quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Polícia de Trânsito X População: Discussão que rende

Foto: cedida
Trânsito de Apodi é considerado um dos grandes problemas da cidade.

Hoje pela manhã a Polícia do 2º Distrito Estadual de Trânsito, com sede em Mossoró, esteve realizando blitz, na cidade de Apodi.

A meta da Polícia de Trânsito, é reduzir acidentes, tirar de circulação condutores sem habilitação e inibir as ocorrências de assaltos aqui em Apodi. “Lembramos aos cidadãos que o trânsito de nossa cidade vitimou no ano passado 10 pessoas”.

O trabalho visa melhorar a situação atual de nosso trânsito. Como fruto desse trabalho a polícia já conseguiu localizar e apreender veículos adulterados e roubados.

As motos apreendidas, ficam no Destacamento ou Companhia de Policia da cidade, porém, para liberar o veículo, o proprietário terá que se dirigir ao escritório da Polícia de Trânsito.

30 comentários:

Anônimo disse...

OS POLICIAIS MILITARES DO TRÂNSITO ESTÃO EM APODI POR SOLICITAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO!! --- Algumas pessoas se aproveitam da situação para fazer politicagem, isso é uma vergonha!!!!! Meu repúdio a todo esse povo!!!

Anônimo disse...

É comum o policial militar ter dúvidas sobre o seu âmbito de atribuições e competências no trânsito. A polícia militar, órgão público das unidades federativas, conforme o artigo 144 da Constituição Federal, possui atribuições de execução de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.
Hodiernamente, a ordem pública está, dentre outros fatores, intimamente ligada ao trânsito. Assim, surge o questionamento sobre a possibilidade de a polícia militar agir no âmbito de policiamento de trânsito e de fiscalização a infrações administrativas de trânsito.
Infere-se então que, como o trânsito correlaciona-se com a ordem pública e é função da polícia militar a preservação desta, obviamente também é função policial executar o policiamento ostensivo de trânsito naquilo que diz respeito à segurança pública.
É o que se observa, por exemplo, no anexo I da Lei n° 9.503 de 1997, (o Código de Trânsito Brasileiro – CTB) que trata de conceitos e definições relativos ao trânsito:
POLICIAMENTO OSTENSIVO DE TRÂNSITO - função exercida pelas Polícias Militares com o objetivo de prevenir e reprimir atos relacionados com a segurança pública e de garantir obediência às normas relativas à segurança de trânsito, assegurando a livre circulação e evitando acidentes.

Anônimo disse...

APODI POBRE. POBRE APODI!

Anônimo disse...

Quando não tem policia reclamam, quando tem reclamam também, o que é que a população quer?

Anônimo disse...

Uma em cada cinco vítimas de acidente de trânsito atendidas pelo SUS ingeriu álcool

Anônimo disse...

Segundo o levantamento, entre as vítimas de acidente de trânsito atendidas em hospitais do SUS em 2011, 22,3% dos condutores, 21,4% dos pedestres e 17,7% dos passageiros do veículo apresentavam sinais de embriaguez ou assumiram ter consumido álcool antes do acidente. Entre esses pacientes, 39,9% tinham de 20 a 39 anos de idade — a faixa etária mais prevalente nesses casos.

Anônimo disse...

A Polícia Estadual de Trânsito está por Apodi. Não sou contra ela por aqui não, pelo contrário, tem que fiscalizar, afinal precisamos.

Anônimo disse...

O trânsito de Apodi está um caos. Ninguém obedece nada... Sempre é bom uma fiscalização pra aprender.

Agora, o que mais acho engraçado é alguns bestalhões confundir isso com política. Não tem nada a ver relacionar com críticas idiotas.

Anônimo disse...

agora vc estao dizendo isso mais quando erao opossiçao diziam que apodi nao tinha prefeito que se o prefeito , nem pisava ninguem aqui ....lembram !!

Anônimo disse...

é janio vc naõ lembra quando postava contra gorete dizendo q ela q trazia vc e diassis saõ uns babões

galeria de fotos disse...

VOTEI EM FLAVIANO E VOTO DE NOVO, MAIS ELE FALOU NO PALANQUE QUE NAO IA DEIXER OS AMARELINHOS OU AZUZINHOS VIR MULTAR OS FILHOS DO APODI. CONFIO NO TRABALHO DELE MAIS VOU ESPERAR ELE CUMPRIR O QUE FALOU EM CAMPANHA ACHO QUE TODO MUNDO ESCUTOU ISSO NA CAMPANHA.

FLAVIANO ESPERO QUE CUNPRA O QUE VC FALOU.

Anônimo disse...

