sábado, 9 de junho de 2012

[leia] Partidos fecham datas de convenções sem definição sobre vices


Prazo para convenções abre amanhã e vai até o dia 30, data para qual está prevista três eventos, entre os seis previstos.

O calendário eleitoral abre de amanhã até o dia 30 deste mês a temporada de convenções partidárias que deverão homologar as candidaturas que disputarão a Prefeitura de Apodi. Todos os partidos já têm data definida, incluindo o PV, restando agora a definição do nome do vice.

Confira como está o calendário eleitoral:

O grupo da prefeita Goreti Pinto (PMDB) será no dia 29 ou 30 de junho;
O grupo do ex-prefeito Pinheiro Bezerra (PR) será no dia 28 de junho;
O grupo do professor Flaviano Monteiro (PCdoB) será no dia 27 ou 30 de junho;
O blog tentou entrar em contato com o grupo do empresário Berg Morais, mas não obteve êxito.
  

[veja] Univap marca seus primeiros gols, mas não consegue evitar derrota

Foto 1: Univap (Apodi) Foto 2: A. Valdick Leão de Oliveira, A1. Alex Batista da Silva A2. Hudson Lopes Cocentino Foto 3: S.E. Gol (Natal)

A União Vale do Apodi (Univap) está participando pela primeira vez no Campeonato Estadual Sub 18. Esta garotada tá adquirindo experiência para os anos vindouros.

Durante a partida a equipe teve vários bons momentos, inclusive com toque de bola chegando na área do adversário, mais não concluía em gol. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para S.E Gol de Natal.

Logo no inicio do segundo tempo, o goleiro da Univap foi expulso, em seguida a equipe natalense fez seu terceiro gol. Com um a menos em campo a Univap perdeu força para chegar ao ataque. Final de jogo no Estádio Antonio Lopes Filho.

Univap (Apodi) 2 X 6 S.E. Gol (Natal). Confira alguns lances da partida:

[leia] Nova Geração lança esboço do programa de governo

Aconteceu hoje pela manhã no auditório da Câmara Municipal de Apodi, mais uma reunião com a presença dos pré-candidatos a vereadores da coligação e simpatizantes do grupo denominado Nova Geração.
O presidente de honra do PCdoB local, Gilvan Alves destacou em sua fala o esclarecimento dos pontos mais importantes como a documentação necessária para se registrar a candidatura, bem como a receita dos mesmos, os trâmites burocráticos e declarações de forma legitima de cada pré-candidato para se confeccionar com antecedência fotos, bótons, dentre outros materiais que serão utilizados durante a campanha.
Durante a reunião o presidente atual do PCdoB, Dr. Paulo Viana mostrou um breve esboço dos caminhos para o desenvolvimento de Apodi, destacando quatro pontos fundamentais:

1 – Direitos básicos e fundamentais do cidadão(as);
2 – Qualidade de vida para todos(as);
3 – Crescimento e desenvolvimento;
4 – Gestão democrática e participativa.

Dentre esses quatro pontos fundamentais estão inseridos as propostas para o programa de governo do grupo Nova Geração.
Outro ponto que foi destaque durante a reunião foi a participação do professor Esiélio Gomes trazendo várias sugestões de sua comunidade (Sítio Ameno), bem como o acréscimo de vários pontos abordados pelo professor em relação à questão ambiental do nosso município.
“Fiquei muito feliz por você ter me procurado durante a semana e mostrar suas reivindicações Esiélio, cada morador sabe dos problemas enfrentados em suas respectivas comunidades mais do que nós”, destaca Flaviano Monteiro. É assim que tem que ser feito, apesar de nós termos visitados muitas comunidades desde as eleições passadas”, frisa o professor.
"O esboço do projeto de governo que pretendemos apresentar a população precisa ser acrescentado com boas ideias e a participação de todos vocês pré-candidatos é indispensável nesse processo. A Nova Geração vai governar com a participação de todos”, afirmou Flaviano Monteiro.

