sábado, 24 de março de 2012

[leia] Vasco presta homenagem ao vascaíno ilustre Chico Anysio


HOMENAGEM

O VASCÃO vai entrar de luto no jogo deste domingo em homenagem ao vascaíno ilustre Chico Anysio, que faleceu na última sexta-feira.

Deixe também a sua mensagem para o humorista que era apaixonado pelo Vasco. 

[leia] Apodi fortalecida


“Apodi chega aos 177 anos fortalecida. Administrações que realizaram. E agora Prefeita Goreti faz mais ainda, com apoio de todos nós”, escreveu o deputado federal, Henrique Eduardo Alves.

E só lembrou por que o jovem Genivan Souza pediu:

@HenriqueEAlves mande os parabéns para Apodi deputado, completou 177 anos! Vale pelo Twitter mesmo. @GenivanSouza

Isso que chamo de comprometer-se com nossa cidade. Mais um carro de lixo de presente, deputado?

[leia] Cadê a sua educação?


Se houver obediência...
... isso não aconteceria.

Apesar das placas de conscientização colocadas no terminal turístico da Barragem de Santa Cruz, os visitantes parecem ignorá-las completamente. Uma verdadeira falta de educação.

A presença do lixo no local ainda é um grande problema a ser resolvido, já que não cabe só a Prefeitura Municipal de Apodi contribuir com essa conscientização, e sim, todos que visitam esse belo terminal turístico.

Esse descaso é provocado pelos que jogam lixo em qualquer lugar, sem se preocupar com as consequências. Esse ato provoca a contaminação do solo e da água, gerando um grave problema ao meio ambiente, já que muitos desses materiais duram dezenas de anos para se decomporem na natureza. E vale lembrar também que isso provoca o desconforto dos banhistas e a poluição visual.

Quanta falta de educação!

[leia] Tabela - Jogos da Univap no Campeonato Estadual Sub 18


TABELA DOS JOGOS DO UNIVAP
CAMPEONATO ESTADUAL SUB-18/2012


DATA
HORÁRIO
EQUIPE
X
EQUIPE
ESTÁDIO
CIDADE
19.05.12
15:00 H
Palmeira
X
            UNIVAP     
Nazarenão
Goianinha
26.05.12
15:00 H
UNIVAP
X
             Corintians
Antonio Lopes Filho
Apodi
02.06.12
15:00 H
Visão Celeste
X
           UNIVAP
Ten.Luiz Gonzaga
Parnamirim
09.06.12
15:00 H
UNIVAP
X
            S.E. Gol
Antonio Lopes Filho
Apodi
23.06.12
15:00 H
Baraúnas
X
           UNIVAP
Nogueirão
Mossoró
30.06.12
15:00 H
UNIVAP
X
          A.B.C.
Antonio Lopes Filho
Apodi
07.07.12
15:15 H
Potiguar
X
           UNIVAP
Ten. Luiz Gonzaga
Parnamirim
14.07.12
15:00 H
UNIVAP
X
          América
Antonio Lopes Filho
Apodi

[leia] Com efeitos especiais, Vasco prepara bela festa para emocionar Edmundo


Clube vai usar telão e luzes para recepcionar ex-jogador em sua despedida. Juninho entregará faixa de capitão a ele no evento desta quarta-feira!

O Vasco está preparando uma grande festa para o jogo de despedida de um dos maiores ídolos da história do clube. O adeus de Edmundo, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Barcelona-EQU, vai ter direito a efeitos de luz e projeções no novo telão, inaugurado na vitória sobre o Libertad. As ações, entretanto, vão começar antes mesmo de o jogador chegar a São Januário. O Animal vai encontrar os jogadores cruz-maltinos no hotel onde o time normalmente ele se concentra antes das partidas oficiais. De lá, rumará para a Colina no ônibus da delegação para chegar ao estádio como se fosse em um duelo para valer. O clube espera que a torcida já faça festa para o jogador desde esse momento.

Fonte: Globo Esporte

[espaço do leitor] O avanço da modernidade sobre a feira de Apodi



(*) José Romero Araújo Cardoso

Inegável a especial afeição que nutro pela cidade de Apodi, pois tenho grandes amigos, ex-alunos, bem como atuais. Além do mais, Apodi encanta pelas belezas arquitetônicas que fascinam todo pesquisador.

