sábado, 15 de setembro de 2012

[eleição] Flaviano visita Polo Góis

Na tarde desta sexta-feira (14) Flaviano e Zé Maria visitaram a comunidade do polo Góis. O vereador e candidato a reeleição Chico de Marinete e o candidato a vereador Pedro Júnior acompanharam Flaviano.

Os moradores do Polo Góis pediram a Flaviano mais atenção quando ele for prefeito de Apodi e poder ouvir as reinvidicações da comunidade. 

Flaviano prontamente se comprometeu a ouvir os moradores e pretende junto com a mesma buscar as prioridades para as soluções dos problemas da mesma. 

Veja foto da visita: 







Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Em carreata histórica, Gorete e Dalton Filho unem Apodi em uma só ponte





Nesta sexta-feira, dia 14, Soledade recebeu a visita da nação verde. Localidade na qual a prefeita Gorete Silveira reformou e ampliou a escola Francisco Targino, implantou o programa CRAS RURAL e está concluindo a Unidade Básica de Saúde.

Feliz com a grande carreata verde, a prefeita Gorete entrou no Distrito de Soledade abraçada pelo povo.  Enquanto caminhava em direção ao palco, os moradores da localidade acenavam de suas casas e confirmavam o apoio à candidatura de Gorete e Dalton Filho.

Numa só voz, a juventude 15 iniciou o comício cantando: “Eu vou votar em Gorete amigo me desculpe, porque quando ela fala, ela sempre cumpre!” (refrão de uma das músicas da campanha).

A médica Dr.ª Solange falou ao povo de Soledade do orgulho de trabalhar pela saúde dos apodienses na administração da prefeita Gorete, que proporcionou melhores condições para atender à população.

“O povo realmente lhe quer Gorete! Você fez história ao ser a primeira mulher eleita prefeita de Apodi, e vai continuar na história como a primeira prefeita reeleita (...). É lindo chegar e sair de Apodi, como a cidade está limpa e organizada. Sou médica e sei o quanto Gorete trabalhou pela saúde do nosso município, trazendo mais médicos e cirurgiões. Oferecendo um atendimento de qualidade aos nossos pacientes”. Declarou Solange.

O candidato à vice-prefeito, Dalton Filho, aproveitou a oportunidade para recordar sua trajetória em Apodi e saudar seus amigos e vizinhos:

“Comecei minha história aqui muito perto, na Aurora da Serra. Eu vim aqui não para ser político e sim para viabilizar negócios na área rural, mas hoje eu estou na política e num momento muito feliz. Estou num momento em que eu entro nas casas das pessoas e já tenho muito o que mostrar”- Discursou Dalton.

Dalton ainda destacou que no dia sete de outubro todos vamos ser juízes, e decidir o futuro de nossa cidade:

“Temos três opções, uma que representa o passado, outra que representa a dúvida, e Gorete, que representa a certeza do desenvolvimento de Apodi”- Concluiu Dalton Filho. Rodeada de amigos como Adailton, presidente da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (Fals) e lideranças locais, Gorete agradeceu o apoio dos moradores de Soledade à sua candidatura:

“Meus companheiros do distrito de Soledade e da Chapada, nesse momento quero falar olhando no olho de cada um de vocês e dizer o quanto nossa cidade cresceu de 2009 até hoje. Quando comecei, o posto de saúde daqui não tinha estrutura. Eu busquei parcerias e consegui construir a Unidade Básica de Saúde, que já está quase concluída (...), nas escolas faltavam cadeiras, a merenda não era de qualidade e os professores estavam sem incentivo. Eu, como professora, implantei o plano de cargos e carreiras, a escola Francisco Targino foi reformada e ampliada. É assim que estamos fazendo”. Discursou Gorete.

Os candidatos a vereadores da Chapada reafirmaram o apoio à prefeita Gorete e agradeceram por todas as melhorias que ela realizou no Distrito de Soledade durante sua gestão.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

[leia] O Vale do Apodi publicará série de entrevistas com candidatos a prefeitura de Apodi

O Jornal O VALE DO APODI, circulando há quase uma década realizará neste mês de setembro, uma serie de entrevistas com os candidatos a Prefeitura de Apodi.  As entrevistas vão ser publicadas no próximo dia 25, a série de entrevistas com os três candidatos a prefeito de Apodi. Professora Gorete Pinto (PMDB), médico Jose Pinheiro (PR) e o professor, Flaviano Monteiro (PCdoB), terão igual espaço e forma de edição das entrevistas. Seguindo o critério de ordem alfabética na numeração das paginas do Vale do Apodi.

