sábado, 16 de março de 2013

“Nessa visão municipalista o que o PR quer é descentralizar as decisões”, diz João Maia no Encontro do Médio Oeste

O Partido da República realizou na manhã deste sábado (16), em Apodi, o Encontro Regional do Médio Oeste, o primeiro de uma série de encontros que serão realizados em todas as regiões do Estado.  O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia reforçou em seu discurso a importância que estes encontros vêm tendo para o novo momento enfrentado pelo partido no Rio Grande do Norte. “Nessa visão municipalista, o que o PR quer é descentralizar as decisões. Trazer cada vez mais pra perto dos municípios as decisões, pois entendemos que na maioria das vezes temos que respeitar as decisões dos próprios municípios”, disse João Maia durante abertura do encontro.

João Maia aproveitou o encontro para tratar de um assunto em evidência, que é o prolongamento da estiagem, castigando principalmente o homem do campo. Para o deputado, é preciso que o Estado aproveite esse importante momento que vem passando, com grandes lideranças a frente de cargos importantes no cenário nacional. “Precisamos nos unir na defesa do RN. Estamos vivendo um momento que passa de dramático pra tragédia, pois não sei o que acontecerá conosco se não chover este ano. Os reservatórios estão secando, o RN já tem 19 cidades, que nas casas das pessoas não tem um pingo d’água nas torneiras. Nós precisamos melhorar o governo pra poder ajudar na agricultura, na Saúde, nos Recursos Hídricos, porque quando o governo não anda, quem paga o pato é o povo. Se não tiver água, não tiver segurança, quem paga é o povo. Não podemos ver o agricultor abandonado”, destacou.

Após o discurso de abertura, João Maia anunciou a criação do primeiro Núcleo Regional de decisão do Médio Oeste, formado por republicanos de vários municípios da região. E será assim nas próximas semanas, quando serão criados os mesmos núcleos nas demais regiões do Rio Grande do Norte. “Queremos que o PR ganhe vida partidária. Eu gosto de ser líder do partido, mas não gosto e nem quero ser dono do partido. Esse é o objetivo do nosso povo”, finalizou.

Além de presidentes de diretórios de 21 municípios da região, vereadores e lideranças políticas, o encontro contou com as presenças: do deputado estadual George Soares, dos prefeitos Isoares Martins (Baraúna), Monteiro Neto (Rodolfo Fernandes), Waltinho Araújo (Lucrécia), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz) e Expedito Salviano (Venha Ver), além de integrantes do diretório estadual do PR.

No primeiro Encontro Regional do Médio Oeste participaram lideranças dos municípios: Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Umarizal.

Fotos: Marcos Dantas

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

é agora q joao maia vai ser candidato a governador agora ta direto por aqui né mais fazer algo que é bom nada

Anônimo disse...

evangelista vai ficar sósinho no P.R éle e os meninos que não vótam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

evangelista onde esta o seu grupo politico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Cadê o Dr. Pinheiro?

Anônimo disse...

JOÃO MAIA NÃO TEM MAIS VÓTOS EM APODI SÓ O DE EVANGELISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK