sábado, 25 de agosto de 2012

[leia] MP investiga contratação feita pela Prefeitura de Apodi

Do Panorama Político

O Ministério Público Estadual está investigando a contratação de servidores sem concurso público feito pela Prefeitura Municipal de Apodi. O promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito instaurou inquérito civil público através da portaria número 15/2012.

As primeiras informações apontam que 165 pessoas foram contratadas no serviço público sem concurso. O Ministério Público requisitou ao Executivo municipal cópia das leis que autorizaram as contratações temporárias e a relação completa dos servidores contratados.

[leia] Flaviano e Zé Maria visitam o Bairro Bico Torto






O Bairro Bico Torto vivenciou uma manhã diferente nesta quinta-feira (23). O motivo foi uma visita ao local, realizada pelo candidato a Prefeito de Apodi Flaviano Monteiro e por seu Vice Zé Maria. Os candidatos da majoritária tiveram acompanhados dos candidatos proporcionais da Coligação “Unidos Para Mudar”, entre eles o vereador Chico de Marinete, os candidatos a vereador Pedro Júnior, Pedro Filho e Joãozinho bombeiro que acompanharam toda a caminhada.

Durante a caminhada as pessoas demonstraram o carinho e apoio a Flaviano e Zé Maria, e expressaram também o sentimento de mudança e de renovação política que Apodi tanto precisa. Flaviano retribuiu a receptividade aos moradores do bairro agradecendo pela confiança que tiveram em 2008 e 2010, e convidando mais uma vez para acreditar e juntos construir um Projeto de Governo Popular para os filhos de Apodi.

Fonte: Assessoria de Comunicado de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Excesso que pode, excesso que não pode

O cometimento de excessos por partes dos eleitores no uso das redes sociais pode ser passível de multa ou qualquer outra sanção prevista em lei. O problema começa quando se escolhe a dedo a quem atingir. Fulano que possivelmente possa ter cometido ato de menor gravidade é processado, enquanto que beltrano que cometeu ato bem mais grave é preservado. Nessa situação, não se busca punição pelo fato, mas busca-se atingir apenas a pessoa.

[leia] Mau uso de pesquisa político-eleitoral em campanha

Impressiona o superdimensionamento que se dá à pesquisa eleitoral dentro de uma campanha. Boa parte das pessoas que discute o assunto, a propósito, não tem o mínimo conhecimento técnico sobre o caso.

Na verdade, quase tudo que envolve o debate sobre pesquisa é assentado no emocional e no interesse particular ou de grupo. A desinformação e a má-fé terminam se sobressaindo, em vez da realidade e o bom senso.

Fique certo, webleitor, não há pesquisa capaz de dar a vitória a um candidato e determinar a derrota do outro. Pode causar momentânea euforia ou torpor, mas não decide. As pesquisas são instrumentos indispensáveis ao monitoramento e planejamento de uma campanha.

Cada grupo sabe exatamente o que está ocorrendo com base em suas pesquisas e é comum o jogo de números, o fomento de boatarias.

O mau uso desse conteúdo, muitas vezes criando expectativa errada em meio à militância, é que pode causar muito estrago.

Reflita.

Por Carlos Santos

[leia] Justiça Estadual funcionará 24 horas por dia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aprovou, esta semana, Resolução que, regulamentando dispositivo constitucional, prevê o funcionamento da Justiça de forma permanente, com atendimento nos horários normais de expediente e funcionamento em regime de Plantão aos sábados, domingos, feriados e outros dias em que não haja expediente, inclusive com possibilidade de apreciação e cumprimento de medidas de urgência no período da noite, o chamado Plantão Noturno.