A primeira providência que tomo quando chego em Apodi, quando dos dias de feira, é ir passear pelos recantos de exposição de produtos à venda, os quais atraem compradores de toda região.

Apodi, como a grande maioria das cidades interioranas do nordeste brasileiro, teve sua colonização efetivada com a pecuária, pois o gado bovino se constituiu no motivo econômico do povoamento da hinterlândia.

Há mais de uma década que resido efetivamente no Estado do Rio Grande do Norte e tenho notado que há nítido avanço da modernidade sobre a feira livre
 de Apodi, antes conhecida pela imensa quantidade de produtos postos à venda fabricados artesanalmente.

Não encontro com muita facilidade selas, arreios, chibatas, chocalhos, enfim, os produtos criados pela mão do homem da região, os quais caracterizam as tradições da pecuária nordestina.

As lamparinas ou candeeiros cedem lugar às lanternas de pilha, as arupembas estão sendo substituídas por peneiras de plástico, os alguidares por panelas de ferro fabricadas longe, bem distantes.

Essa tendência não é seguida apenas em Apodi, pois tenho verificado que na maioria das feiras livres regionais a modernidade vem suprimindo as tradições forjadas em século de labuta no semiárido.

A lógica do capital se impõe sobre a cultura popular como forma de garantir maximização de lucros de empresas que não se importam com o legado de um povo, apenas buscando atender as exigências de uma era que se caracteriza pela transgressão de valores históricos que definem a essência de uma construção social marcada pela luta estóica contra intempéries avassaladoras, a exemplo das provações proporcionadas pelas secas gigantescas que tantos dissabores trouxeram á população forte do semiárido brasileiro.


(*) José Romero
 Araújo Cardoso. Geógrafo. Professor-adjunto da UERN. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

****** *****

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

sexta-feira, 23 de março de 2012

[leia] Cursinho CNSC‏: o melhor de Apodi!


O cursinho CNSC está com matrículas abertas para as turmas de 2012. As inscrições estão sendo realizadas no COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas começarão dia 02 de Abril.

Venha para o cursinho CNSC! Preparatório para vestibular ,Concursos e ENEM, com os mestres mais especializados em exames vestibulares ENEM e concursos!

Por Ozamir Lima.

[humor] Apodi tá aniversariando hoje e quem ganha o presente é você. Essa é a gata da sexta feira!


Hoje, 23 de março Apodi está completando 177 anos de emancipação política e quem ganha o presente é você e-leitor.

Brenda Sheyrlyarnne Olieveira é uma filha de Apodi.

quinta-feira, 22 de março de 2012

[leia] Vereadora de Jardim de Piranhas perde cargo por infidelidade partidária e dá lugar a suplente da coligação

O Tribunal Regional Eleitoral cassou hoje mais um político por infidelidade partidária. A vereadora de Jardim de Piranhas Rosimira Araújo dos Santos perdeu o mandato por ter trocado o PDT, legenda pela qual foi eleita, pelo PTB.

A parlamentar cassada é a segunda integrante da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas a perder o cargo em consequência da infidelidade partidária. Otoniel Rodrigues da Silva também perdeu o mandato de vereador no mesmo município, em decorrência de ação da Procuradoria Regional Eleitoral.

No processo, a PRE  sustentou que a desfiliação da vereadora não estava respaldada por qualquer das causas excepcionais previstas na legislação, dentre elas a grave discriminação. O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha destacou, inclusive, que a mera existência de comentários na cidade sobre uma suposta negativa de legenda não se revelou suficiente à caracterização de grave discriminação.

[veja] Essa bandeira é meu sonho


[leia] Educadores de Apodi não vão fazer greve

A categoria decidiu por não paralisar as atividades em nosso município.

Os professores aceitaram a proposta do secretário de administração, Júnior Souza em 15% de reajuste do piso nacional.

[leia] Câmara Municipal tem 45 dias para analisar contas da atual administração

Chegou na manhã de hoje as contas da atual administração (Executivo) na Câmara Municipal de Apodi, referente aos exercícios 2009/2010 e serão encaminhadas as comissões de Constituição Justiça Cidadania e Redação, e Finanças e Orçamento, para ser analisada.

