sábado, 13 de outubro de 2012

[veja] Apodienses passeiam em Jericoacoara no Ceará


[leia] Em eleição apertada com diferença de apenas 11 votos estudante de engenharia de pesca vence e será presidente da colônia de pescadores de apodi pelos próximos quatro anos

Foto: Geraldo Vicente da costa Neto estudante de engenharia de Pesca na Ufersa , presidente eleito na eleição de hoje para a colônia de Pescadores Z-48 do Município de Apodi-RN 
Graduando em Engenharia de Pesca pela Ufersa e gestor de produção e negócios da Aquapo (Associação dos Aquicultores de Apodi) ganha eleição e será o presidente da colônia de Pescadores Aquicultores e afins z-48 da cidade de Apodi, em eleição realizada durante todo dia de hoje o filho de pescador e estudante de Engenharia de Pesca, Geraldo Vicente da Costa Neto que representava a chapa 01 na disputa ganhou por 11 votos de diferença para a chapa 02 representada pelo pescador João Fernandes Sobrinho e será o representante maior dos pescadores de município de Apodi.

Números da Eleição:
Foram 270 votantes durante todo o dia de hoje, a chapa 01 que tinha como candidato o jovem Geraldo Vicente da Costa Neto obteve 138 votos contra 127 da chapa 02 representada pelo senhor João Fernandes Sobrinho, brancos totalizaram 05 cinco votos sendo que 02 brancos e 03 nulos a maioria da chapa 01 em relação à chapa 02 foram apenas de 11 votos.

[leia] Metade dos prefeitos deixará dívidas para a próxima gestão

A maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte está com pagamentos de fornecedores pendentes, tem dificuldade de implementar o piso nacional dos professores e admite que vai deixar restos a pagar aos sucessores.

Essa situação das prefeituras, no final dos mandatos, preocupa os prefeitos, porque a Lei de Responsabilidade Fiscal exige que eles encerrem a administração com as contas equilibradas. As constatações são de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios. O levantamento concluiu que 65,47% das cidades estão com pendência junto a fornecedores, o que significa 91 municípios em atraso.

Como a maioria das pequenas cidades dependem do FMP para complementar o próprio orçamento, o desfalque significativo, ocasionado principalmente pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), gerou um efeito cascata que preocupa 115, das 139 cidades consultadas pela Confederação Nacional dos Municípios no tocante ao fechamento das contas ao final do mandato.

No relatório elaborado pela CNM, que representa prefeituras de todo o país, o diagnóstico da situação indica que 28,78% das cidades do RN consultadas apresentam atrasos no pagamento de salário e 65,47% estão com pendência junto a fornecedores. Os repasses do Fundo são realizados três vezes por mês, e a primeira parcela do FPM depositada dia 10 de outubro deixou 50 municípios do RN com saldo zero.


Tribuna do Norte

[leia] Pescadores do Municipio de Apodi-RN, vão as Urnas para Escolhe novo Presidente hoje

Luiz Marinho de Carvalho então Presidente da Z-48  a mais de 12 anos cumprimentando a então candidata a governadora Rosalba Ciarlini durante visita da mesma a feira livre de Apodi nas eleições de 2010, foto tirada da internet. Luiz Marinho passara o bastão da Colônia para um novo presidente que sera escolhido durante votação no dia de hoje.

A colônia de pescadores aquicultores e afins Z-48, do município de Apodi conhecera na tarde de hoje o seu novo presidente para o mandato de quatro anos que vai de 2013 a 2016, em eleição que esta sendo realizada durante todo o dia destes sábado 13 de outubro na sede da própria colônia, os associados vão escolher dentre duas chapas a que vai conduzir os destinos e defender os interesses dos pescadores do Município de Apodi, seja qual for a chapa vencedora  terá muito trabalho a fazer para recolocar a Z-48 novamente no rumo certo haja vista que é visível o atraso na mesma que a mais de 12 anos é comandada pelo então presidente Luiz Marinho de Carvalho , que nos ultimo anos vem cada vez mais tendo sua administração contestada  por grande maioria dos associados.


