sábado, 19 de maio de 2012

[leia] Fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União decidiram avocar para si o acompanhamento pari passu (fiscalizar) em regime especial a aplicação do dinheiro destinado ao atual estado de emergência por conta da seca nos 139 municípios potiguares.

Agora vai.

[leia] Eleitorado será conhecido a partir de 12 de julho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará a partir de 12 de julho o número oficial de eleitores aptos a votar nas Eleições 2012. O cronograma técnico deve ser seguido minuciosamente.

O anúncio será feito após a Seção de Cadastro de Eleitores da Corte Superior (SECAD) e a Corregedoria-Geral Eleitoral concluírem a auditoria das bases de dados e consolidarem as estatísticas finais. Os dados são os que foram obtidos pela Justiça Eleitoral até o último dia 9 de maio, data na qual venceu o prazo para solicitar, transferir ou alterar o título.

Passarão por várias etapas de processamento. Até 18 de maio (hoje), por exemplo, as zonas eleitorais precisarão enviar ao TSE os lotes de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), que envolvem quatro tipos de operação (alistamentos, transferências, revisões e segundas-vias), e até o dia 11 de junho deverão registrar os códigos de Atualização da Situação Eleitoral – ASE, no histórico das inscrições eleitorais.

Com informações do TSE.

[leia] Times cariocas e paulistas dominam a preferência de deputados. Entre os potiguares, ABC é o mais querido

É comum no Congresso ouvir que a Câmara e o Senado são um retrato do Brasil. Mas quando se trata de escolher o time de futebol, a maioria dos deputados e dos senadores (59% deles) prefere equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O dado foi obtido por levantamento inédito conduzido pelo blog do Fernando Rodrigues, em abril de 2012. Foi perguntado aos congressistas, pessoalmente ou por meio de assessores e secretários, para quais times torcem. As equipes do Rio têm a preferência de 36% do Congresso. As de São Paulo, de 23%.

Os times cariocas mais citados foram Flamengo (16,7% do Congresso), Vasco (6,6%), Fluminense (6,2%) e Botafogo (5,4%). Os paulistas mais mencionados foram Corinthians (8,9% do Congresso), Palmeiras (4,7%), Santos (4,4%) e São Paulo (4%).

Do blog: Você quer saber o time da bancada potiguar? Pois seguem abaixo a lista informada por eles na pesquisa:

Deputados
Fábio Faria – Flamengo
Fátima Bezerra – ABC
Sandra Rosado – Vasco
Rogério Marinho – ABC
Henrique Alves – Vasco
João Maia – ABC
Paulo Wagner – Corinthians
Felipe Maia – Flamengo

Senadores
Paulo Davim – ABC
Agripino Maia – Flamengo
Garibaldi Alves (pai) – Vasco

[leia] PMN de Apodi recebe apoio do presidente do diretório estadual

Deputado Antônio Jácome presidente do diretório estadual do PMN, visita lideres do PMN local, no encontro estavam pré-candidatos a vereadores e grande número de filiados. O PMN é presidido no Apodi por Laete Oliveira, e formado por representantes de diversos seguimentos sociais, conta com um expressivo quadro de pré-candidatos a vereadores, como também a composição de chapa majoritária.

O deputado e médico Antônio Jácome disse que não concorda que o destino do partido no interior seja decidido na capital, tendo em vista que, as realidades são próprias de cada localidade, no entanto, deixou claro que orienta e apoia o partido em qualquer decisão que venha a ser tomada.

Algumas reivindicações foram feitas: a construção de um complexo de lazer para atender pessoas da terceira idade; uma sede própria e um veículo para o conselho tutelar; a recuperação da barragem Hélio Marinho - Rio Novo; escola de ensino médio para região do Sítio do Góes; centro poliesportivo para o vale; o fortalecimento do deputado para a construção do campo universitário no Apodi; esta semana o deputado entrou com requerimento para e extensão da defensoria pública para o Apodi; a defensoria pública da direito ao cidadão de ter representação de advogados gratuitos. O deputado se comprometeu em levar à frente todas as reivindicações e, se colocou a disposição para atender a qualquer situação que venha a beneficiar nossa cidade e nosso povo.
  

