sábado, 20 de outubro de 2012

[leia] Flaviano e Zé Maria prestigiam jantares e festa da Juventude 65





O prefeito eleito Flaviano Monteiro e seu vice Zé Maria continuam prestigiando jantares em comemoração a vitória da Nova geração no último pleito, seja na zona urbana como rural.

Ontem mesmo Flaviano e Zé Maria, juntamente com a equipe de coordenação da campanha participaram de três jantares: sendo o primeiro na comunidade de Queimadas, depois prestigiou o evento da juventude 65 e da família Ferreira.

"Muito obrigado a vocês jovens que saíram as ruas: panfletaram, pularam, gritaram, vibraram, enfim nos trouxe grande entusiasmo a participação de todos, possibilitando assim um elo forte com essa juventude aguerrida que foi tão importante em nossa campanha vitoriosa", frisou Flaviano no discurso de agradecimento.

Flaviano também agradeceu o apoio de todos da Família Ferreira na pessoa de Maçal Ferreira, grande empresário do nosso Apodi.

[leia] Rosalba participa de comemoração pelos 80 anos do Porto de Natal‏


No início da tarde desta sexta-feira (19), a governadora Rosalba Ciarlini esteve no Iate Clube do Natal, onde – ao lado do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho – participou das comemorações pelos 80 anos do Porto de Natal.

Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini e o diretor geral do Idema, Gustavo Szilagyi, entregaram ao diretor presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, a certificação ambiental do Porto de Natal, o tornando regular. O documento vai permitir o processo de adequação ambiental e a modernização do porto. “Em pouco tempo, o Porto de Natal será um suporte para o Governo Federal, uma empresa competitiva e ecologicamente correta”, disse Pedro Terceiro, afirmando que em agosto de 2013 estará inaugurando o novo Terminal de Passageiros de Natal.

Ainda no evento, a Governadora foi agraciada com a Medalha do Mérito Portuário por sua contribuição pelo crescimento do Porto de Natal. “Para que o Rio Grande do Norte cresça é preciso que a gente tenha através do Porto uma porta de entrada para turistas que vêm conhecer nossas belezas, além de uma estrutura adequada para promover o desenvolvimento econômico do estado”, disse Rosalba Ciarlini.

SELO COMEMORATIVO
Os Correios também participaram da solenidade homenageando os 80 anos do Porto de Natal com o lançamento de um selo personalizado, feito em parceria com o Ministério das Comunicações. Seis mil unidades foram produzidas e a governadora Rosalba Ciarlini foi presenteada com um dos selos.

[leia] Nota de falecimento e convite de sepultamento - Russiana Karla

É com tristeza que comunico a todos que RUSSIANA KARLA GAMA DE QUEIROZ (minha irmã), 32 anos, mãe de duas crianças, veio a óbito ontem às 23:30h e convidamos parentes, amigos e o povo em geral para seu sepultamento HOJE (20/10) às 16:00h no Cemitério São João Batista de Apodi-RN (velho), saindo de sua residência, situada à Rua Gov. Dix-Sept Rosado, 165 (Rua do alto) - centro.

Desde já agradeço a presença de todos que puderem se fazer presente.
Prof. Roberland

[leia] Flaviano cumpre agenda em Mossoró

César Santos e Flaviano Monteiro

O prefeito eleito de Apodi Flaviano Monteiro iniciou sua agenda de compromissos ontem (19) participando de uma entrevista com o jornalista (César Santos – jornal DeFato). Flaviano explicou sua trajetória política que veio desde as lutas sociais até chegar a vitória no último dia 7 de outubro.

No início da tarde, o professor Flaviano também concedeu entrevista a Tárcio Araújo no jornal da 95 FM 2ª edição.
  
Tárcio Araújo 95 FM e Flaviano Monteiro

Flaviano disse que sua vitória nasceu ao longo dos anos, com o desgaste do atual sistema de governo e os próprios gestores e com a população do município amadurecendo a ideia de uma nova proposta de gestão. Ele disse que a sociedade do município é muito bem organizada. 