Regimentalmente as comissões terão 45 dias para analisar podendo ser prorrogado esse prazo, após parecer das referidas comissões serão encaminhadas a mesa para votação.

Com informações de Josenias Freitas.

[veja] Apodi comemora amanhã 177 anos de emancipação política, evento será no Calçadão



Imagens Assessoria da PMA.

[veja] Convite: Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores em Apodi

[leia] Educação convoca 49 professores aprovados em concurso público

O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21) publicou em caráter efetivo a nomeação de 49 professores aprovados em concurso público para assumirem função na rede municipal de ensino. 

Desse total de nomeados, 26 foram aprovados em concurso público realizado em 2008 e cujo prazo de validade do certame foi prorrogado em 2010. Foram convocados da seleção de 2008, 14 professores de Ciências, cinco de Geografia, três de História e quatro de Língua Portuguesa. Foram convocados também 23 candidatos aprovados no certame ocorrido em 2010, sendo seis de Educação Física, seis de Inglês, seis de Matemática e cinco de Música. 

De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), Edilson Jales de Moura, os candidatos convocados devem no prazo de 30 dias procurarem à Comissão de Concurso da SME. A comissão se localiza na Rua Fabrício Pedrosa, 915 - antigo Novo Hotel Ladeira do Sol, na sala 403 (4º piso), das 8 às 14 horas, com o objetivo de receberem todas as orientações sobre documentação necessária para posse. 

Ainda de acordo com Edilson Moura, é urgente a necessidade de professores, uma vez que, é alta a incidência de profissionais que apresentam documentação médica solicitando afastamento das atividades de sala de aula. "Não temos mais professores para chamar dos dois últimos concursos (2008 e 2010) e nem do processo seletivo. O índice de aprovação no processo seletivo foi baixo. Todos os aprovados já foram convocados", explica Moura.

Do Nominuto.com

[humor] Já tomou muito dessa cachaça? Rsrs...


Foto: Facebook

[leia] A quem interessar possa!


Paz a todos!

Venho por meio desta solicitar ajuda na divulgação de “Recrutamento” se assim posso chamar, quanto a Colunistas pra o Blog do Lucas!

Por motivos que não convém citar o blog está necessitando de Colunistas a agregar assuntos diversos tais como (Música, Sexo, Política, Moda, dentre outros) foi feito é ainda está ativa uma enquete em nossa página sobre colunas preferidas, caso venha a ajudar a escolha é ou na divulgação... Enfim estou enviando o banner pra postagem e ficando aberto caso queiram postar algum texto no anunciado!

Desde já quero agradecer a colaboração dos mesmos!
Meu muito obrigado é fiquem com Deus.

Lucas Porto
Twitter: @Blogdolucasinfo

[quadro] Túnel do Tempo (parte 72). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?



Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Esse retrato foi mais ou menos em 1988, o campeonato aconteceu na ACDA, ai foi só a final que foi realizado na AABB, o nome desse time era Cruzeiro, mas a equipe que nós íamos enfrentar era a Panificadora de Wander Magno, o terno deles era branco e azul, parecido com o nosso que era também branco e azul (Cruzeiro).

Esse terno foi emprestado pelo desportista Eilson Morais, que também foi técnico do Cruzeiro. O placar desse jogo foi Cruzeiro 11 X 01 Panificadora Wander Magno. Essa equipe na época era considerada adulta e nós ainda juvenil, o elenco deles era: Wander Magno, Deto (finado), Tarcisio de Chico Paulo, Cícero do Hotel, Edilson Brilhante e Bidó (finado). Diga ai!

Quais os nomes dos jogadores do Cruzeiro? Quem aparece no retrato?

Resposta: Em pé: Titi de Vancir, Gilmar (irmão de Zé Francisco), Raniery, Alvamir, Leodecio e Mulico de Altivo.
Agachados: Alcivar, Dudu, Canindé e Veira.

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com  

quarta-feira, 21 de março de 2012

[leia] Senador acha que polítco ganha pouco no Brasil. É brincadeira!!!