Na eleição desde sábado estão disputando a sucessão na presidência da colônia, Pela chapa 01 e apoiado pelo então presidente o senhor Luiz Marinho de Carvalho o jovem Geraldo Vicente da Costa Neto pescador e membro da Aquapo (Associação dos Aquicultores de Apodi) e também Graduando em Engenharia de Pesca pela Ufersa, contra o Pescador Sobrinho Souza Filho de Dona Aldenora que é o candidato da chapa 02.

A votação acontece durante todo o dia de hoje até as 16h00 na sede da Colônia localizada a Rua Nonato Mota no bairro Malvinas em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Apodi, vale ressaltar que estão apitos a votar todos aqueles associados que estão em dia com a entidade até o mês de Agosto.

[leia] Apodi tem 200 casas de taipa para o futuro prefeito erradicar


O prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), definiu uma meta que não abre mão: erradicar cerca de 200 casas de taipa na cidade e zona rural.

Ele garantiu que vai perseguir esse objetivo durante os quatro anos de governo. E pode ter certeza que ele vai lutar incansavelmente.

[humor] Pra descontrair! Vou ali... Canoa Quebrada e Icapuí no roteiro!



[veja] Arrastão das Crianças em Apodi - RN

[leia] PMDB é o partido com mais barrados pela Justiça

Seis partidos tiveram mais de 300 candidatos barrados pela Justiça. Na frente, estão PMDB, PT e PSDB. Há 502 políticos peemedebistas, 473 petistas e 409 tucanos cujos votos foram anulados pela Justiça. Em quarto lugar, o PDT tem 341 candidatos, seguido do PSD (309), do PP (308) e do PSB (304).

[leia] Henrique Alves contente com o PT

O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), saiu satisfeito da reunião com a direção nacional do PT. Ele obteve a garantia de que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma não vão gravar para a TV nem ir até Natal no segundo turno.

O PT local está inclinado a dar seu apoio ao adversário do PMDB, o trabalhista Carlos Eduardo Alves. Henrique e Carlos Eduardo são primos.

Panorama Político no Globo

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

[veja] Churrasco da Vitória de Sobrinho de Deusdete




Aconteceu durante o dia de hoje (12), Dia da Criança na barragem Júlio Marinho o churrasco da vitória de Flaviano e Zé Maria realizado por Sobrinho de Deusdete, mais conhecido por Barriga.

A entrada custou um preço simbólico, custava apenas um brinquedo ou 1kg de alimento não perecível pela entrada e tinha muita cerveja e carne assada à vontade.

Clique AQUI e veja mais fotos.

[veja] Arrastão das Crianças em Apodi a partir das 17hs


Logo mais a partir das 17hs acontecerá o Arrastão das Crianças. A saída será de frente a Lamparina Pizzaria e a chegada será no Calçadão da Lagoa do Apodi.

Serão distribuídas lancheiras para toda criançada que participar do Arrastão das Crianças.

Observação: lembramos a todas as mães que levem água em suas respectivas garrafas.

12 de Outubro dia da Padroeira do Brasil Salve Nossa Senhora Aparecida







Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica. Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde que o Papa João Paulo II consagrou a Basílica em 1980. A Basílica é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, e é capaz de abrigar até 45.000 fiéis.
Aparição
Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo da Companhia de Jesus, em Roma. A história foi primeiramente registrada pelo Padre José Alves Vilela em 1743 e pelo Padre João de Morais e Aguiar em 1757, registro que se encontra no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.  Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba durante uma viagem até Vila Rica.
O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus. Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente. Ao invés de peixe, ele apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguissem mais movê-la. A partir daquele momento, segundo os relatos, os três pescadores apanharam tantos peixes que foram obrigados a voltarem para o porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar a embarcação deles. Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem.
Início da devoção

Durante os quinze anos seguintes, a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem.  A fama dos supostos poderes da imagem foi se espalhando por todas as regiões do Brasil.  Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo tornou-se pequeno para abrigar tantos fiéis.