Destacou que os principais problemas enfrentados pelo município e que vai sentar com cada setor para buscar soluções. “Vamos primeiro botar os programas para funcionar. Vamos botar para andar, como deve ser. Vamos cuidar dos problemas crônicos do município”, diz. 

[leia] Seleção de bolsista da EMATER

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte Emater-RN - está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas que atuarão com pesquisa em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) na instituição. O processo seletivo é voltado para profissionais de nível médio e superior. Ao todo são 134 vagas, sendo sete destinadas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do site www.emater.rn.gov.br ou servicos.emater.rn.gov.br/processoseletivo, até o dia 30 de outubro de 2012. Os candidatos serão avaliados através do currículo e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 01/12/2012 e os aprovados serão admitidos a partir do dia 3 de dezembro próximo.

[leia] Unidade do IFRN de Apodi será representada em congresso nacional

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) Campus de Apodi teve 26 trabalhos selecionados e será representado por 31 pessoas, entre alunos e servidores, no VII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (VII Connepi), que será realizado em Palmas (TO) entre os dias 19 e 21 deste mês. O evento almeja a troca de experiências e resultados de projetos entre professores, pesquisadores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e extensão, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

Ao todo, são estimados 2.500 participantes no evento, que conta com a promoção da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (Nudes/Pesquisa) e apoio dos IFs, Cefets e ETFs das regiões Norte e Nordeste. Neste ano o evento tem como tema "Ciência, tecnologia e inovação: ações sustentáveis para o desenvolvimento regional" e será composto de sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, palestras e minicursos.

As equipes que compõem a comissão organizadora montaram a estrutura para a realização do evento que está na sétima edição e acontecerá no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Estandes, palco para atrações culturais, expositores para as apresentações com pôster e outras estruturas necessárias para a realização do evento ganharam os espaços do campus, que também fornecerá salas de aula e auditórios para a realização de apresentações orais, minicursos e palestras.

[leia] Prefeito eleito de Apodi quer rediscutir distrito irrigado da chapada

O professor Flaviano Monteiro, primeiro prefeito eleito do PC do B no Rio Grande do Norte, contou ao De Fato.com como se elegeu e como vai administrar a cidade de Apodi, que tem 34 mil habitantes, a partir do dia 1º de janeiro de 2013. 

Flaviano disse que sua vitória nasceu ao longo dos anos, com o desgaste do atual sistema de governo e os próprios gestores e com a população do município amadurecendo a ideia de uma nova proposta de gestão. Ele disse que a sociedade do município é muito bem organizada. 

Destacou que os principais problemas enfrentados pelo município e que vai sentar com cada setor para buscar soluções. “Vamos primeiro botar os programas para funcionar. Vamos botar para andar, como deve ser. Vamos cuidar dos problemas crônicos do município”, diz. 

Quanto aos problemas crônicos, o prefeito eleito citou o “deslocamento dos estudantes do município, a existência de casas de taipas, açougue pública, feira livre, problemas de deslocamento e principalmente de geração de emprego e renda”, informa. 

O prefeito eleito quer sentar com o seguimento dos trabalhadores e também dos gestores do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), para tratar sobre o Distrito Irrigado da Chapada e que informou que existe outros projetos na região da várzea que alcança uma área de 3 mil hectares para também aproveitar a água da Barragem de Santa Cruz. 

O professor Flaviano Monteiro detalha como vai ser sua administração ao jornalista César Santos, em entrevista (Cafezinho com César Santos) que vai ao ar no final da tarde deste sábado (20) e na edição impressa do Jornal de Fato deste domingo (21). 

Em vídeo, Flaviano Monteiro antecipa algumas informações sobre sua futura gestão.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[leia] Prefeito eleito de Pau dos Ferros prepara festa da vitória com Solteirões do Forró

A coligação governista de Pau dos Ferros fará festa no próximo domingo (21), a partir das 21h, comemorando vitória nas eleições municipais.

Os candidatos eleitos Fabrício Torquato (DEM) e Zélia Leite (DEM), respectivamente prefeito e vice, vão receber o povão na Praça de Eventos.