Logo após a reunião com o partido, o deputado foi a RádioVale do Apodi no programa Panorama Político, onde foi entrevistado pelos radialistas Jairo Cesar e Fernando Magalhães, ao ser perguntado sobre os rumos que o partido tomaria nas eleições municipais 2012, foi categórico em dizer que a comissão provisória do partido, Laete, Bráulio e Edivar já haviam lhe comunicado que o partido faz parte da base da atual administração e, que agiriam em coerência com a mesma; disse dar todo apoio a essa atitude ética, porém não permitiria nem um gesto de desvalorização para com o partido, tendo em vista que o partido encontra-se num momento muito bom, com condições até de lançar uma candidatura própria, e quer reconhecimento e respeito pelo trabalho desenvolvido por cada um dos membros do partido.

[leia] Aspectos de saneamento ambiental da Baixa do Caic no Bairro Lagoa Seca na cidade de Apodi – RN





Objetivou-se avaliar a concepção dos moradores da Baixa do Caic, localizada no Bairro Lagoa Seca no município de Apodi/RN, sobre os aspectos de saneamento ambiental.

Como procedimento metodológico realizou-se a coleta de dados em campo, utilizando-se de mostragem aleatória, com 90% de nível de confiança e erro de estimação na ordem de 6%. Verificou-se que dos aspectos ambientais considerados mais relevantes pela maioria da população, estão a falta de esgotamento sanitário, falta de coletas de resíduos sólidos e abastecimento de água. Constatou-se que a área de estudo carece de componentes de saneamento ambiental, principalmente no que diz respeito a esgotamento sanitário, coleta de resíduos sólidos e drenagem urbana.

Para tanto, faz-se necessário estabelecer políticas públicas que executem projetos de conscientização ambiental, implantação de obras de esgotamento sanitário, regularização da coleta de resíduos sólidos e instalação de drenagem urbana.

Jorge Luis de Oliveira Pinto Filho
Luanna Livia Gurgel; Emanuella Delfino Figuereido Reinaldo; Edna Guilherme dos Santos

Fotos: Prof. Jorge Filho

[leia] Relação dos atletas da UNIVAP para o jogo neste domingo em Goianinha/RN

Atletas relacionados para o jogo de UNIVAP X Palmeira/GO, Domingo 20/05/2012 às 9h00min no Nazarenão em Goianinha/RN.

1- Alex, 2- Márcio, 3- Biri, 4- Ildemar, 5- Nitssael, 6- Juruca, 7- Marllon, 8- Natanael, 9- Kiko, 10- Iago, 11- Berg, 12- Jorginho, 13- Túlio, 14- Juca, 15- Daniel, 16- Murilo, 17- Railson, 18- Jacaré.


[leia] Apodi se prepara para a cúpula dos povos

Comissão de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi discute participação na Cúpula dos Povos, durante a Rio + 20

No dia 16 de maio, a Comissão de Jovens do STTR de Apodi debateu sobre a Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental, que realizar-se-á durante os dias 15 a 23 de junho, na cidade Rio de Janeiro.

Inicialmente foi feito a apresentação da proposta da Cúpula por Lidiane Xavier, que é do Centro Feminista e militante da Marcha Mundial das Mulheres. A Cúpula dos Povos é um processo organizado pelo conjunto de movimentos, organizações, sindicatos e indivíduos de todo o mundo paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), mais conhecida como Rio+20. A Cúpula é resultado da crítica à pauta prevista para a Rio +20, baseada na “economia verde” como resposta à crise ambiental. Segundo Lidiane, “essa crise não é apenas ambiental e sim uma crise do sistema capitalista. Para superar essa crise o mercado oferece falsas soluções, tais como o mercado de carbono, que movimenta em torno de 140 bilhões de dólares por ano”. Essa grande ação será um momento para evidenciar às críticas ao modelo, mas também um espaço de construção de alternativas e troca de experiências baseadas na igualdade, liberdade, em culturas livres e digitais, na economia solidária e feminista. Para isso terá a Assembleia Permanente dos Movimentos e a construção do espaço Territórios do Futuro. Toda a ação será organizada a partir de três eixos: denúncia das causas estruturais das crises, das falsas soluções e das novas formas de reprodução do capital, soluções e novos paradigmas dos povos e estimular organizações e movimentos sociais a articular processos de luta anticapitalista pós-Rio+20.