Assim sendo, por volta de 1734 o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. A capela foi erguida com a ajuda do filho de Filipe Pedroso, que não queria construi-la no alto do Morro dos Coqueiros, pois achava mais fácil para o povo entrar na capela logo abaixo, ao lado do povoado.  Em 20 de abril de 1822, em viagem pelo Vale do Paraíba, o então Príncipe Regente do Brasil Dom Pedro I e sua comitiva visitaram a capela e conheceram a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O número de fiéis não parava de aumentar e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha), sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.
Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Houve necessidade de um local maior para os romeiros e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova. O arquiteto Benedito Calixto a qual idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura.
Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e sagrando solenemente aquele grandioso monumento.
Descrição da imagem
A imagem, tal como se encontra no interior da Catedral.
A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717 mede quarenta centímetros de altura e é de terracota, ou seja, argila que depois de modelada é cozida num forno apropriado.  Em estilo seiscentista, como atestado por diversos especialistas que a analisaram ,acredita-se que originalmente apresentaria uma policromia, como era costume à época, embora não haja documentação que comprove tal suspeita. A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Quando recolhida pelos pescadores, estava sem a policromia original, devido ao longo período em que esteve submersa nas águas do rio. A cor de canela que apresenta hoje deve-se à exposição secular à fuligem produzida pelas chamas das velas, lamparinas e candeeiros, acesas por seus devotos.
Através de estudos comparativos, a autoria da imagem foi atribuída ao frei Agostinho de Jesus, um monge de São Paulo conhecido por sua habilidade artística na confecção de imagens sacras. Tais características incluem a forma sorridente dos lábios, queixo encravado, flores em relevo no cabelo, broche de três pérolas na testa e porte empinado para trás. O motivo pelo qual a imagem se encontrava no fundo do rio Paraíba é que, durante o período colonial, as imagens sacras de terracota eram jogadas em rios ou enterradas quando quebradas.
Em 1978, após sofrer um atentado que a reduziu a quase duzentos fragmentos, a imagem foi encaminhada a Pietro Maria Bardi, à época diretor do Museu de Arte de São Paulo (MASP), que a examinou, juntamente com João Marinho, colecionador de imagens sacras brasileiras. Foi então totalmente restaurada, no MASP, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.

[leia] A Melhor e Mais estourada WebRádio de Apodi esta de volta!

Alô  galera! Neste fim de semana tem estréia  a Central Mix a melhor e mais estourada web radio do meu Apodi, estará no ar  neste endereço http://www.radiocentralmix.com.br/.  Para o programa de estréia temos neste sábado a partir de 12:00 uma programação especial com o Joeliton Jackson e o Afonso Mateus com Sorteios de Brindes e Cds... diretamente dos  nossos estúdio.

[leia] Câmara Municipal já está vivendo nova disputa

Nem fechou a semana pós-eleição, a disputa à presidência da Câmara Municipal de Apodi (CMA) já fervilha os bastidores da Casa.

Tudo indica que teremos o nome novo na presidência, tenho um bom nome que partiu na frente e já costura os apoios para eleição. Tem a simpatia dos vereadores reeleitos. Mas prefiro não citar.

Tem outro vereador que deseja a presidência, também se mexendo nos bastidores, embora de forma mais tímida.

[leia] Preocupação pós-campanha

Interessante o artigo do contador Everildo Bento sobre a necessidade de os candidatos ficarem em dia com suas contas perante a Justiça Eleitoral. Há uma gama de problemas burocráticos que devem ser resolvidos como forma de evitar problemas futuros.

Vencedores e derrotados devem estar atentos a prazos, documentos necessários e, sobretudo, à organização contábil que, mais tarde, não se traduza em dor de cabeça.

Veja bem. Levando em conta que haverá segundo turno apenas em Natal, todos os demais aspirantes que concorreram as últimas eleições, terão até o dia 6 de novembro para realizar sua prestação de contas. "O assunto é de extrema relevância, visto e a ausência da prestação de contas é causa para não quitação eleitoral, segundo o que reza a Resolução 23.376/2012 do Tribunal Superior Eleitoral. E a incorreta prestação, digo eu, é um desserviço à sociedade e, por conseguinte, à democracia", ressalta Everildo Bento.

Fonte: Gazeta do Oeste

[humor] A gata da sexta feira do feriadão. Bom apetite…


[public] Faça o seu orçamento e marque já o seu ensaio fotográfico com a gente!