[leia] Candidata com apenas 1 voto assume cadeira de vereadora

"Foi uma grande surpresa", afirmou a manicure Sirlei Brisida (PPS) ao saber que uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Medianeira, no oeste do Paraná, seria sua. Brisida teve apenas um voto nas eleições municipais de 2006 --e não foi o dela.

A vereadora assumiu o cargo na última quarta, no lugar de Edir Josmar Moreira (PSDB), cassado sob acusação de infidelidade partidária. Moreira foi eleito pelo PPS, mas decidiu mudar de partido.

Os outros suplentes do PPS que tiveram mais votos do que a manicure (sete candidatos a vereador que receberam de 430 a 90 votos) também tinham trocado de legenda e por isso não tentaram ocupar a vaga. Brisida era a última candidata do PPS que poderia assumir a cadeira. Clique aqui e leia mais...

[leia] Assessoria de Dr. Pinheiro emite nota de esclarecimento ao blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito ao povo apodiense, o médico José Pinheiro Bezerra, vem por meio desta Nota prestar alguns esclarecimentos acerca do PARECER emitido pelo Tribunal de Contas do Estado acerca das contas do último ano de seu mandato no ano de 2008:

1 – O processo das contas de 2008 ainda não foi concluído pelo TCE/RN e, por isso ainda não foi enviado para Câmara Municipal de Apodi, ou seja, NÃO TRANSITOU EM JULGADO.


2 – Estamos no aguardo da notificação final do TCE para que possamos fazer o pedido de reconsideração previsto no regimento do Tribunal, onde finalmente apresentaremos nossa defesa, tendo em vista que entre outras coisas houve falha na notificação.


3 – Não recebemos a notificação, por isso não apresentamos nossa defesa e também por este motivo o Parecer Prévio, foi negativo. Tão logo apresentemos nossos argumentos, com certeza este será alterado.


4 – É também importante esclarecer que as contas só são julgadas pela Câmara Municipal, o que o TCE emite, como está claro no site do Tribunal é um PARECER, tendo em vista que é órgão assistente do Poder Legislativo.


5 – Dr. Pinheiro já foi prefeito de Apodi por três mandatos, teve até hoje todas as suas contas aprovadas ao final de toda análise pelo TCE/RN e referendadas pela Câmara Municipal, em um total de 11 aprovações.


6 – É importante lembrar ainda que Dr. Pinheiro já foi candidato a prefeito cinco vezes, e em todas teve suas contas de campanha aprovadas.


7 – Em sua longa jornada política, suas cinco candidaturas e durante os três mandatos várias foram as tentativas de ganhar as eleições ou tomar os mandatos do médico José Pinheiro Bezerra no tapetão, todas em vão.

Dr. Pinheiro é um homem honrado e honesto, por isso tão respeitado e querido em Apodi. Confia nas instituições e apoia o amplo debate democrático

Por isso é com muita tranquilidade, pois a experiência e a certeza de sua probidade lhe permitem, que Dr. Pinheiro aguarda o final do processo de análise das contas do seu 12˚ ano de mandato, na certeza que ao final terá o parecer favorável.


Assessoria de Comunicação
Grupo Democrático

[leia] Reunião com pré-candidatos

Fiquei muito feliz com a reunião da semana passada com a turma jovem da Nova Geração.  Juventude qualificada e preparada para o debate e embate político sadio.

Logo mais às 10hs acontece mais uma reunião, desta vez pra definição e dos pré-candidatos a vereadores e a discussão sobre a composição das coligações.

[veja] Já adquiriu o CD Palavra Boa?


Clique nas imagens para ampliar!
A Associação Religiosa Palavra Boa (ARPA) lançou um CD religioso denominado “Os filhos de Apodi Cantam Palavra Boa”.

Os hinos são composições próprias dos irmãos: (Luis Paiva, Canindé Costa, Nilson Viana, Antônio Cortez, Magno Adiel, Valdemiro Júnior e Roberto Cruz).

