quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deputado do Governo quer acabar com residência oficial de Rosalba

Um deputado estadual está querendo acabar com a residência oficial do Governo do Estado, com a foto dos gestores estaduais em prédios públicos e o fim da verba pública para autopromoção de governos através de campanhas publicitárias. O autor desse projeto é um parlamentar de oposição ao Governo Rosalba Ciarlini? Nada disso. Trata-se de Kelps Lima, do PR, um dos deputados da base aliada da governadora.

A apresentação do projeto foi feita na sessão ordinária de hoje da Assembleia Legislativa. O pacote de medidas, segundo o deputado, objetiva tornar mais eficiente a gestão pública em vários aspectos da administração do Estado e gerar economia. Afinal, segundo o deputado, só com as ações apresentadas hoje, a economia é de R$ 150 milhões para os cofres públicos. Por isso, o parlamentar espera mobilizar vários segmentos da sociedade através de um amplo programa que delimite um novo moderador das relações do Poder Executivo com a coisa pública.

Entre outras medidas, Kelps Lima quer a extinção da casa oficial para Governador do Estado e o fim da prática de afixação de fotografias dos governadores em todas as repartições do Estado, fortalecendo o princípio da impessoalidade no trato da coisa pública e “quebrando uma repetição de privilegio de visibilidade que remonta à época da Monarquia”. Esta segunda medida, inclusive, é questionada há um bom tempo pelo Ministério Público do RN, por ir de encontro ao princípio da impessoalidade que deve pautar a administração pública.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE SIM VALE A PENA DA UM VOTO

Anônimo disse...

OAB vai apoiar propostas do deputado Kelps Lima

Presidente da OAB-RN, o advogado Sérgio Freire convidou o deputado Kelps Lima (PR) a apresentar, na reunião do conselho, suas propostas que desde esta quarta (20) causam gigante repercussão e geraram polêmica e desconforto para o governo estadual.

Motivo: a Ordem vai apoiar os projetos.

No que o republicano chama de “pacote de medidas”, estão o fim da oficial para governador, da foto oficial do governante nas repartições; proibição de marcas e slogans de governo; e que a verba de publicidade oficial seja destinada, exclusivamente, a campanhas educativas.