Você pode agendar com os números ou endereço de e-mail disponíveis.
Não deixe passar em branco os mais importantes momentos da sua vida.

(84) 9962-0433
Email: elidamaia_@hotmail.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[leia] Valeu negão! Joaquim Barbosa é eleito presidente do STF

O ministro Joaquim Barbosa, 58 anos, foi eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por nove votos a um. O magistrado assumirá mandato de dois anos, a partir de novembro, quando o atual presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos. O vice-presidente da Corte será o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão.

Tradicionalmente, a presidência do STF é ocupada pelo ministro mais antigo da Casa que ainda não ocupou o cargo. Barbosa é ministro do STF desde 2003 e foi nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

[leia] Queda no repasse do FPM deverá acender a luz vermelha no fechamento das contas

A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) acendeu a luz vermelha em algumas prefeituras que terão dificuldades para fechar suas contas já que este ano é transitório e muitos prefeitos não conseguiram se reeleger ou eleger os seus sucessores.

Os dado são da Confederação Nacional dos Municípios que aponta queda no repasse que será efetivado é 8,5% menor do que o mesmo período do ano passado em valores reais, corrigidos pela inflação. Com este repasse, no ano o FPM acumula R$ 51,3 bilhões em valores reais, enquanto que no mesmo período do ano passado havia acumulado R$ 52 bilhões, ou seja, acumula queda real de 1,4%.

Confira AQUI a tabela.

[leia] Flaviano e Zé Maria agradece aos candidatos a vereador de sua coligação






A coordenação da campanha do Professor Flaviano Monteiro e Zé Maria agradeceram ontem à noite (10) durante reunião com os colaboradores diretos que foram os candidatos a vereadores pela coligação “Unidos Pra Mudar”.

“Nossas palavras são de agradecimento e estímulo a cada um e a cada uma que trabalharam bravamente na concretização dos sonhos dos filhos do Apodi. Não prometemos nada, passamos três meses discutindo os problemas de nossa cidade com a população e vamos colocar em prática as prioridades que a população desejar”, destacou Flaviano Monteiro. 

“Momento tão relevante e vitorioso não aconteceria sem a dedicação e o empenho de todos vocês guerreiros da Nova Geração, comprometidos com a missão de fiscalizar os nossos votos, com êxito, a mais importante luta que travamos, mas valeu à pena”, externou Zé Maria. 

[leia] Condenação de Dirceu derruba tese do PT de que mensalão não existiu

O ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, não foi condenado por um partido de oposição, mas pela Suprema Corte do país, ressaltou o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), sobre a condenação nessa terça-feira (9) do ex-ministro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “A decisão do Supremo esclareceu dúvidas que o Brasil tinha. O mensalão existiu? Existiu. Quem são os mandantes e quem são os mandados? Eles estão condenados”, frisou Agripino.

O senador potiguar lembrou ainda que a CPI dos Correios, que investigou o mensalão, foi elaborada na Liderança do Democratas no Senado, em 2005. Agripino foi um dos primeiros a assinar a instalação da comissão parlamentar. Nesta semana, o trabalho do Democratas foi chancelado pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou a cúpula do PT. “O Legislativo, quando atua de forma independente, responde satisfatoriamente às demandas que lhe foram confiadas pela Constituição e pela sociedade”, acredita José Agripino.

Após sete anos do estouro do mensalão, José Dirceu foi condenado por corrupção ativa. No Supremo, quem selou o destino de um dos fundadores do PT foi o ministro Marco Aurélio de Mello. Já haviam condenado o chefe do mensalão os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes e o relator Joaquim Barbosa.

O tempo da pena e o regime a serem cumpridos ainda são incertos. Dirceu ainda será julgado por formação de quadrilha. A depender do veredito nessa acusação, ele tanto poderá passar alguns anos trancafiado quanto cumprir sua pena em regime aberto. Também recebeu sentença condenatória o ex-presidente do PT José Genoíno.

[leia] AGRADECIMENTO - Hortência Regalado campeã de votos em Apodi‏


Em meio às lutas, decepções, perseguições, Deus me fez ver que eu seria capaz, que ele nunca me abandonou ou abandonaria, me mostrou que como Davi, ele também estava no meu controle.

