segunda-feira, 18 de março de 2013

Agricultores realizam movimentação contra problemas da seca

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi realiza na manhã de hoje (18) desde ás 9h uma movimentação a favor do homem do campo. Cobrando melhorias na estrutura de trabalho dos agricultores que passam por dificuldades durante o período de estiagem.

A principal reivindicação dos agricultores é em relação à perfuração de poços e a distribuição de ração para os animais. Os trabalhadores cobram do governo os R$ 32 milhões que foram repassados para as vítimas da seca no final de 2012.

Durante a movimentação os trabalhadores pararam em frente à prefeitura municipal de Apodi e entregaram ao prefeito Flaviano Monteiro um documento contendo uma radiografia da seca no município e cobrando da prefeitura ações que priorizem o homem do campo como perfuração de poços e corte de terra.
Agricultores entregando o documento ao prefeito Flaviano Monteiro.

Os agricultores também pararam em frente ao Banco do Nordeste onde foram recebidos pelo gerente do banco. Os trabalhadores reivindicam do banco a restituição das linhas de crédito aos agricultores que já possuem empréstimos e também a desburocratização dos créditos emergenciais para facilitar a vida do homem do campo que precisa salvar o seu gado. "O grito de vocês é legítimo" disse o gerente do Banco do nordeste que prometeu resolver os entraves das demandas dos agricultores.

Agricultores conversando com representantes do Banco do Nordeste.

Denominada de “Grito pela água” a movimentação está prevista para terminar ao meio dia.

Carla Albuquerque / Da Redação / Jornal DeFato

Um comentário:

Anônimo disse...

prefeito flaviano voce estar precisando de uma assessoria que preste