Toda a renda deste CD será revertida para a construção do “Centro de Evangelização Padre Theodoro Snijders” que fica localizado aqui pertinho na comunidade de Santa Rosa no Vale do Apodi.

O CD – Palavra Boa só custa R$ 10,00 apenas e você pode adquirir através de Janio Duarte cel. 9169-4733, Francisco Cortez cel. 9102-6058 e Luis de Bevenuto cel. 9136-3152. Bem como os demais irmãos e amigos da ARPA. Confira a capa e contracapa acima.

Faça já sua doação!!!
Associação Religiosa Palavra Boa
Agência: 0112
Conta: 14.719-2
Banco do Nordeste do Brasil – BNB
Agência de Apodi – RN

sexta-feira, 8 de junho de 2012

[leia] Partidos podem realizar convenções para escolher candidatos a partir de domingo

A partir deste domingo (10) os partidos políticos podem realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

Deste domingo em diante, até o final da campanha eleitoral, é proibido às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção partidária.

Propaganda intrapartidária

Já o artigo 36 da Lei das Eleições permite ao postulante a candidato fazer propaganda dentro do partido 15 dias antes da realização da convenção da legenda para a escolha dos candidatos.

Para divulgar seu nome, o aspirante a candidato pode fazer propaganda interna mediante a fixação de faixas e cartazes em local próximo à convenção, com mensagem aos convencionais. No entanto, é proibido o uso de rádio, televisão e outdoor para isso.

A Resolução nº 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da propaganda eleitoral e das condutas ilícitas de campanha nas eleições de 2012, determina que a propaganda intrapartidária dos postulantes a candidatos seja imediatamente retirada após a respectiva convenção da legenda.

Confira outras datas importantes relacionadas às Eleições 2012:

Junho - domingo, 10/06/2012

1. Data a partir da qual, observada a realização da convenção partidária, até a apuração final da eleição, não poderão servir como juízes eleitorais nos tribunais regionais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou companheiro, parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição (Código Eleitoral, art. 14, § 3º).

2. Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Resolução nº 21.726/2004).

3. Último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades locais (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).

Junho - segunda-feira, 11/06/2012

1. Data a partir da qual, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).

[leia] Nota à Imprensa: Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apodi

Leia abaixo a íntegra da nota:

A Câmara Municipal de Apodi/RN informa que em que pese ter sido publicado em “blogs” parecer relativo às Contas da Prefeitura Municipal de Apodi, relativas ao exercício de 2008, gestão de José Pinheiro bezerra Costa, desfavorável à sua aprovação, as mesmas ainda não se fizeram chegar até à Câmara Municipal para se submeter à votação na casa.

Reiteramos ainda tão logo as mesmas sejam remetidas ao legislativo, de plano serão apreciadas de acordo com as pauta subsequentes. Portanto se houve uma quebra na ordem cronológica de apreciação das contas a causa não se deveu à Câmara de Vereadores de Apodi/RN.

ASSESSORIA JURÍDICA - CMA

[veja] Parecer do TCE que reprovou contas de Pinheiro referente a 2008




[leia] Sem previsão de retorno, greve já atinge 51 instituições de ensino superior

A greve dos professores das universidades federais já completou mais de 20 dias com adesão de profissionais de 51 instituições. Mas ainda não há previsão para o fim da paralisação, já que, desde que a greve foi decretada, não houve nenhuma reunião de negociação entre a categoria e o Ministério do Planejamento. Na terça-feira (5/6), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reuniu-se com o comando de greve e informou que uma nova reunião será feita na próxima semana, mas o encontro ainda não foi marcado, segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Após a Marcha Unificada dos Servidores Públicos que reuniu diversas categorias em Brasília no início da semana, membros dos sindicatos se encontram com o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Silva. Mas, segundo Aloisio Porto, do Comando de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), não foi feita nenhuma nova proposta. “O MEC chamou a gente para conversar, mas por causa da pressão. Eles ainda não têm uma proposta concreta”, disse o líder sindical.

[humor] Bom final de semana com a gata da sexta tarados!!!