Chegamos ao fim de uma batalha e pertinho de iniciar outra. Com sabedoria e com a vontade de Deus sempre resplandecendo em minha vida, nas minhas tomadas de decisões e nas lutas que estarão por vir.

CONSEGUIMOS!

Família, amigos, eleitores, torcedores de outros municípios, enfim. Hortência Regalado conseguiu conquistar a confiança de 1304 apodienses, na certeza de contribuir positivamente vamos caminhar, pretendo orgulhar aos filhos do meu APODI.

É no desejo de mudança que irei trabalhar, com sinceridade e honestidade. Entrar na política não é tarefa fácil e sei que permanecer nela são poucos que conseguem.

Valeu pela oportunidade.

Obrigado àqueles que votaram em mim, não pela bandeira ou partido, mas acreditando na minha pessoa. Todos vocês foram responsáveis por essa linda vitória. A NÚMERO 1. E também serão responsáveis pelo sucesso do mandato a partir de 2013.

Obrigado APODI

Hortência Regalado

[leia] Governo do RN garante parcelamento de débitos

A partir do Decreto Nº 22.996 – publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 26 de setembro –, o Governo do RN está possibilitando o parcelamento de débitos objeto de denúncia espontânea ou devidos por antecipação tributária sem encerramento de fase.

A medida, assinada pela governadora Rosalba Ciarlini, visa facilitar o cumprimento das obrigações tributárias pelo contribuinte. Atualmente, para parcelar um débito é preciso esperar 60 dias a partir da data do vencimento. Com o Decreto, os débitos vencidos até 19 de setembro deste ano poderão ser parcelados até o final de novembro.

Com a publicação deste Decreto, o Governo do Estado abre uma janela de oportunidade para os contribuintes que possuem débitos de ICMS vencidos há menos de 60 dias, para que possam regularizar sua situação e usufruir dos benefícios concedidos aos contribuintes que estão em dia.

[leia] Gilvan Alves - Presidente de Honra do PCdoB agradece aos 13.057 votos

Gilvan Alves, Márcio Ferreira e  Augusto do BNB

Obrigado! 13.057 vezes obrigado!

Vencemos! Semeamos coerência, competência e compromisso e colhemos confiança na conquista dos 13.057 votos. Essa eleição vai ficar marcada na história política de Apodi, pela consciência política do eleitor que demonstrou estar com sede do novo. Saímos fortalecidos no mesmo campo de batalha no qual muitos tombaram.

Jamais poderemos esquecer que esta não é uma conquista unicamente de Flaviano, mas sim, é uma vitória de um ideal, construída por mãos, mentes e corações inquietos. Forjada na ousadia dos que sonham a construção de uma nova sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

É hora de agradecer a Deus e a todos vocês guerreiros da Nova Geração, que fizeram e fazem parte dessa vitória, conquistando votos e fiscalizando os quatro cantos do Apodi.

É hora também de reafirmarmos as nossas propostas, bem como de arregaçar as mangas, porque os desafios que se descortinam são árduos e fascinantes.

Mão à obra guerreiros da Nova Geração e mais uma vez muito obrigado a todos vocês! 13.057 vezes obrigado!

Um forte abraço
Gilvan Alves. 

[leia] Nelter sai de cena e deixa a assembleia por 120 dias. Quem assume se lugar é suplente Kelps

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) confirmou ao blogue que pedirá uma licença de 120 dias da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte. Ele decidiu se afastar do cargo depois de uma reunião com sua família. Motivo particulares. Quem assume se lugar é suplente Kelps.

Mesmo protegido pela polícia ele foi aconselhado a não participar de comemorações pelas vitórias dos candidatos que apoiou nas últimas eleições municipais. A única que participou foi a do seu filho George para prefeito de Jucurutu. Disse que: preferia morrer no palanque a faltar. Ele disse que a licença está dentro da lei. Para interesse particular conforme regime da assembléia, falou ao blogue do Robson Pires.

[leia] MEC garante mais de 30 milhões para investimentos em educação no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e a professora Ângela Paiva, reitora da UFRN, participaram na terça-feira (09) de audiência com o secretário Executivo do MEC, Henrique Paim em Brasília. Ocasião em que foi anunciado mais de R$ 30 milhões para implantação de banda larga em escolas, investimentos na UFRN e UFERSA.