O convite é endossado pelo prefeito Leonardo Rego (DEM) e o deputado estadual Getúlio Rego (DEM).

As atrações musicais são Forró Pegada de Luxo, Nilson Viana e Forró Menina Dengosa, Serdosamba e Solteirões do Forró.

[leia] Folha do pagamento do funcionalismo estadual poderá atrasar

A pressão que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão fazendo – inclusive com ações judiciais – para aumentar os respectivos orçamentos, pode trazer uma consequência desagradável para quem ganha bem menos dos que eles: o atraso no pagamento dos salários do servidor público.

Leiam o que diz o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, jornalista Alexandre Mulatinho no Novo Jornal:

“De imediato será afetada a folha de pessoal e o décimo terceiro salário. Com certeza trará prejuízo para setores vitais da administração, como saúde segurança e educação”.

Fator RRH

[leia] Carta de agradecimento a equipe das mulheres

Antes de qualquer agradecimento a essa equipe maravilhosa, de mulheres guerreiras, determinadas, corajosas e confiantes, que tive o prazer de conviver nesse momento político, gostaria de dizer, que os mesmos motivos que me fizeram candidata a vice-prefeita, onde contei com o apoio de vocês, foram os mesmos que me fizeram subir no palanque do professor Flaviano Monteiro – tentar defender os interesses do nosso povo e lutar por um Apodi mais justo e independente.

Aquelas que fizeram uma opção contrária a minha, lamento! Mas continua tendo o meu respeito e admiração e agradeço por termos ficado juntas até onde foi possível. Infelizmente, a nossa candidatura (Dr. Pinheiro Prefeito e Mara vice-prefeita) não teve vida suficiente para sobreviver a um jogo político. Porém, se dependesse de mim, jamais desistiria, sabendo que poderia dar o meu melhor em prol de Apodi.

No entanto, só nos restou prosseguir no caminho e fazermos as nossas escolhas. E quero deixar bem claro que a decisão que tomei não foi por conveniência acordada, mas por que daqui a quatro anos quero olhar para trás e perceber que fiz o que estava ao meu alcance para melhorar Apodi.

Aquelas mulheres que entenderam a nossa mensagem, que hoje posso comprovar que foi a grande maioria, meu obrigada especial, por termos chegado à reta final juntas, com uma vitória conquistada com muita luta, muita força e determinação por parte do povo que queria mudança.

A todas vocês, indistintamente, mais uma vez, muito obrigada! E quero dizer que a luta não terminou, vencemos apenas uma etapa, pois a vida segue e quem sabe em outros momentos nos encontraremos, o que para mim seria um prazer, pois aprendi muito com todas vocês.

Sendo assim, só me resta desejar, sinceramente, que o professor Flaviano Monteiro, tenha muita humildade, serenidade e o dom da sabedoria para fazer uma administração não apenas para aqueles que lhes dedicaram o voto, mas para o povo de Apodi, indiscriminadamente.

Certamente, este é o meu desejo, que ele administre “com maldade para nada, com benevolência para todos” (Abraham Lincoln).

Obrigada!
Mara Marlizete Duarte Marinho Paiva

[humor] Não pisque! É a gata da sexta feira: dia de amar, beijar e biritar…



Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[leia] Prefeitos eleitos encontrarão saldos negativos

Uma pesquisa inédita com 4.773 dos 5.563 prefeitos do país – 85,8% do total – revela um dado devastador para as contas das prefeituras em 2013. Quem se reeleger ou suceder vai encontrar saldo negativo em 74,8% das cidades dos entrevistados – mais de 3.570 municípios.

A queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios e a implementação do piso nacional dos professores contribuíram para o cenário, revelam os dados da sondagem feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Uma notícia boa surge da pesquisa: se não mentiram, pelo menos 81% dos prefeitos entrevistados garantem que estão pagando o piso nacional aos professores.

A pesquisa também revela dado preocupante: 11,1% dos prefeitos ouvidos (mais de 530 cidades) estão atrasando os salários dos funcionários.

Há também o aperto nas execuções do orçamento: praticamente metade dos municípios – 47,9% dos prefeitos (2.287 cidades) – não paga em dia os seus fornecedores.