Clique aqui e continue lendo.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

[leia] Dr. Pinheiro muda discurso do grupo e prega união

Depois de uma enxurradas de críticas e tentativas de desqualificar a pré-candidatura de Flaviano Monteiro, o grupo de Pinheiro anunciou hoje que o médico está pregando união entre a oposição, leia-se Flaviano.

Segundo informações o médico teria participado de um programa de rádio local e dito que a oposição precisa se unir para enfrentar a prefeita Goreti Silveira na disputa pelo Apodi.

Os mesmos que hoje anunciam o pedido de paz do ex-prefeito, até ontem traziam notícias na tentativa de desestabilizar a Nova Geração. Flaviano tem sido o maior alvo do grupo do ex-prefeito, que insistem que o professor não poderá ser candidato, ou mesmo que há rachas entre os integrantes da Nova Geração.

A resposta a tudo o que vem acontecendo foi dada ontem pelo pré-candidato Flaviano Monteiro que declarou que a Nova Geração não tem tempo para discutir picuinhas.

Hoje, o médico teria dito que nunca falou mal de ninguém porque não é de sua índole e que não corrobora com as farpas trocadas na imprensa local.

Dr. Pinheiro atualmente é uma figura muito serena e centrada, e que trata muito bem seus adversários.

[leia] Definido o novo secretário de Justiça e Cidadania do RN

O delegado da Polícia Federal Kécio Pinto será o novo secretário estadual de Justiça e Cidadania. O cargo estava vago há dois meses, desde a exoneração do advogado Fábio Hollanda.

Kécio Pinto tem no currículo a passagem como diretor do Presídio Federal de Mossoró. Ele também atuou como secretário de Segurança de Sergipe.

[leia] Prefeita Goreti participa da Missa das Mães


A Prefeita de Apodi, Goreti Pinto participou no último domingo da Missa das Mães, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista. Clique aqui e confira mais imagens.

[leia] PR anunciará apoio a candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal; PMDB apóia candidato do PR em São Gonçalo

PR e PMDB estão afinando o discurso em alguns dos principais colégios eleitorais do Estado. Em Natal, o Partido da República apoiará o deputado estadual Hermano Morais, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

Já em São Gonçalo do Amarante, o deputado estadual Poti Júnior, que disputaria o pleito, “retirou a candidatura” e com isso o PMDB estará no palanque do atual prefeito Jaime Calado, que disputará a reeleição.

Na próxima segunda-feira, o deputado João Maia concederá entrevista coletiva para oficializar os acertos e negociações envolvendo PR e PMDB.

Já em Apodi como ficará? Caminharão juntos ou separados?

[veja] Finalmente vai iniciar a reconstrução da Praça Getúlio Vargas


Isolamento feito com zinco. Não seria mais eficiente com madeira??? Pelo menos, mais barato seria.

Escreveu Marcilio Sousa no facebook.

[humor] Super gata da semana, linda e cheirosinha. Rsrsrs...



Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

[leia] Especulação descabida

Tem pessoas que ficam inventando conversas e gerando boatos sem o menor fundamento para ver se cria fatos que provoquem desentendimentos políticos entre aliados, principalmente em pequenos municípios.

Em nosso município não tem sido diferente, é bom que fique claro que o (PSD) de José Maria da Silva tem o compromisso de apoiar a candidatura de Flaviano Monteiro (PCdoB) com quem temos excelente relacionamento desde 2008.


“Só um fato muito grave poderá mudar esse posicionamento, coisa muito difícil de acontecer”, disse Zé Maria ontem durante a reunião da Nova Geração. Fotos da TV Apodi.

[leia] PT discute apoio a Flaviano Monteiro

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Apodi está dividido entre situação e oposição. De acordo com o vice-presidente do diretório municipal, Evangelista Gomes, duas propostas estão em discussão: uma é apoiar o pré-candidato Flaviano Monteiro (PCdoB) e a outra é se manter com a prefeita Goreti Pinto (PMDB).