Henrique Paim assegurou que R$ 16 milhões serão destinados para implantação de internet banda larga em 631 escolas (estaduais e municipais) da Região Metropolitana. Trabalho será custeado pelo MEC em parceria com a UFRN e o governo do RN.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 101). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás mais uma vez o “Bloco Feras do Beco” – Carnaval de Apodi. Na época o carnaval era realizado na Praça Robson Lopes. O registro é de 1994. Quem aparece no retrato?

Resposta: Herculano, Clemente Carlos, Jeová Gomes, Ivanildo (Goza), Roberto Lima (in memória), João Elias e Jânio Duarte.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

[veja] Swing Mania Fest na ACDA neste sábado


Web Rádio Swing Mania

Web Rádio Swing Mania Quando? Sábado, dia 13/10, a partir 22hs. Onde? ACDA de Apodi.

[leia] Flaviano Monteiro e Zé Maria agradecem ao povo apodiense pela vitória no dia 7 de outubro

Quero aqui agradecer aos apodienses que foram às urnas no último dia 7 de outubro.

Não apenas àqueles que depositaram o 65 nas urnas, mas a todos que lutaram por um Apodi mais justo.

Se sua escolha era o 65 é porque acreditava na mudança. Se a opção era o 15 é porque acreditava na continuação.

Mas todos ACREDITAVAM, e lutaram pelo Apodi.

Votar é um ato de cidadania. É uma amostra de que querem os participar da construção de nossa cidade.

Fica aqui os meus parabéns à prefeita Gorete Silveira e à sua equipe pela luta travada nos últimos 3 meses.

Mas também quero parabenizar minha NAÇÃO GUERREIRA que não descansou nos últimos dias até ver concretizado o sonho de ter um 'liso' na prefeitura.

Muito obrigado amigos e irmãos.

Os dias não foram fáceis. As noites também não.

Vencemos uma batalha. Ultrapassamos mais um obstáculo. Mas a guerra vai ser travada para valer a partir do dia 1º de Janeiro de 2013.

Quem me conhece, e confia no meu trabalho, sabe que não irei descansar um dia sequer durante os 4 anos de mandato.

Tudo o que discutimos durante a campanha será trabalhado em nosso governo.

Não fizemos uma campanha de promessas. Fizemos uma campanha de discussões.

Dissemos que era inadmissível um filho do Apodi morar em casas de taipa, e vamos combatê-las até o fim do nosso mandato.

Dissemos que nossos universitários precisam de amparo, e que nossa cidade precisa de uma universidade, e vamos lutar até o fim para conquistarmos esse sonho.

Dissemos que as Regiões do Córrego, da Areia, da Chapada e do Vale precisam do poder público, e é com muito orgulho que convido vocês, desde já, a viajar conosco pelos 4 cantos da zona rural do Apodi para discutirmos com o povo as suas necessidades.

Podem ir se preparando, porque vamos voltar 'a comer poeira debaixo do sol' em nossos Rallys pela zona rural. Vamos até onde o povo está. Vamos ouvir o povo e trabalhar para eles.

Fui eleito prefeito porque o apodiense enxergou na Nova Geração uma oportunidade de ver o Apodi crescer de verdade.

E não iremos descansar, enquanto nossos sonhos não se tornarem realidade.

Muito obrigado Apodi.

Por: Flaviano Monteiro e Zé Maria da Silva.

[leia] Gorete envia nota à população


Meus amigos e minhas amigas apodienses,

O processo eleitoral que encerrou nesse dia 07 de outubro foi um dos mais intensos que já participei. Fizemos uma campanha limpa, de respeito ao eleitor e apresentando as propostas para o nosso Apodi continuar no rumo do crescimento. Vi a nossa campanha ser aceita no rosto de cada apodiense que me abraçava nas ruas e em cada militante que agitava a bandeira do 15 andando pela nossa querida cidade.

