quarta-feira, 13 de março de 2013

Deputado pede que governo utilize verba de propaganda para campanhas de educação no trânsito

O crescente número de acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motociclistas, foi o tema do pronunciamento do deputado Kelps Lima. Na ocasião, o parlamentar sugeriu ao Governo do Estado que utilize parte da verba destinada à propaganda institucional seja utilizada para campanhas de educação no trânsito. Kelps lembrou o acidente de moto que matou um homem, em Igapó, na última terça-feira (12) informou que a média de pessoas atendidas no Hospital Walfredo Gurgel, por este tipo de caso, é de sete por dia, de janeiro deste ano até hoje.

De acordo com o deputado, em 2012, a média de acidentes de moto no Rio Grande do Norte foi de 18 por dia. “Diante desse quadro, nenhuma atitude foi tomada. Não há uma campanha educativa para motociclistas. Os acidentes também são freqüentes no interior. O Estado precisa investir a verba publicitária em campanha educativa, caso contrário os hospitais vão continuar abarrotados. Sugiro que o líder do Governo nesta Casa, o secretário de Comunicação, levem este assunto à governadora”, declarou.

Para Kelps, os ganhos serão em diversas áreas, como na fluidez do trânsito, a qualidade de vida das pessoas, preservação do meio ambiente, além de poupar muitas vidas. “Os trabalhadores saem de casa de moto porque o transporte público não é bom, porque não querem passar horas presos no trânsito lento e porque, com o salário que recebem, é o único meio de transporte que podem adquirir”, afirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse cara é dez