O senador Ivo Cassol (PP-RO), dono de um contracheque de R$ 26,7 mil mensais, sem contar os benefícios, reclamou nesta terça-feira, 20, que os políticos são muito mal remunerados no Brasil. A afirmação ocorreu durante a votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado de projeto de decreto legislativo que extingue o pagamento do 14º e do 15º salários dos senadores.

“O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender ao eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro”, afirmou Cassol, segundo reportagem do jornal O Globo.

Do blogue: Quer trocar de salário cururú? Pergunte aos professores, policiais, aposentados… se eles concordam? Abestalhado!

Fonte: Robson Pires

[leia] Univap (Apodi) X Gabriel Amorim (Caraúbas)

No próximo domingo (25), acontecerá um grande amistoso intermunicipal a partir da 7h30min, no Estádio Antônio Lopes filho, envolvendo as equipe da Univap (Apodi)Escolinha Gabriel Amorim (Caraúbas) do Sub-18.

O amistoso servirá de preparação para o campeonato estadual de futebol da modalidade.

[leia] Nota de agradecimento da Univap


O UNIVAP – União do Vale do Apodi vem através deste agradecer de público, a todos os integrantes da (Associação de Árbitros de Apodi), que colaboraram com a V COPA UNIVAP DE FUTEBOL, realizada no dia 10/03/12; em especial aos árbitros: José Nilson, Leodécio Soares, Eduardo Morais, Monsueldo Kennedy e De Assis.

A todos esses colaboradores o nosso MUITO OBRIGADO... 

A Direção.

[leia] Fábio Faria participa de reunião com o novo presidente da CBF na Câmara

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa 2014, José Maria Marin, fez uma visita à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal na manhã desta quarta-feira (21). O deputado Fábio Faria, único potiguar que integra a Comissão, participou do encontro. Foram tratados temas como a organização do megaevento do futebol, a votação da Lei Geral da Copa e, ainda, mudanças na Timemania, loteria criada pelo governo para salvar os clubes com dívidas sociais.

“Ficamos muito satisfeitos com a conversa com o presidente José Maria Marin, que demonstrou humildade e grande disposição em manter uma forte parceria com o Congresso Nacional. Foi uma conversa informal, uma visita de cortesia apenas, mas ele deixou claro que reconhece a abrangência das propostas dos deputados, que não têm foco individual, mas defendem o interesse da população brasileira”, avaliou Fábio Faria.

CONTAS – A Comissão de Turismo e Desporto ouvirá também nesta quarta-feira, às 14 horas, no Plenário 5, o ministro do Tribunal de Contas da União Valmir Campelo, que vai apresentar os resultados da fiscalização feita pelo TCU nas obras do PAC para a Copa do Mundo.

[leia] Coopermil Realizará Assembléia Geral


A COOPERMIL – Cooperativa Regional Mista do Apodi, representada pelo seu Presidente Antonio Francisco Duarte, vem através deste convocar todos os seus associados e a população em geral para se fazerem presentes à Assembléia Geral Ordinária, que realizar-se-á neste dia 30 de março de 2012, sexta feira, a partir da 08:00 (oito) horas no parque industrial (usina) que fica localizado a rua Manoel Pedro Viana, S/N em Apodi/RN.

Na assembléia serão tratados os seguintes assuntos:

1) Apreciação das Contas dos Órgãos de Administração, compreendendo: a) Relatório da Diretoria; b) Balanço Patrimonial; c) Demonstração das Contas de Resultados e sua destinação. 2) Parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2011. 3) Fixação dos honorários dos Conselhos Fiscal e Administrativo. 4) Eleição do Conselho Fiscal para o período de abril/2012 a março/2013. 5) Recadastramento dos associados 6) Outros assuntos de interesse da sociedade.

Desde já agradecemos a todos que se fizerem presentes.

Antonio Francisco Duarte

Presidente


[leia] Ex-prefeito Simão Nogueira (PSB) se reúne com Wilma em Natal



O ex-prefeito de Apodi, Simão Nogueira (PSB) presidente do diretório municipal do PSB estão neste momento no apartamento da ex-governadora Wilma de Faria, na capital potiguar.

“A conversa é informal sobre fortalecimento do PSB no Estado e a composição de chapa em Apodi”, escreveu Samuel Nogueira em seu twitter.