[leia] Flaviano concede entrevista na FM Vida em Martins/RN

O prefeito eleito de Apodi Flaviano Monteiro e seu vice, Zé Maria, estiveram ainda há pouco, concedendo uma entrevista a FM vida da cidade de Martins. Na pauta da entrevista um leque grande de questionamentos que mais uma vez oportunizou os futuros gestores a passar o Apodi a limpo.

Durante a entrevista Flaviano e Zé Maria reafirmaram todo propósito que levou o povo desse município a os escolherem como futuros gestores. Falou-se sobre educação, saúde, geração de emprego e renda, infra-estrutura e acima de tudo em uma gestão participativa, ouvindo o povo em suas comunidades.

Foi o que nós podemos chamar de uma entrevista pé no chão, uma vez que não estamos mais em campanha eleitoral e não há mais necessidade de se está em palanque fazendo promessas. O discurso dos dois futuros gestores serve para reafirmar a esperança que todos os 13.057 eleitores depositaram em ambos nas urnas. Destacou o Prof. Toinho em seu blog.

Aliás, já ouvi diversas entrevista de Flaviano e Zé Maria ao longo desse período pós-campanha e, uma coisa ainda tem me chamado a atenção, é que dessa vez, ao que parece além do prefeito o vice também terá um papel fundamental na gestão: participar ativamente da administração. Coisa que convenhamos nunca se viu acontecer por essas bandas.

Agora é ficar na torcida para que muito possa se concretizar ao longo dos próximos quatro anos. O povo dessa cidade merece.

[leia] Kelps toma posse como deputado estadual no lugar de Nelter

O advogado Kepls Lima acaba de assumir, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o cargo de deputado estadual. A posse ocorreu dois dias após o afastamento espontâneo de Nelter Queiroz, do PMDB. Lima, que era o primeiro suplente da Casa, deve manter-se deputado até fevereiro de 2013.

Nelter Queiroz em plenária fez um relato dos problemas de ameaças que vem recebendo e encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando uma licença de 120 dias para tratar de assuntos de ordem pessoal.

Fonte: Blog do BV

[leia] Gilson Moura destina R$ 500 mil para pavimentação de ruas e acesso ao Balneário em Apodi

Os empresários apodienses Agostinho Pinto e Suellington Nogueira estiveram nessa quarta-feira na capital potiguar para ter reunião com o deputado estadual Gilson Moura.

Na pauta, o orçamento estadual para o ano 2013.

Da reunião os apodienses conseguiram obter do deputado uma emenda de cerca de R$ 500 mil para pavimentação de algumas ruas e da estrada que dará acesso ao Balneário da Lagoa do Apodi.

"O potencial turístico de Apodi é imenso e a beleza da Lagoa precisa ser melhor aproveitado pelo apodiense e por aqueles que visitam a cidade todos os anos. Viemos até o deputado Gilson para que ele pudesse ajudar a gestão de Flaviano que vai iniciar em 2013. Conseguimos uma emenda importante, que vai pavimentar ruas em Apodi, e principalmente, vai ajudar no acesso ao Balneário da Lagoa do Apodi." - disse Agostinho Pinto.

Gilson Moura sai na frente e é o primeiro deputado estadual a alocar recursos estaduais para ser trabalhado na gestão de Flaviano e Zé Maria a partir de 2013.

"Tenho raízes em Apodi e muitos amigos que nos procuraram para alocar recursos no orçamento estadual já para 2013. Eu acredito em Flaviano e sei que ele vai fazer uma boa gestão, voltada para os interesses do povo apodiense, por isso me coloco à sua disposição para juntos mantermos essa parceria de sucesso. Fico feliz em poder ajudar o apodiense com o meu mandato de deputado." - deputado Gilson Moura.

"Nós também estivemos conversando com o deputado federal Paulo Vagner, que também é do Partido Verde, e ele nos garantiu alocar recursos na ordem de R$ 2 milhões para Apodi. Queremos aliar o PV ao projeto da Nova Geração em Apodi e ajudar a Flaviano em sua gestão." - Suellington Nogueira.


