terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Escola Zenilda Gama ganha prêmio por projeto na categoria Iniciação Científica

A 13ª DIRED participou do evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação, que marcou o encerramento do Ano Letivo 2012 e o lançamento da Agenda Positiva 2013. O evento aconteceu no auditório Lavoisier Maia, do Centro de Convenções de Natal.

Na ocasião, professores, alunos e técnicos da Educação, de todas as regiões do Estado, receberam comendas e homenagens da governadora Rosalba Ciarlini, e da secretaria de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

De Apodi, a Escola Estadual Professora Zenilda Gama, recebeu comenda pelo 1˚ lugar na categoria Iniciação Científica, e a Escola Sebastião Gurgel, de Caraúbas, o 2˚ lugar. Os alunos dos projetos e seus orientadores foram homenageados.

Outras escolas pertencentes à circunscrição da 13ª DIRED receberam certificação por seu desempenho em boas praticas de aprendizagens. Foram elas as escolas estaduais Antônio Francisco, Sebastião Gomes, Ferreira Pinto, Maria Silvia, Antônio Carlos, Alvani de Freitas Dias, 12 de Outubro, e Professor Antônio Dantas.

Nota do blog: Projeto: Uso de cera de abelhas do revestimento de frutas. Escolas Estadual Professora Maria Zenilda Gama Tôrres – Apodi/RN - 13ª DIRED. Alunos: Antônio Tôrres Geracino e Francisco Jocyel de F. Fernandes. Professora Orientadora: Antonia Gidelia da Costa Oliveira.

Reconhecendo a qualidade dos experimentos científicos e pedagógicos construídos e desenvolvidos pelas escolas da Rede Estadual, três unidades da circunscrição de Apodi conquistaram espaço entre os dez melhores projetos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceram do nome do outro aluno: Huguenberg Oliveira! Ele tbm fez parte desse projeto , inclusive está na foto. Valeu!