[leia] Convite à toda a sociedade apodiense para o evento da AAPOL do dia 23

Pelo presente convidamos V. Exa. e distinta família à nos honrarem com vossas magnânimas presenças, ao solene evento desta Instituição Cultural, ocasião em que serão empossados celebrados escritores nacionais e do nosso Estado, no seleto quadro de Sócios Correspondentes, cuja solenidade ocorrerá no âmbito da "Casa de Cultura Popular Historiador Valter de Brito Guerra" no dia 23 de Março de 2012, às 19:30 horas.

Diante a magnitude da solenidade, e pela contextualidade histórica da data alusiva à emancipação do município, vossas ínclitas presenças em muito abrilhantará a solenidade cultural. 

Apodi-RN, 21 de Março de 2012.

Marcos Antonio Pinto.
Presidente

[leia] Convite ao blog. Confirmo presença amigo Marcos Pinto

Prezado Amigo JANIO DUARTE.
Saudações Acadêmicas. Boa Tarde.

Pelo presente venho convidar o distinto amigo para nos honrar com vossa ínclita presença na solenidade de posse de novos SÓCIOS-CORRESPONDENTES na ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL), cujo evento realizar-se-á no âmbito da Casa de Cultura Popular Historiador Walter de Brito Guerra, às 19:30 horas do dia 23 deste. Os nobres empossandos são celebrados escritores da região Seridoense e de Natal, como também de Pernambuco e Alagoas. Teremos apresentação do Grupo de Chorinho "Fundo de Quintal", e confraternização/Coquetel. Ficaremos honrado divulgação vosso respeitável Blog.

Para efeito organizacional, solicitamos confirmação pelo celular 9900-0130, pertencente à esta Presidência. Sem mais, reiteramos votos de lídima estima e irrestrita admiração.

[leia] Ontem foi o Dia do Blogueiro

Ontem, 20 de março, é o Dia do Blogueiro. Quero aqui parabenizar a todos que dedicam o um tanto do seu tempo para informar, emocionar, fazer refletir, ou simplesmente entreter a toda essa gama de e-leitores que nos visitam diariamente.

“Uma tarefa bastante trabalhosa, mas deveras gratificante. Parabéns a todos nós, blogueiros, hoje é o nosso dia”! Escreveu Rokatia Kleania no facebook.

terça-feira, 20 de março de 2012

[leia] Apodi: Situação e oposição começam a se articular visando o pleito de 2012

Aquele ditado brasileiro de que o ano começa mesmo depois do carnaval foi seguido a risca pela classe política de Apodi. Foi só terminar o reinado de momo em Apodi que as rodas de conversas começaram a se formar por todas as partes da cidade dos índios Tapuias/Paiacus.

A prefeita Goreti Pinto já começa a reunir sua equipe "de front" a fim de lançar as estratégias que serão seguidas nos próximos meses. Primeiro, uma reunião com sua base aliada que tratou de afinar os discursos e deixar claro para todos quem está dentro e quem está fora do grupo da prefeita.

Já a oposição que é formada pelo grupo da Nova Geração, que tem a frente o professor Flaviano Monteiro, já está fazendo suas reuniões com aliados e simpatizantes. Mas uma dúvida ainda paira no ar e ecoa nas rodas de política da cidade. Terá a oposição um candidato único reunindo todos os seus integrantes? Após a resposta para essa pergunta surge a segunda: quem será ou indicará o vice?

Esse agora parece ser o maior desafio dos oposicionistas, acomodar todos os interesses e conseguir deixar de lado as vaidades individuais. Outro fato notado pelos que observam a cena com mais atenção é que Pinheiro Bezerra e Berg Morais continuam deixando claro que são "candidatíssimos".

[leia] Cidades viram canteiros de obras em ano eleitoral

Ano de eleição municipal e a situação se repete em várias cidades do Brasil: de olho nas urnas, políticos lançam ou apressam obras que, em muitos casos, estavam paradas ou cujos cronogramas previam outras datas de inauguração, para não mencionar a necessidade ou a prioridade de algumas dessas obras. São ruas com trechos interditados, praças fechadas, recapeamentos de vias, calçadas onde a passagem de pedestres se torna quase impossível e outras variedades. Alguns municípios viram verdadeiros "canteiros de obras" nesta época. Pela legislação eleitoral, candidatos à eleição só podem participar de inaugurações de obras até o dia 7 de julho.