Na terça-feira, 15, o presidente estadual, Eraldo Paiva, foi ao município conversar com os dirigentes municipais sobre as alianças para o pleito desse ano. Em seguida, se encontrou com o PCdoB, por quem vem demonstrando maior simpatia no município. “O PCdoB é um aliado prioritário. Aonde eu puder criar uma aliança com o PCdoB não vou medir esforços”, disse.

Na eleição de 2008, o PT poderia ter indicado o vice da chapa comunista, mas preferiu acertar com o PMDB, que aproveitou apenas alguns nomes para o quadro do terceiro escalão e por indicativa pessoal da prefeita Goreti.

Do Jornal De fato – Caderno do estado.

[humor] Eleitor tchu-tcha!


[quadro] Túnel do Tempo (parte 80). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O retrato de hoje trás três crianças. O ano é por volta de 1987/88.  São pessoas admiráveis do nosso Apodi.

Que são estes que aparece no retrato?

Resposta: Adriana Cristina, Batista Oliveira e Jocélio Oliveira (in memória).

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com    

quarta-feira, 16 de maio de 2012

[leia] Henrique venceu: o agronegócio vai se instalar na Chapada do Apodi

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disse que o prego está batido. A questão está resolvida, ou seja, o Governo Federal vai transformar a região da Chapada do Apodi num Distrito Irrigado para o Agronegócio. Destaca o Jornal DeFato.

Ou seja, por força do líder do PMDB, o Governo Federal vai contrariar o que deseja os agricultores da região e o que ensina a professora/doutora Raquel Rigotto, da UFC, e pesquisadores da UFRN, que são contra a este sistema de produção com agrotóxico.

O líder do PMDB defende a transposição da água da Barragem de Santa Cruz para os grandes e pequenos empresários produzirem na chapada do Apodi, num investimento de R$ 280 milhões.  Segundo ele, vai mudar a vida para melhor de muitos moradores da região.

Por outro lado, os pesquisadores apontam que o sistema de produção do agronegócio é altamente prejudicial à saúde, por usar veneno, e defendem que a transposição seja feita, mas não para o agronegócio e sim em benefício da agricultura familiar.

Esta é a opinião da doutora/professora Raquel Rigoto, da UFC, que pesquisa a região da Chapada do Apodi (lado do Ceará, onde o agronegócio já está instalado). Rigoto, com base em 10 anos de pesquisa, aponta alto nível de contaminação por veneno nas pessoas da região.

Além deste prejuízo, que por si só já inviabilizaria o sistema de produção com agrotóxico, Raquel Rigoto chama a atenção para outro ponto: a produção de mel. Com o veneno usado na Chapada, os apicultores de Apodi seriam os principais prejudicados.

Outro pesquisador, este da UFRN, professor/doutor João Abner Guimarães, diz que a barragem de Santa Cruz não tem água suficiente para abastecer Mossoró, as cidades do Alto Oeste e ainda irrigar 5,5 mil hectares da Chapada do Apodi alimentando o agronegócio.

Assim como Raquel Rigoto, João Abner defende que a transposição seja feita, mas com vazão menor e destinado somente à agricultura familiar. Ele assegurou que o agronegócio só faz bem aos bolsos dos grandes e causa um grande estrago na saúde da população brasileira.

Apesar de todos os argumentos técnicos expostos por professores gabaritados e com base em longos anos de pesquisa, o líder do PMDB, Henrique Alves, fincou o pé junto ao Governo Federal e impôs na marra que o DNOCS faça o Distrito Irrigado da Chapada.

A obra deve ser licitada nos próximos meses e vão usar a seca como argumento.

[leia] Redes Sociais será decisivo nas Eleições 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse hoje (15) que um dos grandes desafios nas eleições municipais deste ano serão as redes sociais. De acordo com a ministra, é difícil regulamentá-las por causa da liberdade de expressão.

“O número de pessoas que lidam com as redes sociais é enorme e não há nada a ser feito em termos de regulamentação por causa da liberdade de expressão. Esse é o desafio porque há pessoas que entram na Justiça reclamando dos abusos que destroem reputações”, disse a ministra durante a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, na Câmara dos Deputados.