ApodiBaixo doPano

[leia] Descaso: Falta água em alguns bairros de Apodi

Bronca do leitor (parte 29)

Olá Janio,

Queria sugerir que você fizesse alguma matéria sobre a falta de água em Apodi. Na verdade, o que quero dizer é que em algumas casas, como a minha, por exemplo, só cai à noite, bem tarde, um dia, outro não, e tenho que ficar até altas horas "aparando" água.

Já fiquei muitas vezes até duas da manhã, pra no outro dia ter água, sem contar os dias que tive que pagar ao carroceiro pra colocar pipas de água. Moro no bairro BETEL e aqui acontece isso com quase todo mundo. Tenho uma amiga que faz meses que não sobe pra a caixa d'água dela.

O interessante é que o papel da conta chega na data certa!!! Na casa de minha mãe que mora nas Malvinas cai água toda hora, se você ligar a torneira ao meio dia tem água! Isso é muito triste! Obrigada pela atenção!

Outro problema que vem acontecendo: muitas pessoas como eu tem um depósito de 200, 500, ou até mais litros de água pra reservar. Aqui perto também muita gente tem bombinhas pra fazer a água subir, e uma coisa que acho errado é que muitos colocam direta na rede, o que deixa a água fraca para as outras casas, conheço várias pessoas que fazem isso.

Também tenho uma amiga que mora ali perto do primeiro condomínio de Márcio e lá todos sofrem com a falta de água, simplesmente a torneira "chora" e não tem força pra subir. Acho que Apodi está crescendo e deveria haver outro poço, acho que em breve vai faltar água, isso é contraditório, não acha?

Nota do blog: tenho recebido muita reclamação a respeito da falta d’água em nossa cidade. Esperamos que a Caern possa tomar uma medida urgente.

Participe do quadro bronca do leitor: envie sugestão de matérias e fotos para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com

[veja] Acompanhe a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Apodi em tempo real.

Você que está sem condições de se deslocar até a Câmara Municipal de Apodi. Ouça toda a sessão ordinária em tempo real, na mais renomada Web Rádio de Apodi.

Basta clicar  www.gugumix.com 

Ao vivo para você todas as vozes dos representantes do nosso município.

[leia] Convite inauguração da Caixa Econômica de Apodi‏


Venho em nome da superintendência da Caixa Econômica Federal, convidar vocês, para a solenidade de inauguração da nova agência de Apodi.
  
Está confirmado a presença de autoridades da região. Sua presença será de grande importância para todos nós. Qualquer informação estarei às ordens...
 
Um forte abraço da amiga de sempre
Leylla Carla
9952-0532

[quadro] Túnel do Tempo (parte 102). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás algumas crianças na época – hoje já são maiores de idade. O registro é de por volta de 1985/86. Quem aparece no retrato?

Resposta: O de azul é Dr. Lídio, Jairo César, Batista Júnior com o Sr. Chico Paulo, Afilza, Vieira e Pedro de dona Cecília.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[humor] É bom ter cuidado


[leia] Flaviano e Zé Maria darão entrevista à Rádio Vida em Martins/RN

A eleição do professor Flaviano Monteiro e de seu vice Zé Maria teve repercussão em todo o estado.

Eles conseguiram derrotar um sistema que vinha se alternando no poder há 20 anos.

Iniciou sua trajetória política em 2008 quando se lançou candidato pela primeira vez, e conseguiu obter êxito já em 2012.

Sua trajetória política tem sido motivo de comentários no estado inteiro, e hoje eles irão conceder entrevista à Rádio Vida 107,9.

A entrevista ocorrerá às 17 horas de hoje.

E você pode curtir ao vivo: clicando aqui.