[leia] Prefeitura de Apodi inicia construção da Praça da Juventude


A Prefeitura Municipal de Apodi deu inicio as obras da Praça da Juventude. Uma obra de imenso valor econômico e social que o município de Apodi verá construído muito em breve. Graças ao poder de articulação e competência da Prefeita Goreti Pinto a obra já foi iniciada. Em todo o Nordeste serão construídas a penas 10 praças da Juventude, destas somente 4 serão completas, dentre elas está a de Apodi.

O objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Veja como vai ficar a Praça da Juventude de Apodi fonte: Assessoria PMA.

O projeto Praça da Juventude coloca em prática a visão do Ministério do Esporte para democratizar o acesso ao esporte e ao lazer, levando saúde e qualidade de vida para toda a população. 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

[leia] Vereadores comemoram benefícios para Apodi

Thiago Capistrano Andrade - Chefe do Cartório da 35ª Zona Eleitoral, vereador Genivan Varela, Desembargador Saraiva Sobrinho e o vereador Chico de Marinete.

Os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, ambos do (PCdoB) conversaram com o blog neste último final de semana e externaram a alegria e satisfação de receber importantes benefícios como esse Cartório Eleitoral, através de uma emenda do deputado federal, Fábio Faria (PSD), como também da satisfação de populares que residem nas comunidades rurais de Santa Rosa e do Góes em receber importantes benefícios, através de emendas individuais.

Os parlamentares apodienses expressaram a sua satisfação de verem as emendas do deputado federal, Fábio Faria chegarem no momento certo em Apodi. E isso é notório a todos, para eles é gratificante fazer parte de um grupo forte como a da Nova Geração que se preocupa com o povo e busca incessantemente benefícios para os mesmos, não como troca de favores como em tempos passados de tapinhas nas costas e de lapadas de canas, mais sim como o dever de toda pessoa publica que quer e pode trabalhar por sua cidade.

Era visível a satisfação e a alegria estampada nos rostos dos populares dessas comunidades, com a chegada desses recursos como Pavimentação de ruas no valor R$ 260.000,00 e a Reforma de Postos de Saúde no valor R$ 250.000,00, e ainda a Construção da Passagem Molhada na Comunidade Queimadas no valor R$ 260.000,00, totalizando assim 770 mil. Os vereadores falaram ainda da satisfação dos deputados federais Fábio Faria e Fátima Bezerra pela constante luta em implantar um Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) na cidade, o que beneficiará milhares de universitários de Apodi e região Oeste.

Os vereadores relataram ainda que tem desempenhado um trabalho de visitas em várias comunidades, ouvindo de perto as reivindicações das mesmas e levado os seus problemas para os setores competentes tomarem as devidas providências, onde vários deles já foram resolvidos, para eles esse deve ser o papel do parlamentar está presente e ver de perto os problemas enfrentados pelos mesmos e buscar a solução, junto aos secretários do município, não se calar como fazem alguns, que por serem aliados ao governo municipal se calam diante dos fatos e não cobram nem buscam a solução.

[leia] Lista de espera

Há os que estão e pensam que não estão, outros que não estão e pensam que estão e ainda os que estão e sabem que estão. A referência é a badalada lista dos políticos condenados pelo Tribunal de Contas do Estado, os chamados ficha sujas, constantes na relação que será apresentada pelo TCE. Mas a Corte, através do presidente, conselheiro Valério Mesquita, resolveu adiar a liberação da lista esperada para ontem, somente na terça-feira da próxima semana.

"A lista ainda está sendo finalizada. Há muitos gestores com vários processos, tem também o caso daqueles que já faleceram, tudo isso fez com que nos detivéssemos por mais tempo e toda relação será apresentada na terça-feira", explicou Valério Mesquita. Ele acrescentou que a lista será enviada direto ao Tribunal Regional Eleitoral. "Não daremos publicidade a lista, o TRE deverá dar (publicidade)", disse Valério em entrevista concedida à imprensa.