Agradeço aos mais de 10 mil eleitores que confiaram novamente em Gorete, para ser Prefeita de Apodi. Sempre honrei o compromisso que assumi com o eleitor, desde o meu primeiro dia como Prefeita, e vou continuar honrando até o último dia. O modelo de gestão que comecei a implantar coloca acima de tudo o respeito ao cidadão, trazendo dignidade para as pessoas por meio de obras e investimento em todos os setores.

E como cidadã apodiense, continuarei vigilante, e dedicada ao propósito de fazer com que a nossa Apodi continue avançando. Ao meu companheiro de chapa, Dalton Filho, a minha família e a toda equipe que trabalhou de forma incansável no processo eleitoral, ficam os meus sinceros agradecimentos.

O dia de hoje marca o início de um novo ciclo. Mais do que nunca tenho a certeza de que aqueles, como nós, que lutam por uma sociedade mais justa, têm agora o dever de continuar lutando, com fé, coragem e paz no coração.

Que Deus abençoe a todos!

[leia] Genivan e Chico agradecem aos 1921 eleitores que confiaram em suas atuações


Os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete vem agradecer aos 1921 eleitores que no último domingo foram às ruas e depositaram um voto de confiança no trabalho realizado pelos 2 durante os anos 2008/2012.

O apodiense acreditou no trabalho realizado por eles no último mandato e garantiram aos mesmos a continuação para o próximo pleito.

Chico e Genivan irão ajudar na administração do professor Flaviano Monteiro, eleito prefeito de Apodi. Garantindo que na Câmara Municipal irão atuar da forma como foi feito até o momento, com muita austeridade e zelo pelo dinheiro público.

Fonte: ApodiBaixo doPano

[leia] “Apodi vai se orgulhar muito do prefeito que terá a partir de Janeiro”, diz Flaviano Monteiro


Eleito prefeito de Apodi com 56% dos votos válidos, Flaviano Monteiro (PCdoB) dedicou sua segunda-feira (08) e terça-feira (09) para andar nos bairros e na zona rural da cidade e agradecer a vitória conquistada nas urnas neste domingo (07). Flaviano esteve ao lado do seu vice, Zé Maria (PSD) e dos vereadores eleitos por sua coligação Genivan Varela, Chico de Marienete, Júnior Carlos, Hortência Regalado, Soneth Ferreira, Evangelista Filho e Ângelo Suassuna.

“Hoje é dia de reafirmar todos os nossos compromissos assumidos nesta campanha. Vamos colocá-los em prática, juntamente com nosso vice Zé Maria. Quero agradecer a confiança depositada em mim e nos nossos candidatos a vereador, os que se elegeram e os que não tiveram êxito, mas foram importantes demais na nossa vitória. Apodi vai se orgulhar muito do prefeito que terá a partir de Janeiro do próximo ano”, disse Flaviano.

[humor] RN entre as maiores curiosidades nas eleições pelo Brasil


[leia] Apodi será o primeiro município do RN governado pelo PC do B

A vitória do professor Flaviano Monteiro, em Apodi, tem ponto importante na história política local e estadual. Ao assumir a Prefeitura no primeiro dia de 2013, ele estará interrompendo a era do poder de famílias tradicionais e colocando o PC do B no comando de um município potiguar pela primeira vez.

Flaviano Monteiro é de tradição humilde. Iniciou carreira política através dos movimentos sociais. Assumiu lutas importantes como a implantação de um campus da Uern e da Ufersa em Apodi.

Em 2008, ele disputou a Prefeitura contra a prefeita Goreti Pinto (PMDB). Perdeu a campanha, mas assumiu porção considerável do eleitorado local. Dois anos depois, em 2010, foi candidato a deputado estadual, recebendo votação histórica no município, com mais de 11 mil votos.

Ele estava pronto para buscar a vitória em 2012. Se lançou candidato contra as duas maiores estruturas da política de Apodi, representadas pela prefeita Goreti Pinto e pelo ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR). Disputa acirrada, até que Pinheiro retirou a candidatura para apoiar Goreti, na reta final da campanha. A reação do eleitor foi imediata, se transferindo para Flaviano Monteiro como forma de protesto.

Flaviano Monteiro teve dois apoios importantes na sua campanha: deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e a vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).