A prática de concentrar inaugurações de obras em anos eleitorais é recorrente no país e ruim para a gestão pública, avalia o professor do Departamento de Gestão Pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Marco Antonio Teixeira.

“É muito comum os governantes do Brasil fazerem isso. Deixarem seu pacote de investimentos para o ano eleitoral, exatamente para aumentar a sua popularidade para ter condições de se reeleger ou de fazer o seu próprio sucessor”, diz.
Fonte: Uol.com

[leia] Seminário Potiguar de Mídias Sociais sorteará dois tablets

Foi anunciado hoje pela a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), para os participantes do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, que estará acontecendo nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos em Mossoró no Rio Grande do Norte,o sorteio de dois tablets da marca Samsung Galaxy P7500 c/ Android 3.1 Tela 10 Wi-Fi 3G e 16GB.

Além do sorteio dos dois tablets que será durante a abertura do Seminário Potiguar de Mídias Sociais,no dia 15 de Maio de 2012,os participantes que fizeram a inscrição até a última quinta-feira dia 15 de Março, dois inscritos estão concorrendo na promoção “Eu Já Vou Confirmar Minha Inscrição”, a duas hospedagens com tudo pago para os três dias do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, incluindo café da manhã, almoço e jantar nos hotéis Villa Oeste, Thermas e Garbos.

Outra facilidade que a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) está oferecendo aos participantes é o parcelamento da inscrição em todos os cartões de créditos, sendo dividido em dois pagamentos o valor de R$ 100,00(Cem Reais).

Os nomes dos ganhadores (as) da promoção “Eu Já Vou Confirmar Minha Inscrição”, serão divulgados no site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) no dia 30 de Março de 2012.

Para concorrer aos dois tablets faça sua inscrição no site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) acessando www.abimern.com.br 

Foto: Divulgação/Tablet.

[leia] Resultado da enquete sobre a questão da transparência


Os internautas opinaram sobre a transparência das despesas do carnaval de 2012 de Apodi?

Confira o resultado. Foram apenas 149 votos dos eleitores. Eis o resultado:

Sim = 116 votos (77%)
Não = 16 votos (10%)
Tanto faz = 17 votos (11%)

[leia] Presidente da Femurn teme que prefeituras fechem as postas

O presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio, defende imediata reforma tributária sob pena de municípios “fecharem as portas” e outros entrarem em colapso.

Em entrevista ao Jornal 96, ele comentou o levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) sobre a gestão fiscal dos municípios brasileiros. No Rio Grande do Norte, todos foram reprovados.

“É preciso reforma tributária. Ou se faz isso ou municípios vão a colapso”, disse o presidente da Femurn.

[veja] Bráulio Ribeiro parabeniza Apodi pelos seus 177 anos

[humor] Dona Irene - Açuletrano. Bom demais. Rs...

[leia] Voto de pesar. Dona Marinete descanse em paz!

Dona Manirete no centro da foto
O Blog apresenta seu sentimento de profundo pesar a Dona Marinete pelo seu falecimento nas primeiras horas de hoje.

Apodi hoje amanheceu mais triste com o falecimento de Dona Marinete. Ela que era a alegria em pessoa. Força aos amigos Chico de Marinete, Naide e Zé Maria da Silva.

Dona Marinete era muito querida.

Numa hora como essa, que Deus conforte a família pela dor da perda.

Foto: Sildo Click

[humor] Com certeza seria muito bem vindo!!!

[leia] Seleção da Chapada X Seleção do Vale do Apodi


O professor Neném de Detinho convida você desportista para assistir um jogão de bola, envolvendo as equipes da Seleção da Chapada X Seleção do Vale do Apodi.

A partida amistosa será realizada no campo do Sítio Queimadas. No próximo dia, (24/03).

A prefeita de Apodi será convidada a participar. Mais uma promoção do desportista apodiense Neném de Detinho.

segunda-feira, 19 de março de 2012

[veja] Dona Luzia Duarte Filgueira. Mulher sertaneja de muita fé em Deus!!!

Mas que sorriso lindo hein vó... Saudades!!!

