quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretaria de Ação Social promove mutirão para atualizar cadastros do programa Bolsa Família


A Secretaria de Ação Social está promovendo um mutirão, no Centro do Idoso, para agilizar a atualização do cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família que estão com os benefícios bloqueados devido os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal não terem sido atualizados em dezembro do ano passado.

De acordo com dados do IBGE do município, Apodi tem 9808 famílias cadastradas no programa Bolsa Família. “Desse total de famílias, somente 2.245 estão com cadastros atualizados, o que significa que 7.563 cadastros estão desatualizados, sem receber o benefício, mas é humanamente impossível fazermos essa atualização em pouco tempo”, explica João Francisco, gestor do programa.

A atualização cadastral das famílias está sendo feita todos os dias, mas em média é possível atualizar no máximo, 50 cadastros. “Com o mutirão, esperamos atender em média 300 pessoas por dia, para que essas famílias possam ter seus benefícios desbloqueados, porque trata-se de uma medida do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em todo o país, para manter um canal de comunicação com os beneficiários”, informa o gestor.

De volta ao trabalho, após um período afastada por problemas de saúde, a secretária de Ação Social, Aloma Nogueira, retomou as atividades e na sexta-feira pela manhã receberá os convocados pelo processo seletivo que assumirão os cargos e darão continuidade aos programas da secretaria que estão parados, agilizando o atendimento às pessoas que são atendidas pelos programas, que encontram-se parados.

“Esperamos que a contratação dos profissionais da área de assistência social nos dê o suporte necessário para retomarmos os programas que estão parados por falta de pessoal capacitado e reativarmos os que estão desativados, ofertando serviços essenciais à população carente do nosso município”, acredita Aloma.

Fonte: Ascom Apodi

Um comentário:

Anônimo disse...

já era pora ter feito isso a muito tempo