a Prefeitura Municipal de Apodi informar a população o custo da realização de um carnaval gasto com o dinheiro do povo em Apodi?

domingo, 11 de março de 2012

[leia] Nova diretoria da UNIVAP toma posse


Ontem a noite (10) aconteceu nas dependências da Academia Performance, a solenidade de posse da nova diretoria da UNIVAP para o quadriênio 2012-2015.


Pré-candidatos a prefeitos Flaviano Moreira e Berg Morais ao lado de José Maria

O evento contou com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil, vereadores, pré-candidatos a vereadores, pré-candidatos a prefeito como professor Flaviano (PC do B) e Berg Morais (PV). O poder público não participou e nem mandou representante para a solenidade.

A nova diretoria da UNIVAP ficou assim composta: DIRETOR-PRESIDENTE: Francisco Gama da Silva; DIRETOR VICE-PRESIDENTE: Raimundo Nonato de Souza; DIRETOR-SECRETARIO: Francisco Neto de Lima; DIRETOR-TESOUREIRO: José Eudes de Souza; DIRETOR DE ESPORTES: Roberto Hellinks dos Santos Silva; DIRETOR SOCIAL: Francisco Gilberto da Silva; DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Veríssimo Gama Neto; DIRETOR JURÍDICO: José Gilvan Alves; CONSELHO FISCAL EFETIVO (PRESIDENTE): José Maria da Silva, Vérsio de Oliveira Marinho, José Cilêno de Morais; SUPLESTES: Francisco Viana de Paiva, Aldeci Bezerra Júnior e Jairo Fernandes da Silva.

Qual o objetivo imediato que a nova diretoria pretende alcançar?

Perguntamos ao novo diretor-presidente Francisco Gama. “Pretendemos participar ainda esse ano do campeonato estadual sub 18, para isso precisamos contar com o apoio de toda sociedade apodiense: professores, empresários, comerciantes, estudantes, escolas, agricultores, prefeitura, enfim toda sociedade do nosso município”, explicou Francisco Gama. “Para o ano de 2013 temos a pretensão de participar da 2ª divisão do estadual”, concluiu.


Fonte: ApodiBaixo doPano

[humor] Tá vendo? O cara nem é tão mentiroso assim...

[humor] Nada de chuva em Apodi e região Oeste. Só muito calor!


Em Apodi e Oeste só faz calor. E muito. Chuva que é bom: nada! Muito diferente de Natal.

E até agora não se tem notícia de que esteja chovendo em nenhum município oestano neste momento.

Só se for mais tarde.

[leia] Robinson Faria vai alcançar novo voo

Quem pensar que o vice-governador Robinson Faria (PSD) está inerte na política do RN e, principalmente, na sucessão de Natal, pode estar enganado.

Anotem: nas próximas horas – ou dias – o vice-governador vai tomar uma nova decisão que, com certeza, deve abalar a política estadual.

De olho em 2014, Robinson Faria, retorna de Brasília pronto para tomar esta decisão. Podem esperar!

Fonte: Trampolim da Vitória

[veja] Em parceria com o governo federal, o governo do RN entregou 270 ônibus em todo o Estado

[leia] Nova Enquete: o blog quer saber sobre a transparência da prestação de contas do carnaval de Apodi?

A nova Enquete do blog é sobre a "transparência da prestação de contas do carnaval de Apodi"?

O Blog ApoDiário quer saber do leitor o que você acha sobre a questão da transparência da prestação de contas do nosso carnaval: vereadores da oposição solicitaram através de requerimento a prestação de contas, já os da situação vetaram. Você é a favor da prestação de contas do carnaval 2012 de Apodi. Confira as opções.

(Sim, Não, Tanto faz)

Então, é só clicar na Enquete (do lado direito da página) e escolher a sua opção.