A intenção é propiciar aos leitores uma oportunidade de conhecer um pouco mais as propostas e os candidatos postulantes. As entrevistas abordarão a expectativa dos candidatos para a campanha, estratégias e principais propostas para administrar a segunda maior cidade do Oeste potiguar.    

O editor do Vale do Apodi, jornalista Marcio Morais, destaca a importância das entrevistas com os três candidatos neste período eleitoral. “A campanha é o momento dos candidatos mostrarem suas propostas e, quanto mais informação, melhor para o eleitor decidir qual candidato está mais preparado, tem as melhores propostas e é o melhor”, finalizou Marcio Morais dizendo que O Vale do Apodi será uma ferramenta de aproximação do leitor com os candidatos, em prol de uma eleição mais democrática.

O questionário com as mais de 20 perguntas foi enviado para as coordenadorias de comunicação das três coligações.
Márcio Morais 
Jornal o Vale do Apodi

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[leia] Convite Missa - Dra. Marise Maia Holanda de Melo

Clique na imagem para ampliar

[eleição] A maior manifestação política que APODI já viu, e com uma característica singular a LIBERDADE DE EXPRESSÃO









A Nova Geração fez na noite de ontem (13), sua maior e mais contagiante manifestação na sua campanha de 2012. Uma enorme multidão foi às ruas de Apodi para manifestar seus anseios de mudança que está sendo pregada pelo PCdoB e muito bem aceita entre a população. As ruas e a Praça Robson Lopes ficaram lotadas com pessoas pedindo mudança e aclamando os nomes de Flaviano e José Maria.

A verdade é uma só, ou às ruas de Apodi estreitaram na noite de ontem, ou os eleitores indecisos de Apodi, começam a fazer parte das movimentações do candidato da base oposicionistas, foi um verdadeiro arrastão nas ruas completamente lotadas.

O Arrastão da Liberdade, contou com o apoio do grande empresário apodiense Milton Sales, o homem das vaquejadas, que subiu no palanque da Nova Geração. Milton fez um discurso que levou o povo ao delírio ao dizer que veio para dá coragem ao grupo e ganhar a eleição.

Outro ponto importante foi a animação e beleza do evento promovido pela Nova Geração, a festa foi linda e muito bem organizada. "Pela espontaneidade que vi hoje o apodiense está realmente disposto a mudar", destacou Pedro Bandeira.

“Hoje vimos alegria e esperança na face das pessoas. O medo deu lugar a certeza da vitória”, destacou Flaviano Monteiro.


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Goreti e Dalton Filho reúnem mais de 200 comerciantes de Apodi





A Prefeita Goreti Silveira (PMDB), e seu candidato a vice-prefeito, Dalton Filho (DEM), reuniram na noite dessa quinta-feira (13), mais de 200 comerciantes de Apodi.

Na oportunidade foi apresentado o Projeto “Muitas Falas”, que tem como objetivo expor as ações da gestão de Goreti que já foram realizadas e as que estão em andamento. Todos estavam atentos às falas que mostraram o trabalho que a Prefeita Goreti realizou em Apodi. “A população precisa tomar conhecimento dos avanços que a nossa Prefeita fez pela nossa cidade e pelos apodienses. Votar em Goreti é uma questão de reconhecimento e continuação da mudança e do avanço que Apodi já vive.” – disse o professor Elmo.

Goreti e Dalton Filho agradeceram o apoio dos comerciários, e disseram da importância de cada um para Apodi continuar avançando. “Cada um de vocês tem uma importante parcela de contribuição nesse novo Apodi que nós estamos construindo. Nos próximos quatro anos, eu e Dalton queremos continuar junto de vocês, para cada vez mais, construir um Apodi melhor, com mais emprego e renda e a inclusão da nossa juventude no mercado de trabalho.” Concluiu a Prefeita.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

[leia] Flaviano lidera pesquisa em Apodi

A Perfil realizou sondagem em Apodi nos últimos dias 4 e 5 de Setembro e apresentou hoje os números com Flaviano Monteiro na liderança com 31,0%, contra 27,8% de Gorete e 19,6% de Dr. Pinheiro.