A nova sistemática de funcionamento da Justiça Estadual será implantada a partir do dia 10 de setembro. Haverá, fora dos horários normais de expediente, plantão permanente para atendimento das medidas que exigem urgência no seu cumprimento. O juiz Guilherme Pinto, auxiliar da presidência do TJ/RN, explica que “fora dos horários de expediente haverá dois tipos de plantão: o plantão diurno e o plantão noturno” e detalha: “o plantão diurno ocorre das 8:00 às 18:00 horas, todos os dias da semana em que não haja expediente ou que, por qualquer motivo, o expediente normal se encerre mais cedo. Assim, neste horário, seja sábado, domingo ou feriado, haverá plantão de Juízes e servidores para atendimento das medidas de urgência que sejam requeridas ao Judiciário”.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[leia] Missa do vaqueiro acontece hoje e abre programação da Vaquejada de Apodi


Como forma de gratidão a Deus, pelas bênçãos recebidas, a família Ferreira de Sales, tradicionalmente realiza hoje, dia 24, às 16:00hs, no parque de vaquejada Francisco Joaquim de Sales, a XXVI missa do vaqueiro.

O ato religioso tem como objetivo principal, abençoar os vaqueiros participantes da competição, o ambiente do evento, a equipe que irá trabalhar e os visitantes da grande festa.

O padre Maciel Rodrigues, preside toda celebração, com muito louvor e adoração a Deus. O convite, para prestigiar a missa do vaqueiro, assim como também toda programação, se estende a toda população de Apodi e região.

[leia] Destaque do portal Terra: governadora do RN evita campanha em Natal e foca em 2ª maior cidade

Destaque do portal Terra:

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), adotou uma estratégia curiosa para o pleito municipal. Ela não está participando da campanha eleitoral de Natal, maior colégio eleitoral do Estado. Enquanto justifica que “não tem tempo para campanha de Natal”, a chefe do Executivo participa de muitas mobilizações pelo interior.

A principal atenção de Rosalba está voltada para a cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, com 164 mil eleitores. A governadora já foi prefeita do município por três vezes – neste ano, ela apoia a candidata Cláudia Regina (DEM).

Rosalba Ciarlini participa de passeatas, toma cafezinho com moradores e faz comícios. A tentativa é manter o seu grupo político na prefeitura, atualmente ocupada por Fátima Rosado (DEM). A disputa no município é de Cláudia Regina contra Larissa Rosado (PSB).

Oficialmente, a governadora Rosalba afirma que a agenda de compromissos não permite a participação na campanha em Natal. O partido dela indicou Haroldo Azevedo Filho (DEM) como candidato a vice na chapa de Rogério Marinho (PSDB) para prefeito da capital do Rio Grande do Norte.

[humor] A gata da semana. Hoje é dia de biritar, amar, dançar e curtir o final de semana na Vaquejada de Apodi



Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!

Jânio avise aos leitores do blog que marcarei presença na Vaquejada de Apodi!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E aí vai perder?

[leia] No TRE/RN Dr.Pinheiro reverte decisão da Juíza local à unanimidade e é candidato em Apodi


Com inicio as 11h14minh desta quinta-feira, 23 o Tribunal Regional Eleitoral julgou o recurso do candidato ao PR, José Pinheiro Bezerra relativo a desaprovação de contas pelo tribunal de contas estadual, relativo ao exercício financeiro do ano de 2004, sob o número 142/15.

Dr. Wladimir advogado de Pinheiro no caso do recurso apresentou a defesa oral, explicando a corte, quais atos levaram o corpo técnico a julgar reprovadas na época as contas, explicando todos os detalhes, e apresentando sua defesa sobre tais fatos.

O Relator do recurso Juiz Luiz Verlano Medeiros votou pela reforma da decisão em primeira estância, ou seja, a favor de Dr. Pinheiro em deferir o registro de candidatura do mesmo, e em seguida o Juiz Gustavo Smith, pediu vistas ao processo na mesa, que só foi retomado a votação as 17h40minh com o voto do próprio Juiz Gustavo Smith, que votou a favor de Dr. Pinheiro, tendo acompanhamento dos demais Juízes da corte. Sendo encerrada a votação as 18:00h, tendo o placar de 7x0.

Com o resultado Pinheiro continua na labuta da campanha, partindo para a disputa no voto contra Goreti e Flaviano no dia 07 de outubro do ano corrente, em um dos pleitos mais acirrados da história política apodiense.