[leia] Em 4 anos Flaviano consegue superar mais de 2 décadas de Gorete

Até Gorete ser eleita prefeita de Apodi teve que passar por estágios importantes. Dentre eles, sem levar a ordem cronológica, estão:

. Klinger foi secretário geral de todos os hospitais do estado;
. Gorete foi eleita vereadora com a maior votação da história da cidade;
. Klinger foi vice-prefeito por 4 anos;
. Klinger e Gorete assumiram a Secretaria Municipal de Saúde por vários anos;
. Gorete foi vice-prefeita por 4 anos;
. E ainda detinham uma bandeira muito forte (O verde bacurau);
. Sem falar que estava no projeto de reeleição;

Ao contrário do professor Flaviano que iniciou sua trajetória política nos movimento sociais, com a fundação do Fórum de Entidades, e com a filiação a um partido sem nenhuma raiz política na cidade. Sem falar da falta de bandeira, já que o mesmo entrou na disputa em 2008 contra o Vermelho e o Verde.

Gorete deu continuidade ao verde bacurau, enquanto que Flaviano iniciou um novo projeto com o amarelo da Nova Geração.

A primeira vista, a disputa entre Flaviano e Gorete parece ser desleal. Era quase impossível impedir que toda a história construída pelo 15 viesse a ser desfeita e a reeleição de Gorete Silveira parecia algo natural.

Mas o impossível (ou sobrenatural) aconteceu, e Flaviano em apenas 4 anos na política conseguiu destruir um projeto construído há 2 décadas.

Se o projeto de Flaviano e da Nova Geração vai ser consolidado, só o tempo e a sua administração dirá.

O professor obteve 13.057 votos de esperança.
Esperança de ver o Apodi diferente... MUDADO.

ApodiBaixo doPano

[leia] Oportunidade de emprego!

A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN abriu concurso público para 38 vagas de todos os níveis de escolaridade.

Há várias funções para serem preenchidas, e os salários vão de R$ 622 a R$ 8.000.

Nível fundamental - são para agente de endemias, tratorista, vigia, jardineiro, assessoria de desenvolvimento organizacional - ASD (Esgotamento Sanitário), assessoria de desenvolvimento organizacional (ASD) e cozinheiro.

Nível médio - são para técnico em enfermagem, auxiliar de consultório dentário, técnico em laboratório de análises clínicas e motorista.

Nível superior - são para fisioterapeuta, farmacêutico bioquímico, nutricionista, médico cardiologista, médico PSF, enfermeiro PSF, odontólogo, odontólogo PSF, psicólogo, assistente social, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, supervisor escolar específico e professor de matemática.

A taxa da inscrição vai de R$ 30 a R$ 65. E podem ser feitas através do site www.conpass.com.br no período de 8 de outubro a 8 de novembro. Ou também de forma presencial na Prefeitura de Viçosa-RN.

As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de dezembro. Haverá prova prática para tratorista

Para visualizar o edital do concurso clique AQUI

[leia] Ricardo Motta diz que Kelps Lima será empossado quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta se solidariza com deputado Nélter Queiroz (PMDB) que já exerce 40 anos de vida pública como deputado e ex-prefeito de Jucurutú.

Ricardo Motta diz que provavelmente o advogado e suplente de deputado Kelps Lima (PR) será empossado quinta-feira (19).

[leia] Saúdo os novos vereadores de Apodi

Eleitos para a Câmara Municipal de Apodi, os reeleitos Genivan Varela, Júnior Carlos, Chico de Marinete, Evangelista Menezes, Ângelo Suassuna e Nilson Fernandes, os de primeiro mandato Soneth Ferreira, Bráulio Ribeiro, Filho Neto, Costinha Costa e os que depois de uma ou algumas legislaturas estiveram fora da casa, como os amigos Júnior Souza e Laete Oliveira, são pessoas merecedoras da confiança dos eleitores que neles votaram.

Quero mandar meu abraço especial para a jovem vereadora eleita Hortência Regalado campeã de votos. Parabéns a todos pela conquista política. Desejo êxito para seus mandatos e ótimo desempenho em defesa dos interesses do povo no parlamento municipal.


Nota do blog: Lamento por Paulo de Telécio e Hélio da Ambulância não terem conseguido sua reeleição. Eles mereciam mais essa chance. Mas é isso mesmo, num processo eleitoral uns ganham outros perdem, se fosse só para ganhar, não seria eleição seria nomeação.