Cármen Lúcia garantiu que todos os abusos cometidos no processo eleitoral serão punidos. “Fraudes, abusos, corrupções terão uma resposta do TSE e dos [tribunais regionais eleitorais] TREs, entretanto, o uso da mídia [na internet] não é regulamentada. O que precisamos saber é que, no caso das redes sociais, é que aquilo que pode ser posto por qualquer um, se atingir alguém, como essas pessoas reagem, fica na conta dos cidadãos”.

[veja] Seu blog é um...


“Amigo Jânio Duarte seu blog é um sucesso”. Parabéns pelo trabalho! Escreveu vários comentaristas de plantão.

Muito obrigado leitores e comentaristas que ajudam a construir um debate relevante neste espaço.

Fico grato a todos aqueles que acessam e indicam e aqueles que não gostam mais também lêem nossa página. Faz parte!

[leia] Polícia estadual de trânsito fez nova blitz em Apodi


A Polícia Rodoviária Estadual esteve novamente em Apodi nesta segunda-feira 14 de maio realizando blitz e apreensão de motocicletas que estavam trafegando de forma irregular. No centro da cidade os policiais apreenderam algumas motocicletas sem placa ou com a documentação atrasada e ainda alguns condutores sem a carteira de motorista e menores ao volante.

Segundo a reportagem da Rádio Vale do Apodi que esteve no local conversando com o policial que estava à frente da operação, o trabalho esta sendo realizado a pedido da Promotoria da Comarca de Apodi. Segundo informações ainda, caso o condutor venha ser abordado e seu veículo apreendido por falta da apresentação dos documentos ou parte deles, os policiais enquanto estiverem na cidade puderam liberar o veículo após apresentação da documentação em dia exigida.

Um fato curioso chamou a atenção da reportagem da Rádio Vale do Apodi, um popular que estava no local da operação da polícia rodoviária estadual na manhã desta segunda no centro de Apodi, disse a nossa reportagem que em uma cidade que faz parte da Comarca de Apodi, essa operação não foi aceita.

A equipe de jornalismo da Rádio Vale do Apodi vai manter contato com a Promotoria da Comarca de Apodi, para repassar maiores informações a população.

[leia] Ouvinte da Rádio Vale do Apodi ganha prêmio


O sr. Francisco da Costa, residente na comunidade do Mulungú em Felipe Guerra, ganhou um liquidificador em mais uma promoção da Rádio Vale do Apodi em parceria com o fortificante Santa Terezinha.

Durante o programa "Planeta Jovem" com Anna Oliveira, várias ligações concorreram ao sorteio. Parabéns aos nossos queridos ouvintes!!!


Na semana que antecedeu o Dia das Mães, a Rádio Vale do Apodi e o Fortificante Santa Terezinha premiaram a dona de casa Cleonice Rodrigues da Costa, residente na fazenda nordestina que fica na divisa do município de Apodi com o estado do Ceará.

Na foto, sua filha Estefânia recebendo o prêmio das mãos do comunicador Paulo André. Parabéns a todos os ouvintes que participaram de mais uma promoção.

[leia] Partido da Mobilização Nacional

Oficio Circular Nº002/2012                    Apodi-RN, 15 de maio de 2012

A Comissão Municipal Provisória do Partido da Mobilização Nacional – PMN/33 convida os Filiados a participarem da Reunião interna do Partido, a realizar-se no próximo dia 18/05/2012, na Pousada Apodi, a partir das 16h30min.

A referida Reunião tem como objetivo orientar os Pré-Candidatos em relação ao pleito político 2012; Coligação Partidária Proporcional e Majoritária e outras providências.

Estará presente o Deputado Estadual Antonio Jácome, Presidente Diretório Estadual do PMN/33.

Atenciosamente!
______________________________
Antonio Laete Oliveira de Souza
Presidente da Comissão Provisória

[leia] Governo do RN compra Ipad por mais de R$ 5 mil

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social assinou comprou um Ipad pelo valor de 5.989,89. O contrato foi publicado no Diário Oficial com o processo número 23475/2011-8.

A negociação foi feita com a empresa PATRICIA M.V.G.ZENI responsável pelo fornecimento de um “Tablet- Apple ipad 64GB WIFI 3G”. O contrato foi assinado por Clidenor Cosme da Silva Júnior, que representou  a Secretaria de Segurança.