Por César Santos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

[leia] Apodi pune acordão elegendo o professor Flaviano

O município de Apodi deu uma resposta retumbante à prefeita Gorete Pinto (PMDB) e ao ex-prefeito José Pinheiro (PR) nas urnas, dia passado. Elegeu o persistente professor Flaviano Monteiro (PCdoB) à prefeitura.

A vitória de Flaviano é resultado da persistência e foco, numa aposta de trabalho diuturno de vários anos. Ele já fora candidato em 2008.

Nas eleições desse domingo (7), o eleitorado o elegeu com 56% dos votos válidos, contra 43,46% de Gorete. O próprio Pinheiro, apesar da desistência há poucos dias da candidatura própria, ainda recebeu 125 votos (0,54%). Esses votos depois serão computados oficialmente como nulos.

A população reagiu contra o acordão entre o esquema governista e Pinheiro. O ex-prefeito desistiu da candidatura alegando problemas de saúde, subindo ao palanque de Gorete. Um escândalo que o eleitorado puniu.

Boa parte dos indecisos e partidários de Pinheiro migrou para a postulação de Flaviano, dando mostras de que não aceita mais esses arranjos de mercadores na política local. Fonte: Blog do Carlos Santos.

[leia] Uma triste nota que avisa a morte do “Seu Mané”



Chegou "a hora de Seu Mané", uma legenda do rádio
O avassalador noticiário sobre as eleições 2012engoliu uma perda considerável da comunicação potiguar e da geografia humana mossoroense. Morreu o radialista Manoel Alves de Oliveira, o “Seu Mané”, 70.
Estava internado há algum tempo no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e por volta de 5h de hoje veio à óbito.
Seu velório ocorreu na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e sepultamento já ao final da tarde no Cemitério Novo, em Mossoró.
Seu Mané é uma legenda da radiofonia.
Sua verve e espontaneidade estabeleceram uma plateia cativa e numerosa através dos microfones da Rádio Rural de Mossoró, durante décadas.
O sucesso até o fez se arriscar na atividade político-partidária, mas sem êxito em campanha à Câmara Municipal de Mossoró.
Fonte: Carlos Santos.

[leia] Após quatro anos mulheres voltam a figurar no legislativo apodiense



As mulheres estiveram ausentes dessa ultima gestão do legislativo apodiense, mas para 2013 elas retornaram com força, com os nomes de duas jovens, Hortência Regalado que foi inclusive a primeira colocada e Soneth Ferreira todas obtendo mais de mil votos.

Hortência vem do Vale do Apodi, filha de Solon Regalado conhecida como o homem do arroz, uma jovem que durante o pleito pregou ideias e conquistou o primeiro lugar nas eleições deste ano, sendo a mais votada.

Soneth Ferreira é da região da areia, e conseguiu com habilidade juntar o maior numero de apoios daquela região, tendo em seu pai Neto Ferreira e em suas irmãs um grande respaldo para obter uma expressiva votação e figurar entre as mais votadas neste ano, trazendo de volta a figura feminina ao legislativo apodiense.

Fonte: Josenias Freitas

[veja] Eleitos em 2012 para comandar o Apodi a partir de 2013


Flaviano e Zé Maria.
Evangelista, Genivan Varela, Hortência, Júnior Carlos, Soneth Ferreira, Costinha.
Chico de Marinete, Laete Oliveira, Nilson Fernandes, Ângelo Suassuna, Filho Neto.
Júnior Souza, Bráulio Ribeiro.

[leia] Artesã apodiense Francisca Sales

A cidade de Apodi – RN tem tanto talentos e artistas que o próprio apodiense desconhece.

Conheça um pouco da artesã que trabalha com palha, ela se chama Francisca Sales de Lima (Dora), mora na comunidade de Melancias. Há vários anos a mesma participa de feiras pelo Rio Grande do Norte através do Sebrae.

Confira o trabalho de Dora que mora em Melancias, visite-o e adquira seus lindos produtos:








segunda-feira, 8 de outubro de 2012

[veja] Apodi comemora vitória de Flaviano e Zé Maria

Hoje (08), familiares, amigos, eleitores tiraram a segunda-feira para comemorar a vitória da Nova Geração no dia de ontem. Veja imagens dessa segunda em Apodi:





Fonte: Blog do Toinho.