quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval de euforia, irreverência e muita segurança

Durante o período de carnaval, a preocupação dos organizadores do evento com a segurança dos foliões era uma constante e foi notória a presença de policiais, seguranças e  bombeiros circulando no corredor da folia e em todos os locais onde havia concentração de foliões, o que resultou em inexpressivas ocorrências policiais.

Nas estradas, a polícia rodoviária, por meio da “Operação Carnaval” se encarregou de garantir a segurança dos foliões, intensificando as fiscalizações nas rodovias federais, utilizado bafômetros para verificar se o motorista estava alcoolizado, o que em Apodi resultou em índice zero em termos de acidentes.

Arca do Samba - 30 anos na folia

A secretaria municipal de Saúde montou uma equipe de apoio, composta por enfermeiros e técnicos em enfermagem e uma ambulância, que durante todo o carnaval estiveram de plantão para atenderem os foliões, trabalhando em parceria com os policiais. “Tivemos poucos registro, apenas de ocorrências normais durante o arrastão, como desmaios ou excesso com bebidas que acabam provocando ferimentos leves”, garantiu o secretário Paulo Viana.

Durante o carnaval, a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu 50 mil preservativos masculinos, 3 mil leques com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e mais 3 mil panfletos educativos, contemplando ruas e bairros, além de um ponto de apoio no centro da cidade. A iniciativa fez parte da Campanha de Prevenção no Carnaval de 2013, promovida pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

4 comentários:

OSENAIDE DANTAS disse...

A EQUIPE DE SEGURANÇA DO CARNAVAL ESTÃO DE PARABÉNS, TUDO CORREU COM MUITA TRANQUILIDADE.

Anônimo disse...

Essa turma é boa de mais.

Anônimo disse...

Essa turma é boa de mais.

Anônimo disse...

arca do samba turma de gente boa e amigos, lembranças do saudoso antonio leão.