domingo, 24 de fevereiro de 2013

Palestra sobre Combate as Drogas em Apodi

Palestra sobre Combate as Drogas em Apodi
Aconteceu ontem (23) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Apodi (STTR) uma importante palestra sobre o combate as drogas no município de Apodi – RN.

A palestra sobre Drogas teve como objetivo trazer aos casais da nossa paróquia (ECC) e ao público jovem (Ejoc) o conhecimento sobre as diversas drogas e suas principais consequências no organismo e comportamento humano e na família.

Idealizador do projeto o Soldado Jakson França falou da prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas: a importância da prevenção às drogas; o relacionamento familiar e a prevenção; relato de casos de pessoas que usaram drogas; conceitos de drogas, dependência e tolerância; como identificar um usuário; tipos de drogas e seus efeitos e o trato que os pais e professores devem ter com dependentes.

Não dá mais para dizer simplesmente que as drogas fazem mal e que viciam. É necessário usar de estratégia para esclarecer a população. Tem mães que nos procura pedindo para prender seus filhos por que não aguenta mais sofrer vendo eles se acabando nas drogas”, declarou Airton Lucena, diretor do CDP de Apodi.

Jakson França é palestrante na prevenção ao uso de drogas da Polícia Militar de Apodi - RN, formado em Administração, realiza este trabalho voluntário quando está de folga. Iniciou este trabalho no início do ano, dando palestras nos mais variados locais e entidades, solicite a sua pelo e-mail j.akson10@hotmail.com ou entre no facebook: Jakson França.

por Janio Duarte

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho grande Jakson França.

Anônimo disse...

agradecer a todos os casais que compareceram a esse encontro.