Rapaz, se Não me falha a Memória,no mês de Setembro de 2012, antecedendo poucos dias às eleições Municipais, o nosso atual Prefeito-Sr Flaviano Monteiro,quando então,Candidato,afirmou em alto e bom som em um Palanque, no momento de um Comício,lá no Sítio Novo, que caso fosse eleito Prefeito, NÃO permitiria que a POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL realizasse Blitz e Perseguição no Município de Apodi,pois ele (Flaviano),na qualidade de Prefeito,Determinaria para que,os Policiais Militares do Transito se retirassem do Território Apodiense e que,os mesmos Policiais Retornariam Imediatamente à Companhia de Transito,lá em Mossoró-RN. Eu estava nessa Noite, naquele Comício.Inclusive, essa Matéria com esse Vídeo estava no Youtube.
Enfim, uma Pergunta: - Vocês da "NOVA OU VELHA GERAÇÃO",ainda Lembram-se Disto?
Ou era mais uma dentre milhares de Promessas Mirabolantes de Campanha (ESTELIONATO ELEITORAL),para Ludibriar a Boa Fé, do POVO???
Respondam-me, por favor - "NOVA OU VELHA GERAÇÃO"- ou "ENGANAÇÃO"???

Anônimo disse...

na administração passada voces dizia outra coisa bnem diferente LEMBRA-SE

Anônimo disse...

deixe as coisas fluir tudo e normal e natural ñ é no seu bolso,a pena q eu tenho é q ñ estar havendo muito o grito de alerta,ñ existe mais culpado .deve ser calmante ninguem tem criricas ótimo apodi voltou a dormir tudo estar bem vc ñ acham?

CAMILO JUNIOR disse...

APOIO TOTALMENTE A AÇÃO DA POLICIA DE TRANSITO. SÓ TEME FISCALIZAÇÃO O INDIVÍDUO (OU AS VEZES CRIMINOSO) QUE NÃO CUMPRE COM AS SUAS OBRIGAÇÕES. A LEI DE TRANSITO É NACIONAL E NÃO PODE HAVER NENHUMA INTERFERÊNCIA POR PARTE DE NINGUÉM PARA NÃO SER CUMPRIDA. AINDA APOIARIA UMA IDEIA DE FISCALIZAÇÃO PERMANENTE A FIM DE QUE TENHAMOS SEGURANÇA NAS RUAS. DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO É O MESMO QUE POSSUIR UMA ARMA SEM O PORTE. QUE SE TORNE FREQUENTE ESSA FISCALIZAÇÃO PARA O BEM DA POPULAÇÃO DE APODI QUE CUMPRE AS SUAS OBRIGAÇÕES

Anônimo disse...

quando a pessoa estar na oposição tudo é muito facil de resolver as coisas, mais quando a pessoa estar na cituação tudo fica divicil de resolver, ai estar a prova.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ao anônimos acima que Flaviano falou em campanha que só aceitaria se fosse feito em todas as cidades e não só em Apodi como vinha acontecendo, não sei se ainda está do mesmo jeito, mas é bom procurarmos saber logo antes de criticar.

Carlos disse...

Concordo plenamente com Flaviano ou qualquer outro que se dispuser a não aceitar a fiscalização e perseguição somente em nossa cidade, se é para perseguir e fiscalizar tem que ser geral.

Anônimo disse...

Não sou contra a fiscalização afinal é lei e tem que ser cumprida, agora acho que apreender principalmente motos por conta do condutor não ter habilitação aqui em nossa cidade é um pouco constrangedor, para mim esta rigorosidade tem que haver mais em cidades mais desenvolvidas e não em nossa cidade que ainda é tão atrasada como constatamos.

Anônimo disse...

agora sim é AMARELINHO de verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sou comtra plits durante o dia venham a noite guando a malandragem sai durante o dia tem aquele leiteiro com sua moto velha o verdureiro com seu carro a botijao de gas o altonomo fazendo seu bico do dia a dia durante a noite tem aquele inresponsavel que suja o nome do cidadao de apodi e as vezes mata

Anônimo disse...

Apoiei totalmente Flaviano quando disse em campanha que não acetaria isto em nossa cidade, não que ele fosse contra as leis e apoiasse as desordem, mas sim devido não haver a fiscalização em todos as cidades da nossa região. Esperamos que o prefeito possa realmente bater o martelo contra isto, para mim está errado esta rigorosidade da fiscalização pegando o povo de surpresa e apavorando a nossa população. Tem que ser barrado, se o estado quiser continuar tem que investir em nosso trânsito educando, colocando placas e sinalizações e instalar unidade da polícia de trânsito estadual em nossa cidade e em todas do RN e não mandarem policiais de outra cidade para virem apavorar e tirar dinheiro da nossa população, de muitos que sequer tem como pagar uma multa por conta das dificuldades financeiras. Tem muita gente sem compreensão que diz que se não tem dinheiro para colocar a moto em dia e tirar habitação como é que teve para comprar a moto, falo eu moto porque no meu ver a perseguição maior são com os motoqueiros, mas não entendem que muitos compram com muita dificuldade e só compram para tentarem ganhar alguma coisa trabalhando com a mesma e melhorarem a vida de suas famílias.