[leia] Oferta de Emprego - Hipernet - Auxiliar Financeira

Estamos recebendo currículos para a função de Auxiliar Financeira.

Enviar currículo: ana_beatrizmelo@hotmail.com
ou entregar na Hipernet na Rua Margarida de Freitas, 288, Centro - próximo a Funerária Anjo da Guarda.
Fone: 3333-2673

[leia] Dom Mariano faz 8 anos como bispo de Mossoró



Dom Mariana (de joelhos) com Dom José (de pé)
Nesta quarta-feira (17), o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, comemora 8 anos de Ministério Episcopal.
Em 05 de setembro de 2004, ele foi nomeado bispo da Diocese de Mossoró (RN). A Sagração aconteceu na Catedral de Trento, na Itália.
Dom Mariano iniciou seu ministério na Diocese no dia 17 de setembro de 2004, quando tomou posse em solene celebração na Catedral de Santa Luzia como sexto bispo (na foto, com o então bispo emérito Dom José Freire).
Seu lema episcopal é “Chistus ad Gentes” (Cristo para todos).
À frente da Diocese de Mossoró implantou inúmeros projetos: Santas Missões Populares, Seminário Maior, Faculdade Diocesana de Mossoró, criação de 12 paróquias, Renovação da Rádio Rural de Mossoró, ordenação de mais de quinzes padres, envio de padres e seminaristas para pós-graduação em Roma etc.
Uma missa em ação de graça às 17h na catedral de Santa Luzia marca a Sagração Episcopal de Dom Mariano Manzana. Destaca o blog do Carlos Santos.
A missa será presidida por Padre Francisco Crisanto com transmissão da Rádio Rural de Mossoró.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

[veja] Não dá para culpar quem vai receber, mas seria bom saber quem foi as mentes por trás disso

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

GABINETE CIVIL

LEI MUNICIPAL Nº 811/2012, DE 04 DE OUTUBRO DE 2012

EMENTA: Fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais e
ocupantes de cargos da mesma natureza do Município de Apodi/RN, para a Legislatura 2013 a 2016 e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Apodi, Estado do Rio Grande do Norte no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º - O subsídio mensal do Prefeito, do Vice-prefeito, Vereadores, Secretários Municipais e ocupantes de cargos da mesma natureza do Município de Apodi/RN, para a Legislatura 2013 a 2016 que ficam fixados nos valores seguintes:

Prefeito R$ 14.000,00
Vice-Prefeito R$ 7.000,00
Vereadores R$ 4.300,00
Secretários Municipais e ocupantes de cargos da mesma natureza R$ 2.700,00


Art. 2º - Fica assegurada a revisão geral anual nos subsídios dos Vereadores, no mesmo índice fixado para os Servidores do Poder Legislativo, nos termos dos limites remuneratórios estabelecidos na Constituição Federal.

Parágrafo Único – Na revisão geral anual, o ato financeiro há de ser amplo geral e indistinto, tratando de forma igual servidores e agentes políticos (artigo 37, X, e 39, § 4º, da Constituição Federal).

Art. 3º - As despesas decorrentes desta Lei correrão a conta de dotações orçamentárias próprias consignadas no orçamento da Câmara Municipal em cada exercício financeiro.

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeitos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2013, revogam-se as disposições em contrário.
Apodi/RN, em 04 de Outubro de 2012

MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO

Prefeita Municipal


Publicado por:
Francisco Joellyton da Silva Góis
Código Identificador: F35C90DA

Nota do blog: Com os novos salários, Apodi gastará mais de R$ R$ 5.683.600,00 em 4 anos com prefeito, vice- prefeito, 13 vereadores e uns 12 secretários. Incluindo o 13º salário. Isso é apenas para 27 pessoas aproximadamente.

Nota do blog II: Seria bom saber se foi da câmara ou do executivo que parte normalmente ou partiu esse. Chama-se lei dos subsídios.

[humor] Upf


Só os fortes entenderão.

Já que ele não postou, eu postei!

Eu vi no Jumento que viu no Opancada.

[veja] Agradecimentos de Soneth Ferreira


[leia] Horário de verão começa à meia-noite de sábado 20 de Outubro

A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no estado da Bahia terão que atrasar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança, porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.