O adiamento da divulgação só tem aumentado o clima de ansiedade e de esperança, por outro lado, principalmente dos pré-candidatos que estão aparecendo bem nas sondagens para consumo interno dos grupos. Muita dor de cabeça a lexotan. Até terça-feira.

[veja] Um tapa contra o preconceito e a ignorância linguística e de outras naturezas...


[public] InfoDigital - qualidade de primeira!





[veja] Missa de 1º Aniversário de Vida Eterna


Os familiares do Sr. Otávio Moreira (Tavo das Frutas) convidam parentes, amigos e o povo em geral para a celebração de Missa de 1º aniversário de sua vida eterna.

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Hora: 18:00H
Data: dia 7 de junho 2012

Em nome de nosso querido pai, marido, avô, amigo, companheiro, agradecemos a sua presença.

Eu vi no blog Apodi Político.

[veja] XI Arraiá da Zenilda Gama – Apresentação da Quadrilha BalakoBaco







Apresentação da Quadrilha Junina BalakoBaco no XI Arraiá da Escola Estadual Zenilda Gama.

[veja] Pankada Forrozeira estreia no Arraiá da Zenilda Gama



Mais uma banda de forró é lançada para Apodi e região, trata-se da banda Pankada Forrozeira. Uma banda com seus componentes jovens, porém todos com experiência e passagens por outras bandas.

Pankada Forrozeira animará ao lado de Flávio e Pisada Quente uma super festa no JAC Clube em Melancias, a festa está marcada para dia primeiro de julho.

Mais uma organização do nosso amigo e parceiro Júnior Theodoro da TJ Empreendimentos.

[leia] Hoje é feriado de Corpus Christi

Hoje é feriado de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo). É um evento baseado em tradições católicas, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.” É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon que teve visões de Cristo demonstrando desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 83). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trata-se de uma simpática menininha.

Quem aparece no retrato?

Resposta: Isadora Fernandes. Filha de Leila de Mariinha

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com agora envie mesmo, já to precisando...   

quarta-feira, 6 de junho de 2012

[leia] Esclarecimentos sobre candidatura da região da Areia‏

Amigo Jânio. Aproveito este espaço somente para esclarecer alguns fatos deturpados sobre a candidatura a vereador da região da Areia. Primeiro: quem está tentando articular um único candidato não é somente a Nova Geração e sim todos os pré-candidatos do setor. Eu sou do PCdoB mas tenho muito respeito pelos outros pré-candidatos da nossa região da Areia que não são deste grupo. E quanto a matéria anterior sobre a articulação da Nova Geração publicada no blog do amigo fica colocada desta maneira os que não são do Grupo de Nova Geração são excluídos. Para que fique bem claro a visita do professor Flaviano e equipe na casa de Neto de Ferreira neste último domingo não foi articulada por nós pré-candidatos da região. Isso se  comprova pelas fotos que não tinha NENHUM pré-candidato(a). Talvez Soneth filha de Neto até tivesse em casa, não sei, não a vi nas fotos. Eu não participei desta visita. 

Portanto, tenho certeza que aqui merece respeito o nobre SOUSA JÚNIOR (Souzinha de Zominho) grande figura que tem o sonho de termos um candidato único na região e que até pouco tempo tinha seu nome colocado à disposição, que eu acho legítimo por ser filho do lugar e com competência para tal. Tem também ZILMA grande batalhadora pré-candidata pelo PR também digna de merecer uma oportunidade. Além da indicação de alguem ligada a prefeita Gorete que também pode ter UM(A) REPRESENTANTE escolhido(a) como candidato da comunidade. Estes que falei não são ligados a Nova Geração, mas podem ser com certeza o CANDIDATO DA REGIÃO e falando por mim. Se chegarmos a um nome único será bem melhor para todos nós da Areia, torrada, sofrida e esquecida.  

Caubí Torres – educador social e defensor (até o último segundo) de uma candidatura única na região da Areia de Apodi, seja de que grupo/partido político for. (84) 8145-3776.