[leia] Defensoria Pública do Estado no município em Apodi é requerida pelo Deputado Jácome

O deputado Antônio Jácome requereu a implantação de um Núcleo de Defensoria Pública do Estado no município de Apodi, região Oeste do estado.

A Defensoria Pública é a instituição dedicada a fazer com que a população tenha acesso democraticamente à justiça, um direito previsto na Constituição, através da prestação de serviços jurídicos à população carente de forma gratuita.

Para Jácome é urgente e necessária a criação deste núcleo, que trará inúmeros benefícios não só a cidade de Apodi, como a toda região.

terça-feira, 15 de maio de 2012

[leia] PCdoB vem forte

E é isso que o PCdoB deseja, segundo o professor, ou seja, o crescimento do partido e a possibilidade real de chegar à Prefeitura de Apodi.

Pegando pressão 

O professor Flaviano Monteiro e o presidente municipal do PDT, Pedro Júnior avisam que estão preparados para a guerra.

Flaviano incluído na cena local

A verdade é que todas as tentativas de desestabilizar o professor Flaviano Monteiro o tornam ainda mais forte. Ele, independente de ser candidato ou não, conseguiu inserir seu nome na política local desde 2008.


[veja] Escritora Vilmaci Viana participa de evento em Cuba


Deth Haak, Vivi e Sara exibem orgulhosas a bandeira do Brasil.



O grupo de poetas Del Mundo na Casa de La Poesia em Havana.

Clique AQUI para vê mais fotos.

[leia] Prioridades, apesar da política

É sempre muito efervescente esse momento que antecede o desfecho de uma luta política. Municipal, principalmente. O jogo das articulações dos bastidores, as projeções dos entendidos e dos desentendidos, as surpresas, as traições, as variações de ânimos e até as apostas, lógico, ingrediente que nunca falta.

A aceleração dos fatos, a guerra de nervos, os boatos, os escândalos, as fofocas, as ameaças de intervenção forçando barra, tudo em cima como manda o figurino na expectativa de uma boa e acirrada disputa. 

O que está faltando mesmo nessa hora é que todos os protagonistas desse enredo, antes da política, se mexam como podem, para atenuar o quadro de prioridades reais, a satisfação que o povo exige para ser representado.

Estamos testemunhando uma onda de violência, marcada por assassinatos, assaltos, furtos e agora até terrorismo, como pode ser comparada a explosão do Banco do Brasil de Baraúna na sexta-feira passada.

O que está faltando agora, antes da arrancada política, é que em paralelo ao cumprimento dos prazos eleitorais e desses outros encaminhamentos, uma atenção especial, dando lugar à necessária preocupação com a insegurança. Na cidade e no campo, na serra e no litoral.

O que falta nesse cenário de discussões e jogadas políticas, é que o homem do campo seja notado, seja visto com suas aflições em conseqüência da estiagem, que seja ajudado de alguma forma. Urgente.

Lógico que ainda faltam muito mais coisas. Nesse momento, só a política não é prioridade.

por Gilberto de Sousa

[veja] Padre Theodoro e Francisco Cornélio na Basílica de São Pedro em Roma


Confira o que nosso irmão Francisco Cornélio escreveu no facebook.

Com meu ex-pároco Padre Theodoro, homem de grande marca na história de Apodi, ontem à tarde na Basílica de São Pedro, Roma.



Se essa foto não é a prova de um 'milagre', é quase: Theodoro celebrando na Basílica de São Pedro, usando tudo...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

[veja] Show de Victor e Léo em Manaus



[veja] Funcionou.... Falta só a outra funcionar


Foto: Blog do Toinho

[leia] Em todo lugar sai pesquisa menos Apodi. Por quê?

Algo estranho paira no ar.

Em todo o Brasil somos atacados por todos os tipos de pesquisa: eleitoral (preferência de votos); avaliação de governo; entre outras. Mas aqui, em Apodi-RN, NÃO TEM!

Ou NÃO SE DIVULGA?!