[leia] Prefeita Gorete faz verdadeira 'tsunami' de demissões em Apodi

O período pós-eleição é tempo de (re)organizar a casa.

É quando a alegria de muitos chega ao fim.

A prefeita Gorete Silveira promoveu nos últimos dias uma verdadeira 'tsunami' de demissões.
Foram pelo menos 82 demissões ocorridas poucos dias após o resultado das urnas.

Veja abaixo a lista provisória dos exonerados:

1. Givanilson Caetano da Silva
2. Maria Aparecida Pinto
3. Péricles Torres Fernandes
4. Fabio Gurgel de Brito
5. José de Arimatéia Bandeira e Souza
6. Efraim Manasses da C. e S. Duarte
7. Francisco Roberto Fernandes Paiva
8. Francisco Mendes Rebouças Neto
9. José Lenildo Ângelo de Góis
10. Liegia Karissa Morais Rodrigues
11. José Cileno Morai
12. Adriana de Jesus Araújo
13. Taiza Karlla de Souza
14. Marcela Mychelly M. de Menezes
15. Maria Verônica de Morais Targino
16. Eribaldo Gomes Nobre Junior
17. Gigliola Carlos Gomes
18. Alexandra Fernandes Marinho
19. José Marcos de Almeida Magalhães
20. Luiz Ricardo Fernandes de Morais
21. Maria Valdirene Ferreira Tôrres
22. Francisco Gilvan de Sena
23. Maria Arlete C. Souza
24. Thalita Simeia de Melo Teixeira
25. Antonio Cleudo da Costa Santos
26. Zacarias Targino de Freitas Neto
27. Maria Albanusa Pinto Souza
28. José Carlos Alves Targino
29. Telma Gomes de Oliveira
30. Edjane Marinho da Costa
31. Mônica Michelle de Souza Morais
32. Maurisa Paulina de Freitas Câmara
33. Natanael Vital Gurgel
34. Aluizio Mendes de Freitas
35. Raimundo Nonato Dantas
36. Lusia Rafaelle de Morais Pinto
37. Antonio Alves Rodrigues
38. Antonia Auridete de Morais Vieira
39. Antônio Eilson do Amaral
40. Márcio Gleguio S. Souza
41. Jociel Soares Pereira
42. Antonio Morais Júnior
43. Kleber Romério Pinheiro Gomes
44. Pedro Carlos da Costa
45. Emiliano Jekson da Costa
46. Ercílio Marcos da Costa
47. Leandro de Oliveira Duarte
48. Lenilson Gama Soares
49. Vilmar Marcolino de Oliveira
50. Fábio Dantas de Paiva
51. Antonio Luis de Oliveira Carvalho
52. Francisco Leandro de Souza Costa
53. Francisco Ledilson Alves Praxedes
54. Benedito Arimateia da Silva
55. Hilana Ranielle Marinho D. de Morais
56. Eilson Holanda Targino
57. José Paulino de Lima
58. Francisco Noberto da Costa
59. Maria Lindalva da Silveira
60. Moizés Francisco de Paiva
61. Roberto Bezerra Júnior
62. Maria da Conceição P. de Moura
63. Francisco das Chagas Leite Sobrinho
64. Antonio Freire Neto
65. Carlos Artur de Souza
66. Ismael Simão da Silva
67. Airton Cristian Ferreira Freire
68. Maria Suelly de Souza Leite
69. Ana Joelma de Freitas Souza
70. Marinalva Costa
71. Rosibério da Costa Dias
72. Jairo Victor Carvalho Ferreira
73. Sebastião Emikson Helder da Silva
74. Elayne Coriolano de Almeida
75. Ana Katimara de Freitas Lima
76. Rochelly Rousy Gurgel Marinho
77. Líbiny Narelle de Oliveira Lopes
78. Maria do Socorro Menezes Targino
79. Benvinda Maria da Silva Targino
80. Emidio Dias Neto
81. Francisco Francimário A. de Paiva
82. Iolanda Maria Pereira de Lima

ApodiBaixo doPano