[leia] Deputado defende inclusão da Policial Militar Feminino em todos os Batalhões e Companhias da PM do RN

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), onde solicita a governadora Rosalba Ciarlini, secretario da Segurança e Defesa Social, delegado Aldair Rocha e ao Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Cel. Francisco Canindé de Araújo, a inclusão da Policial Militar Feminino em todos os Batalhões e Companhias da PM de todo o território potiguar.

Em pronunciamento, o deputado Gustavo Carvalho, destacou que o Policiamento Feminino do RN, completou 20 anos de atuação nas fileiras militares, sendo que a primeira turma de Policiais PM's Femininos do RN denominado "AS PIONEIRAS POTIGUARES", surgiu na década de 90, exceto as duas oficiais "Angélica e Tereza" que foram concursadas em 1986 e formadas em Paudalho-PE, que após formação, voltaram em 1989 como oficiais aspirantes, e juntas formaram a referida turma de Policiais Militares.

Para Gustavo Carvalho, o trabalho do Policiamento Feminino do Estado é realizado com muita dedicação e competência, culminando em extraordinários serviços prestados à comunidade.

“Estou aqui para lembrar o valor da Polícia Militar, o valor do policial feminino. Tenho destacado em meus pronunciamentos o trabalho dessas mulheres de extremo valor em todas as missões da Polícia Militar. Mas vejo que a presença do policiamento feminino tem sido mais forte na grande Natal, motivo pelo qual faço um apelo ao Comando da Policia Militar do RN que faça a inclusão da Policial Militar Feminino em todos os Batalhões e Companhias da Policia Militar do Estado do RN”, destacou o parlamentar.

[veja] Convite chegando - 13ª DIRED: Seminário de prevenção ao uso de drogas e fenômenos da violência



Clique nas imagens para ampliar

No dia 12 de Junho a 13ª DIRED de Apodi estará realizando na Casa de Cultura Popular um importante seminário sobre a Sensibilização e Prevenção do uso das Drogas e os Fenômenos da Violência.

O evento ocorrerá das 08 às 17hs.

Nota do blog: Parabéns e que esta iniciativa não fique só na palestra.

[leia] Que 'fim' tomou as contas de 2008 em Apodi?

Os vereadores apodienses já analisaram e decidiram sobre as contas referentes aos anos de 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e até de 2009.

E já falam em colocar em votação as contas de 2010.

Mas onde estão as contas de 2008? Época em que o Dr. Pinheiro era prefeito de Apodi.

Votaram com muita pressa as contas de 2009 e parecem 'correr' para votar também as de 2010, mas ninguém sequer fala nas contas de 2008.

Por onde anda?

Essa é a pergunta que o Apodi inteiro se faz nesse momento.


A prefeita Goreti vai ter mais um problema pela frente. Os vereadores aprovaram hoje a instalação de uma CPI para apurar indícios de irregularidades em várias obras em andamento em Apodi.

Foram 6 votos a favor da CPI, com 2 votos contra.

Agora a coisa parece que vai andar...

[leia] Trânsito lento

Algumas pessoas reclamando da desorganização do trânsito.

Por causa da reforma da Praça da Matriz. O trânsito ficou muito ruim nas proximidades da igreja/banco/calçadão trafegar por ali estar um caos.

Na foto ainda não tinha a proteção de zinco que atrapalha a visibilidade dos motoristas.

[leia] Nova Geração prepara pré-candidatos a vereador da região da Chapada

A NOVA GERAÇÃO é um grupo político composto até o presente momento pelos partidos PCdoB, PDT e PSD, e vem articulando o lançamento dos pré-candidatos a Câmara Municipal que representaram a Região da Chapada do Apodi nas eleições de 2012. A Região é uma das mais povoadas do nosso Município, composta por vários assentamentos e comunidades polos.

Atualmente, a NOVA GERAÇÃO conta com os pré-candidatos: Van Van (Laje do Meio) e Bira (Aurora), esses dois representam a Região do Distrito de Soledade e das comunidades adjacentes. Os outros dois representantes da Chapada são: O vereador Chico de Marinete e o professor Pedro Júnior, que representaram a Região do polo Góis.