Indecisos, brancos e nulos somam 21,6%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo nº RN-00097/2012 no dia 09 de setembro de 2012.

Fonte: Tribuna do Norte - Panorama Político com Anna Ruth.

[leia] Pesquisa Perfil aponta liderança de Flaviano Monteiro para sucessão da Prefeitura de Apodi


Pesquisa divulgada hoje aponta que o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) lidera a corrida para a Prefeitura de Apodi com 31,0% das intenções de voto, faltando pouco menos de um mês para o pleito eleitoral. A atual prefeita Gorete Silveira (PMDB) aparece em com 27,8%, seguida pelo ex-prefeito José Pinheiro (PR) com 19,6% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada pela empresa Perfil Pesquisas, registrada sob o protocolo RN-00097/2012 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 09/09/2012, e ouviu 500 eleitores entre os dias 4 e 5 deste mês. A margem de erro é de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números da pesquisa estimulada:

Flaviano Monteiro – 31,0%
Gorete Silveira – 27,8%
Dr. Pinheiro Bezerra – 19,6%
Indecisos – 19,0%
Branco/nulo – 2,6%

Fonte: Anna Ruth - Panorama Político - Tribuna do Norte. 

[eleição] Flaviano reúne Robinson Faria e Getúlio Rêgo em Apodi



Em uma noite onde o vice-governador Robinson Faria roubou a cena, na noite desse quinta (13), o candidato a prefeito - Flaviano Monteiro levou uma verdadeira multidão às ruas de Apodi.

A verdade é uma só, ou às ruas de Apodi estreitaram na noite de ontem, ou os eleitores indecisos de Apodi, começam a fazer parte das movimentações do candidato da base oposicionistas, foi um verdadeiro arrastão na noite desta quinta (13) na cidade, ruas completamente lotadas.

Com a presença de importantes lideranças políticas do estado, como vice-governador Robinson Faria e o deputado estadual Getúlio Rêgo, e o prefeito de Pau dos Ferros - Leonardo Rêgo, a coligação “Unidos Pra Mudar” promoveu na noite de ontem (13), o Arrastão da Liberdade, uma das mobilizações mais aguardadas dos últimos dias e que segundo a coordenação de campanha do candidato a prefeito Flaviano (PCdoB), superou todas as expectativas.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[humor] A gata da semana está de ressaca tarados…podem babar!


Já está recurada de ontem. É de matar…. Olha o biquinho dela! Podem babar tarados!

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

[quadro] Túnel do Tempo (parte 98). “Lá se vão…” Residência do 1˚ Prefeito de Apodi


Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás a seguinte história...

O seu imensurável valor histórico reside no fato de ainda conservar seus traços arquitetônicos originais, de estilo neocolonial. Foi edificado no ano de 1920 na ate então Rua da Matriz do lado do poente, atual Rua N. Senhora da Conceição, em terreno doado pelo Cel. João Jázimo de Oliveira Pinto, primo e sogro do Cel. Francisco Pinto.

Nesta venerada casa ocorreu o trágico e covarde assassinato do Cel. Francisco Pinto, as 20h30minhoras do dia 02 de maio de 1934, por tiro certeiro disparado pelo celerado Roldão Frutuoso de Oliveira, vulgo Roldão Maia, que fora contratado para esta nefanda empreitada pelos virulentos e truculentos Srs. Luís Ferreira Leite e Tilon Gurgel.

Casa e casarões que fizeram a historia de Apodi, Marcos Pinto, Coleção (AAPOL). Fundação Geraldo Ferreira Pinto. Fonte: Apodi Antiguidades.

[eleição] Chapolin Colorado pelas ruas de Apodi



Fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Oferta de emprego em Apodi

............................OFERTA DE EMPREGO...........................

Trabalhar na ACEMA: Associação Comercial e Empresarial de APODI. Interessado Procurar Flávio Carvalho na INFODIGITAL ou Cleide Regina.

[veja] Plano de Governo de Goreti e Dalton


 
Clique para baixar

[leia] Compra de voto no interior: O esquema agora foi em Caiçara do Rio dos Ventos

No final da tarde de anteontem, 11 de setembro, as polícias civil e militar, ao cumprirem um mandado de busca e apreensão na cidade de Caiçara do Rio do Vento, flagraram uma residência com material que aponta para prática de compra de votos em favor dos candidatos a prefeito e vice do município Felipe Muller (PP) e Conceição de Maria Gomes Lisboa, conhecida como Ceiça Lisboa (DEM).

