sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitos herdam municípios com serviços paralisados e dívidas

O Globo – A festa da posse dos novos prefeitos eleitos no ano passado terminou antes da hora em muitos municípios brasileiros. Em cidades do Norte ao Sul do país, as prefeituras foram assumidas em cenário de penúria, com dívidas milionárias e até mesmo sem energia elétrica. Com o rombo em caixa, os novos prefeitos chegam até mesmo a pedir ajuda aos contribuintes para saldar débitos feitos pelos responsáveis por gestões passadas.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, estima, com base em dados de fornecedores e folhas de pagamento, que até 4 mil prefeituras, de um total de 5,5 mil, podem não ter cumprido no ano passado a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas para o controle dos gastos públicos. Um estudo promovido pela entidade mostrou que 97,37% dos prefeitos que encerraram a gestão no ano passado estavam com dificuldades para cumprir o que determina a lei, a um mês do encerramento do mandato.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Janio Duarte

5 comentários:

Anônimo disse...

nooooooooooooooooosa não acredito nessa notícia, e Apodi entregou com todas as dividas pagas e saldo em caixa e vcs ainda atiram pedras, e calunias na gestão passada??? Talves seja hora de pensar no que foi realizado de certo e parar de fazer e falar tanta baboseira.

Anônimo disse...

E Apodi tambem está nesa situação?

Anônimo disse...

Apodi deixou mais de 3000.000,oo em caixa e entre BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONOMICA, PORQUE ELES NÃO MOSTRAM E SEM NEHUMA DIVIDA A PAGAR AO CONTRARIO DE PINHEIRO QUE DEIXOU UMA DIVIDA DE MAIS DE 400.000,OO DE INSS QUEM NÃO ACREDITAR ENTRE NO SITE BB.COM.BR E VEJA FPM JANEIRO DE 2012 E JANEIOR DE 2013, COMPARE E VERAS A VERDADE

Anônimo disse...

não ficou nenhuma divida!!!!!
e os funcionários da maternidade
que desde de novembro não recebe
seus salários. A pessoa do texto
acima, precisa se atualizar.

Anônimo disse...

QUEM PRECISA SE ATUALIZAE É VOCE AI DE CIMA, a Prefeitura passou os 12 meses e se a maternidade nãp pagou a culpa é da direção. se atualize vc de cima.