Os juízes a unanimidade elogiaram a postura sempre ética e reta do candidato Pinheiro, como sendo um homem público honesto, e que merece todo respeito, pelos doze anos como gestor de nosso município.

Fonte: Josenias Freitas.

[eleição] Mais uma grande mobilização de Flaviano e Zé Maria pelas ruas de Apodi











A Nova Geração de Apodi saiu as ruas ontem (23), mais uma vez ao lado de Flaviano e Zé Maria para gritar por liberdade. Milhares de pessoas acompanharam o arrastão que saiu da Rua Governador Dix-Sept Rosado, passando por várias ruas até a chegada à Tiradentes.

Mais uma vez a população de Apodi deu um verdadeiro show cantando as músicas de Flaviano e Zé Maria durante o percurso, assim como também nos discursos que nossos representantes têm declarado em cada bairro, em cada mobilização para o povo em geral.

Apodi vive hoje um clima de mudança. Por onde nossos candidatos passam, sentem o desejo de mudança por um Apodi melhor.  

Como sempre a Nova Geração sai às ruas de forma democrática e participativa, ontem no arrastão Apodi viu que realmente a mudança já chegou!!!


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[festa] É hoje a abertura da XXVI Vaquejada de Apodi

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

[veja] O teu voto define a tua vida e a minha!


[leia] Tribunal Regional Eleitoral confirma candidatura de Flavianio Monteiro em Apodi

O Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de recurso que tentava rejeitar a candidatura a prefeito de Apodi de Flaviano Monteiro. Recurso impetrado pela coligação “Apodi que cresce” (PMDB-DEM), tentava justificar que o político estaria inelegível porque teve contas reprovadas quando disputou cargo de deputado estadual, no pleito de 2010.

O juiz relator Jailson Leandro analisou que o fato do político ter contas rejeitadas no pleito de 2010 não é motivo de inelegibilidade no pleito.

[eleição] A comunidade de Baixa Fechada I recebe a visita de Flaviano e Zé Maria







A comunidade de Baixa Fechada I, localizada na Região do vale de Apodi recebeu na tarde de ontem (22) a visita do professor Flaviano e de Zé Maria, ambos acompanhados dos vereadores e candidatos à reeleição Júnior Carlos e Chico de Marinete e dos candidatos a vereadores Wilson Filho e Charton Rêgo.

A comitiva da NOVA GERAÇÃO visitou os moradores, ouviu suas reivindicações e ampliou o conhecimento sobre os problemas que assolam o vale do Apodi. A saúde foi um dos problemas mais citados pelos moradores, além das estradas, uma ponte sobre o Rio Apodi e uma passagem molhada sobre o Rio Umari. “Vamos continuar nessa caminhada, ouvindo as comunidades rural e urbana no sentido de fortalecer cada vez mais o nosso Projeto Popular de Governo.” Diz o futuro prefeito de Apodi Flaviano Monteiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[humor] Vereadores: Com que nome eu vou?

[veja] Encontro de paredões no Parque de Vaquejadas em Apodi







Nesta última quarta-feira (22) aconteceu o grande encontro de paredões de som automotivo no parque Joaquim de Sales, que foi marcado com a participação dos melhores paredões de som de Apodi e região. Varias pessoas prestigiaram o momento e aproveitaram para ver pela primeira vez as novas instalações do parque.

Umas das maiores festa da cidade de Apodi começa nessa sexta-feira 24 e vai até o domingo 26 a temporada já está a venda por apenas R$50,00 a casadinha antecipada. Venha curtir a maior vaquejada de todos os tempos em Apodi.

[veja] Sua cidade virou um canteiro de obras?


Nesse primeiro semestre desse ano muitos políticos aproveitam para fazer obras, ou fazem de tudo para participar da inauguração delas. Tudo isso para aumentar a sua popularidade e ter condições de se reeleger.

Como dizem: "Memória de eleitor é curta". Por isso o blog está chamando sua atenção, e fazer com que você acorde para esses acontecimentos.

[eleição] Veja se na sua cidade tem candidato Ficha-Limpa, e rejeitem os Fichas-sujas


[quadro] Túnel do Tempo (parte 94). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?



Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás um grupo de amigos. O registro é do ano de 1977. Quem aparece no retrato?

RESPOSTA: Meu irmão Tarcísio de Chico Paulo, Zagalo (falecido) esposo de Zilmar Sena, Evilázio (falecido) esposo de Zélia Sena e Antônio de Morena (Tonho).

[leia] Diferenças de discursos

É interessante observar numa campanha eleitoral, principalmente a de nossa cidade os abismos que separam os discursos dos candidatos.

Quanta diferença. Procure conhecer as propostas de cada candidato e escolha a opção correta.

Para acompanhar o horário político de Apodi, basta acessar o blog da Rádio Vale do Apodi e veja as propostas dos candidatos a prefeito de Apodi.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

[leia] Procuradora diz que provavelmente há 'fichas-sujas' concorrendo nestas eleições

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disse nesta quarta-feira (22) que, provavelmente, ainda há "fichas-sujas" concorrendo nestas eleições.

Está será a primeira disputa em que a Lei da Ficha Limpa, de 2010, estará valendo. Mas, segundo ela, houve pouco tempo para que promotores avaliassem a situação dos candidatos.

O problema, diz, é que para registrar uma candidatura só é preciso apresentar certidões criminais. A lei, no entanto, prevê ilegibilidade também para quem é condenado em ações cíveis, como por improbidade administrativa, ou excluído do exercício da profissão por órgãos profissionais.

Coube então aos promotores descobrir se os candidatos tinham algum desses problemas em cinco dias, prazo que eles têm para apresentar impugnações. Com isso, afirma, candidaturas "ficha-suja" podem não ter sido barradas.

O Ministério Público Federal, segundo Cureau, vai criar um cadastro para reunir essas informações, e é provável que a lei seja aplicada de forma integral em 2014. "Vamos ter todos os dados para impugnar todos os candidatos 'ficha-suja'. [Sem isso] é muito difícil, você tem que sair requisitando informações."

A Procuradoria ainda não sabe quantos candidatos foram impugnados com base na lei este ano.

Deu na Folha de São Paulo.

[eleição] Flaviano e Zé Maria conhecem problemática da Rua Padre Anchieta

Hoje dia 22, o candidato a prefeito e professor Flaviano Monteiro juntamente com seu vice Zé Maria visitaram parte da Rua Padre Anchieta, onde vivenciaram a problemática da rua junto aos seus moradores que expressaram as dificuldades lá presentes, como rua estreita, sem saída e de difícil acesso, vale salientar também a ausência da coleta de lixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Encontro de paredões acontece hoje no Parque de Vaquejadas

O empresário Milton Sales, abre hoje dia 22/08, os portões do  Parque de Vaquejada Francisco Joaquim de Sales, para apresentar a população de Apodi,como ficou as novas instalações do novo empreendimento.
Para a ocasião acontecerá o encontro de paredões, envolvendo os melhores sons automotivo de Apodi e região.

O momento é oportuno para o inicio das vendas de senhas para a grande temporada da festa de gado, que tem inicio oficial, na sexta-feira dia 24 e se estende até o dia 26, com grandes atrações se apresentando no palco.
Outra boa notícia é de que o valor da temporada até sexta-feira, custará apenas, R$ 50,00 os tres dias de festa.
É bom aproveitar e comprar logo sua temporada para curtir a melhor, Vaquejada do RN.

Maiores informações com Milton Sales - 9972-6436.

[eleição] Moradores da Rua Luiz Jacinto recebe visita de Flaviano e Zé Maria









Hoje pela manhã, a comitiva da NOVA GERAÇÃO liderada pelo professor Flaviano e José Maria da Silva realizaram uma caminhada na rua Luiz Jacinto de Oliveira, acompanhados por vários vereadores da coligação UNIDOS PARA MUDAR.

Os candidatos da majoritária levaram sua mensagem de mudança aos residentes da rua Luiz Jacinto, e ouviram atentamente as reclamações dos moradores, tanto da área da saúde como da educação, e geração de emprego. O sentimento de mudança tem sido bastante presente por onde Flaviano e Zé Maria tem passado.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.