[leia] De saída

Os afastamentos dos secretários e gerentes municipais que vão disputar as eleições de outubro devem se dar em plena Semana Santa.

Moésio Fernandes, Júnior Souza, Tibúrcio Marinho, Laete Oliveira e Elton Rosenberg devem sair, provavelmente, no dia 4 de abril. Eles têm apenas mais três semanas de trabalho.


 

[leia] Embo 2012 será no dia 14 de abril em Caraúbas


Como é de costume todo ano a JUBAOESTE (Juventude Batista do Oeste/RN) realiza um concurso de músicas evangélicas e coreografias o EMBO Encontro Musical Batista do Oeste. Este ano será realizado na cidade de Caraúbas no dia 14 de Abril.

Mais informações nas redes sociais: twitter: @jubaoestern / Facebook: Unijad Apodi.

Por Océlio Gama

[leia] Seridoenses tomarão posse na Academia de Letras de Apodi na próxima sexta (23)


Na próxima sexta-feira (23) tomarão posse  como Sócios correspondentes da Academia Apodiense de Letras (AAPOL), na Cidade de Apodi/RN, vários pesquisadores, escritores, genealogistas e acadêmicos.

A Solenidade será realizada na sede da referida Academia ás 19:30 horas, onde na oportunidade vários Seridoenses também irão tomar posse e participar do alusivo Evento Cultural.

O Prefeito de Caicó e pesquisador Bibi Costa é um dos agraciados da noite como também diversos outros conterrâneos e colegas confrades e confreiras, assim informou o Presidente da Instituição Senhor Marcos Pinto,  vejamos os Acadêmicos:

1-ARYSSON SOARES DA SILVA
2-RIVALDO COSTA
3-RAIMUNDO ARAÚJO DA SILVA
4-JOSÉ HÉLIO DE MEDEIROS
5-ÁLVARO ANÍDIO BATISTA
6-JOAQUIM JOSÉ DE MEDEIROS NETO
7-AUSÔNIO TÉRCIO DE ARAÚJO
8-RENATO ROMERO DE MEDEIROS
9-ENÉAS OLÍMPIO MAIA
10-SINVAL COSTA
11-MARIA DO CÉO COSTA
12-JOÃO FELIPE DA TRINDADE
13-SÉRGIO BANHOS TEIXEIRA
14-HERDER ALEXANDRE MEDEIROS DE MACEDO
15-MARIA DAS DORES MEDEIROS
16-PAULO MACEDÔNIO DE ASSIS BRAZIL
17-JOSÉ SANTINO DE ASSIS
18-JOÃO BOSCO FERNANDES
19-JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO
20-TÁCITO LUIZ CORDEIRO GALVÃO
21-JACIEL CUNHA DO NASCIMENTO
22-ORMUZ BARBALHO SIMONETTI
23-ANTÔNIO LUIZ DE MEDEIROS
24-FRANCISCO DE ASSIS MEDEIROS
25-FÁBIO ARRUDA  DE LIMA
26-CLOTILDE SANTA CRUZ TAVARES
27-NATHÁLIA MARIA MONTENEGRO DINIZ
28- LICURGO NUNES QUARTO
29-FRANCISCO AUGUSTO DE ARAÚJO LIMA
30-FRANCISCO ANDERSON TAVARES DA SILVA
31- GIBRAN ARAUJO DE CASTRO
32-OLÍMPIO MACIEL
33-MANOEL AMÉRICO DE CARVALHO PITA
34-FERNANDO ANTÔNIO BEZERRA
35-NANAEL SIMÃO DE ARAÚJO
36-GUTENBERG COSTA
37-CLAUDIONOR BARROSO BARBALHO
38-FRANCISCO FERNANDES MARINHO
39-JURANDYR NAVARRO
40-ANA MARIA CASCUDO BARRETO
41-JOSÉ GURGEL GUARÁ
42- REINALDO CARNEIRO LEÃO

[leia] Campanha sobre a dengue em Apodi

Secretário Municipal de Saúde: Genilson Pereira Gurgel
Coordenador de Vigilância a Saúde: Luis Sabino da Costa Neto
Coordenador de Endemias e do programa contra dengue: Damião Paiva

Estaremos fazendo mutirão de combate e prevenção a dengue de acordo com o cronograma abaixo.