[veja] Escola 12 de outubro comemora o dia das mães




A Escola Municipal 12 de Outubro iniciou o ciclo de comemoração do dia das mães nas escolas da rede municipal de ensino. A festa em homenagem as matriarcas dos alunos aconteceu nas instalações do Centro do Idoso e contou com a participação da Prefeita Goreti Pinto, Secretário de Educação Izauro Camilo de Oliveira (Vêra), Secretária Adjunta Flávia Cristina e Secretário de Saúde Genilson Gurgel.

O evento recebeu a benção através da pastora Rosalba Domingos, a diretora da escola professora Dilma Viana, juntamente com toda a equipe ofereceu um jantar as mães acompanhado da distribuição de brindes em um evento que ficou marcado ainda por contar com uma seresta, na voz de Damião Moreira, que também é pai de um aluno da instituição.

Fonte: Assessoria da PMA. Clique AQUI e veja mais fotos do evento.

[leia] Através das operações realizadas pela Policia Militar e Civil, Apodi é considerada uma das cidades mais tranquilas do RN

Nos últimos dias estão sendo realizadas varias operações policiais na cidade de Apodi e região, principalmente nos pontos mais críticos.

Na noite de quinta-feira (11/05/2012), policiais militares da Radio Patrulha e do GTO da cidade de Apodi, realizaram varias blitz itinerantes e abordagens a pessoas.

Os principais objetivos dessas operações é coibir a circulação de veículos irregulares, o trafico de drogas, a apreensão de armas de fogo, como também fiscalizar o uso abusivo de sons, principalmente automotivos, pois nestes últimos dias a fiscalização vem sendo intensificada, e sempre que é flagrado, através do uso decibelímetro, o uso de som com o volume acima do permitido, o responsável é conduzido ate a Delegacia, onde vai responder por poluição sonora, que é um crime ambiental. 

Apodi tem sido considerada uma das cidades mais tranquilas do Estado, isso se deve ao trabalho preventivo realizado pelos policiais militares da 2ª Companhia de Policia Militar, comandados pelo Capitão Brilhante, que diariamente tem desenvolvido um excelente trabalho de prevenção ao crime, dando assim uma resposta positiva a toda a sociedade. 

Fonte: F5. Mais eu vi na Rádio Vale do Apodi.

[veja] O vídeo de Apodi mais visitado nos últimos dias. Confiram!!!

Três universitários apodienses, Igno Florêncio, Madson Bandeira e Iago Vinicius, que estudam na UFERSA do campus Caraúbas-RN, postaram um vídeo no youtube há poucos dias e já aparece com mais de 1780 acessos.  No vídeo eles aparecem dançando a música “Não se reprima” do grupo “Menudos”.  E a partir disso, eles estão conhecidos popularmente como “Menudos da UFERSA”, nome que foi titulado o vídeo.

Esse vídeo é apenas um trabalho de informática, onde eles tinham o objetivo de produzir um vídeo que obtivesse o maior número de acesso. Mas devido a tanta repercussão, eles prometem mais comédia em um próximo vídeo.

“Parabéns aos três por terem essa coragem.”

Confira o vídeo, é muito bom mesmo!


[leia] Comitiva da NOVA GEARAÇÃO visita presidente da CODERN

Uma comitiva da NOVA GERAÇÃO formada pelos presidentes dos partidos locais, Paulo Viana (PCdoB), Zé Maria (PSD), Pedro Júnior (PDT) e o pré-candidato a prefeito do grupo Professor Flaviano Monteiro, visitaram o presidente da Companhia Docas do  Rio Grande do Norte - CODERN o apodiense Terceiro Melo (PSB/Apodi).

A comitiva foi prestigiar o trabalho que este grande empresário e filho do Apodi vêm desenvolvendo a nível estadual. Terceiro Melo é parceiro da Nova Geração e esteve nos pleitos políticos de 2008, 2010 e estará em 2012 no palanque deste grupo político. No encontro, relataram os últimos acontecimentos da política local e estadual.

O grupo parabenizou Terceiro Melo pela importância do cargo que ocupa, e pelo trabalho sério que vem conduzindo a CODERN, isso é motivo de orgulho para os apodienses. "Terceiro é um dos quadros qualificado do Estado, e que tem dado uma contribuição muito grande para o desenvolvimento do Apodi", diz Paulo Viana.