EX-ELEITOR DE FLA FLA E ZÉ ZÉ disse...

AIVAI NERA GORETE QUE TRAZIA OS AMARELINHOS PRA MUTAR NOSSO POVO? OMI É TUDO A MESMA COISA SÓ QUE COM GORETE QUEM MANDAVA ERA O MARIDO DELE E AGORA COM FLAVIAO QUEM MANDA É A MULHER SÓ QUE NÃO É A DELE NÃO. JANIO PUBLIQUE TENHA CORAGEM

Anônimo disse...

Tem gente que faz comentários sem ao menos saber o que está falando e isso é TRÁGICO ...

Anônimo disse...

MAIS UMA PROMESSA VAI PELO RALO.FAZER O QUE QUE MMANDOU CONFIAR EM PROMESSAS DE CANDIDATOS?PARA AQUELES QUE ACHA QUE É POLITICAGEM PEGUEM A GRAVAÇÃO DOS COMICIOS E OUÇA O QUE O PREFEITO PROMETEU.KKKKKKKK É DE LASCAR.PUBLIQUE RESPEITE OS FATOS.

Anônimo disse...

e mesmo qem manda e a mulher mais naõ e gorrete

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a fiscalização de trânsito,pois é correto para q/ haja mais segurança para todos nós, no intante não concordo é q/ nosso prefeito FLAVIANO, aceite q/ a policia de MOSSORÓ venha fazer blitz em nossa cidade,pois as multas vão para MOSSORÓ, se ele q/ haja segurança e respeito no nosso trânsito O PREFEITO FAÇA UMA LEI DE TRÂNSITO POR NOSSO MUNICIPIO ONDE POSSA FICAR COM AS MULTAS PARA APODI E NÃO PARA MOSSORÓ E REALIZE UM CONCURSO MUNICIPAL DE TRANSITO PARA O NOSSO MUNICIPIO.Se cotinuar assim o prefeito FLAVIANO será pior q/ a ex-prefeita GORETE....

Anônimo disse...

ANONIMO BACURAU...
QUANDO VC ACHAR UMA PESSOA MELHOR QUE FLAVIANO PRA SER PREFEITO AI AGENTE CONVERSA!!!

DÊ TEMPO AO TEMPO E VC VAI VER UM APODI GRANDE QUE ESTAVA ENCOBERTO POR NOSSA FALTA DE CONCIENCIA E AGORA RECONHECEMOS Q PRECISAMOS MUDAR...

EU ACREDITO!!!

Anônimo disse...

Acho que Prefeitura deve fazer um dialogo com a policia para realizar um trabalho educativo, principalmente sobre o USO do capacete, UTILIZAÇÃO DA MOTO por pessoas alcoolizadas e por menores acho necessário demais. Agora o que esse policiais querem mesmo e DINHEIRO e aterrorizar os cidadãos principalmente os moradores da zona rural que possui moto sem está com emplacamento em dias e fica sem poder vi a cidade com MEDO. Acho isso delicado principalmente em um ano que as pessoas estão lutando para escapar os animais e todo recurso que pega é para adquirir alimentação para as pessoas e para o gado.

Anônimo disse...

O MAIOR RISCO E PERIGO DE UM VERDADEIRO FIASCO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE APODI/RN - SR FLAVIANO MONTEIRO, ESTÃO LOCALIZADOS NA PRÓPRIA COMPOSIÇÃO DE ALGUNS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS QUE JÁ ESTÃO ATUANDO COM PERFIS DE AMADORISMO,IMATURIDADE E POR CONSEGUINTE - INCOMPETÊNCIA AOS EXTREMOS. SERÁ UM VERDADEIRO E AUTÊNTICO "FOGO DISPARADO E CRUZADO" PELOS(AS) PRÓPRIOS(AS) ALIADOS(AS), AMIGOS(AS)E, OUTRAS PESSOAS QUE CIRCUNDAM O PRÓPRIO PREFEITO (FLAVIANO MONTEIRO)E DOS QUE DIARIAMENTE SOBEM A ESCADA DA PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI E QUE, TRANSITAM E FREQUENTAM DIARIAMENTE O GABINETE DO EXMo.SR PREFEITO. TODOS(AS) NÓS ESTAREMOS VIVOS PARA VER E CRÊ, POIS ISTO,OCORRERÁ NOS PRÓXIMOS 08 (OITO) MESES.
NÓS APODIENSES,SABEMOS QUE JÁ EXISTE UMA MULHER MUITO PREPOTENTE E ARROGANTE,E QUE,ATUALMENTE, JÁ ENCONTRA-SE GRITANDO E TRANSMITINDO ORDENS EXPRESSAS E INCONCEBÍVEIS PARA ALGUNS SECRETÁRIOS(AS) E FUNCIONÁRIOS(AS),ALÍ NA PREFEITURA MUNICIPAL DO NOSSO QUERIDO E AMADO APODI-RN.
TCCHAWWW.