quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Criação de um polo industrial em Apodi está sendo articulada pelo prefeito Flaviano Monteiro



A criação de um Polo Industrial em Apodi está sendo articulada pelo prefeito Flaviano Monteiro, que segunda-feira esteve em Natal com uma comitiva e foi recebido  pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e pelo corpo técnico da secretaria.

No encontro foi discutido o apoio do governo do Estado para implantação de mais uma fábrica de mármore em Apodi e a criação de um polo industrial. “Se o Estado vai criar novos polos, queremos o nosso, porque não aceitamos mais transportarem nossas riquezas em carrocerias de caminhões”, reclamou Flaviano.

A proposta de Flaviano é que sejam criados dois polos no município: um para o calcário e outro para as demais indústrias. “A ideia de se criar um polo somente para a industrialização do limestone é porque Apodi tem a maior reserva mundial desse tipo de rocha, que é exportada para outros estados, sem que os apodienses se beneficiem dessa riqueza natural”, explicou.

O representante do grupo de empresários italianos, Cesari Ferrari,  que pretende investir em uma indústria de beneficiamento desse produto no município, confirmou a exportação de blocos de calcário de solo apodiense para abastecer indústrias do grupo, no Espírito Santo. “Com a instalação da fábrica, todo processo será feito em Apodi, beneficiando a população local, com a geração de emprego e renda”, justificou o empresário.

O secretário se comprometeu estudar o apoio à instalação da nova marmoraria, que já teve o terreno doado pela prefeitura e espera contar com a instalação do poço e da energia, pelo governo do Estado. Com relação à criação do polo, o prefeito espera contar com o apoio técnico da secretaria, o que já foi sinalizado por Rogério Marinho, que marcou visitar a Apodi em março, para ver a viabilidade do polo industrial.

Fez parte da comitiva que acompanhou o prefeito à audiência com o secretário, o deputado Getúlio Rego, a vereadora Hortência Regalado, Solon Regalado e os empresários Altino Veríssimo, Braúlio Ribeiro, Djalma e Cesari Ferrari.

Fonte: Ascom Apodi 

6 comentários:

Anônimo disse...

EM POUCO TEMPO DE GESTAO O PROFESSOR FLAVIANO ESTA MOSTRANDO QUE MERECEU SUA TAO LINDA VITORIA. ELE SIM TEM A VONTADE DE VER O NOSSO APODI CRESCER, AO CONTRARIO DE MUITOS QUE DOMINARAM POR VINTE ANOS E CORRIAM ATRAS DE NOSSOS DIREITOS. UM PREFEITO NADA MAIS É DO QUE UM SECRETARIO DO POVO, POIS ELE DEVE SERVIR A SOCIEDADE CORRENDO ATRAS DE BENEFICIOS PARA TODOS NAO APENAS PARA UMA PEQUENA PARCELA COMO SE COSTUMAVA VER EM NOSSA CIDADE. PARABENS PROFESSOR, QUE DEUS ESTEJA SEMPRE NO CENTRO DE SUAS DECISOES.

Anônimo disse...

PARABENS FLAVIANO PELA FORÇA DE VONTADE E O DESEJO DE VER NOSSA CIDADE CRESCER... SEMPRE ESPEREI PELA SUA ADMINISTRAÇAO E SEI QUE NAO IRA DECEPCIONAR O SEU POVO A SUA CIDADE E SEMPRE A DEFENDERA.

Anônimo disse...

Ta com quanto tempo mesmo que esse rapazinho ta no "pode"? pois é, esse dedicaçao e força de vontade é pra calar a boca dos bacurau apaionado e partidario. chupe essa manga kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se o outro candidato tivesse ganhado estava fazendo muito mais, nao to vendo nada de mais nesse tal de nova geraçao.

Anônimo disse...

uruu num sei como num cortou a foto e num tirou hortencia.

Anônimo disse...

Parabéns a Flaviano pelo início de mandato, estamos vendo que o que falava na campanha não era da boca para fora...