Diante desse contexto, a NOVA GERAÇÃO tem definido essas quatro pré-candidaturas, podendo apresentar mais uma, a do ex-candidato a vereador nas eleições de 2008, Júnior Costa. Outra mudança séria, a possível candidatura da funcionária pública e esposa do presidente do PDT de Apodi Sila Barbosa, no lugar de seu esposo Pedro Júnior.


A NOVA GERAÇÃO pretende apresentar uma nominata que possa representar todas as Regiões e os Bairros da cidade, no momento já estão definidos os nomes de 20 pré-candidatos.

[leia] Oportunismo

Admiro os políticos, principalmente de oposição, que pautam seus mandatos em defesa da população, defendendo que o dinheiro público seja aplicado de forma correta sem precisar atacar ninguém ou baixar o nível.

Mas, há vereadores que muitas vezes se utilizam do momento para aparecer, principalmente quando se aproxima a política.

[veja] É hoje o XI Arraiá da Zenilda Gama: Êita arraial bem bom sô!


Por Emerson Medeiros - Blog Trapiá Apodi.

terça-feira, 5 de junho de 2012

[leia] Desabafo de Sousa Júnior um filho da região da Areia

Saudações Jânio, por favor, amigo gostaria que publicar-se esse meu desabafo.

Todos esses movimentos acontecendo agora na região da Areia próximo as convenções partidárias, me faz lembrar-se de uma coisa, como algumas pessoas têm a memória bem curta, pois a primeira pessoa a tentar viabilizar um único candidato em prol de um projeto digno e comprometido com a região da Areia foi Souzinha de Zominho, por sinal fez inúmeras reuniões e ainda levou o nome de Louco. Pois alguns moradores da comunidade diziam que era impossível acontecer tal feito de um único candidato. Agora alguns chefes políticos andam em nossa comunidade e visita as casas de algumas pessoas que tem nomes ligados a política e prega a união de todos os pré-candidatos.

Nem um chefe da política de Apodi vai querer pedir alguns de seus votos nessa região e sempre vão querer empurrar de goela abaixo seus supostos candidatos, antes mesmo de conhecer a realidade sofrida desse povo, uma região abandonada e esquecida, sem nenhuma infraestrutura de praça, calçamento, quadra de esporte, estradas, posto de saúde digno para a população local e passagens molhadas entre inúmeras necessidades da nossa região. E isso não é fruto só da atual administração e sim todas que já passaram por Apodi ao longo desses últimos 30 anos e principalmente da falta de união de nossos moradores que não lutam pelo um objetivo comum.

Reconheço que todos os nomes que continuar em pauta para concorrer uma vaga no legislativo de Apodi, filho da região são excelentes. Mas peço que trabalhe para a comunidade, apresente um projeto político consistente com Projetos de lei, emendas e requerimento para construção de Apodi melhor e melhorias para a região e não para fortalecer o candidato só da majoritária ou da proporcional servindo só como batedor de esteira para candidato A ou B.

Antes de tudo gostaria de usar a audiência de seu blog e dizer que o motivo de minha saída de cena como não mais um pré-candidato foram às dificuldades que enfrento em trabalhar em outro Estado (CE), trabalhando embarcados 14 dias X 14 dias folga, e quando chego a Mossoró ou Apodi ter inúmeros compromissos para resolver de ordem familiar e de educação uma vez que estou concluindo outro curso superior. Minha suposta pré-candidatura não foi indicação de nem um chefe político de Apodi, seja do partido ao qual sou filiado ou do grupo que eu venha pertencer. Nasceu da necessidade de luta pela a região que amo tanto está cada vez mais esquecida e abandonada pelas nossas autoridades. Portanto, não irei fugir de minhas responsabilidades, como eleitor manterei firme minha palavra de apoiar um filho da região; para conseguir uma vaga na casa do povo.

Atenciosamente,

Souzinha de Zominho.

[humor] Quem são os vampiros da política apodiense? Rsrsrs...