No local, foram apreendidos talonários de combustível e de material de construção com a relação dos beneficiários, inúmeras contas de água e energia elétrica em nome de terceiros, algumas delas com valores a vencer, caderno com o registro de valores pagos a eleitores, além de vasto material de campanha. O pedido de busca e apreensão foi feito pelo Ministério Público Eleitoral no RN, junto à 17ª Zona Eleitoral, após o recebimento de denúncias contra os envolvidos.

O material apreendido está sendo encaminhado à sede da Polícia Federal em Natal que deverá instaurar inquérito policial para apurar os fatos.

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). O crime pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

[leia] Assessor de Henrique é preso por tráfico de drogas em Brasília

Um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados foi preso no final da tarde desta terça-feira (11) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Taguatinga, no momento em que Iury Oliveira Batista da Silva, de 21 anos, comprava um tablete de meio quilo de maconha junto com um amigo. Outros três homens foram detidos e indiciados por tráfico e por associação para tráfico.

O departamento de pessoal da Câmara confirmou que Oliveira da Silva trabalha na Casa, lotado como secretário parlamentar do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A assessoria do deputado informou que o rapaz foi contratado há pouco mais de um mês como motorista e que será exonerado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Leite, da 15ª Delegacia de Polícia, o assessor afirmou que a droga seria para consumo dele e de amigos. “Ele afirmou que não era traficante, que se juntou com amigos para comprar esse meio quilo de maconha, mas nós acreditamos que ele repassava essa droga para outras pessoas. Pelo padrão de vida dele, devia repassar em faculdades ou em festas”, afirmou Leite.

Ainda segundo o delegado, dois dos presos são irmãos. Eles eram investigados há dois meses e chefiavam um esquema em que tabletes de até um quilo de maconha eram repassados para traficantes de menor porte, como o assessor parlamentar preso nesta terça.

As prisões ocorreram na casa de um dos irmãos, que seria usada para estocar a droga. No local a polícia encontrou duas armas, uma balança de precisão e R$ 1,4 mil em dinheiro. Os quatro detidos foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

Fonte: Deu no G1

[leia] Esclarecimento sobre postagem no Facebook sobre as atividades avaliativas do Antônio Dantas

Eu, Fátima Feitosa, vice-diretora da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, estou aqui para comunicar a sociedade apodiense que movimentação política, trabalho e escola cada um tem seu espaço, por isso, este estabelecimento de ensino tem normas e calendário escolar a serem cumpridos, hoje é um dia de atividades avaliativas sim, já estabelecida no planejamento da escola, por isso quem faltar precisa justificar com atestado médico, independente do movimento político que tenha na cidade.

Sou eleitora de Flaviano e Zé Maria e acredito que a melhor maneira de ajudar ao candidato é trabalhando com responsabilidade, não dizendo coisas sem veracidade só parar gerar conflitos e bobagens.

Os nossos adversários precisam ser respeitados.  Vamos ser cidadãos conscientes.

Fátima Feitosa Paiva
- vice-diretora -

[leia] Vem aí: Debate Político nas Eleições 2012 em Apodi

Maiores informações: clique aqui.

[eleição] Goreti segue fazendo visitas, e recebe apoios por onde passa





 



A prefeita Gorete Pinto segue nas visitas corpo a corpo e recebe apoio por onde passa.


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Gorete e Dalton.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 97). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás um grupo de Estudantes Concluintes do Magistério na Escola Estadual Professor Antônio Dantas. O registro é de 1992. Quem aparece no retrato?


RESPOSTA: Gorete de Felipe Guerra, Juvanci Gomes, Francisco José Viegas, Ranilson Oliveira, Albaniza, Carlinhos de Augustinho, Roberland Queiroz, Neném de Detinho, Luciana Diogenes, Leonia Francisca de Sales Aviat, Susana de MarquinhosEdson Sousa, Elisângela Nunes, Leila de Felipe Guerra e Maria Leila .

[eleição] José Pinheiro Programa Boa Tarde Cidadão - Band Natal/RN - 12/09/2012


O médico Pinheiro Bezerra em campanha na busca de seu 4º mandato na cidade de Apodi-RN.

por Assis Júnior.