terça-feira, 9 de abril de 2013

Caminhada pela Paz e Contra as Drogas

Atendendo a uma sugestão do secretário Joacy Bastos, o Fórum decidiu fazer grande mobilização social pela paz e contra as drogas em todos os municípios filiados e em todas as regiões do Rio Grande do Norte em 9 de agosto. Nesta data, acontecerão Caminhadas pela Paz e Contra as Drogas em todas as partes do Estado com a liderança das secretarias e gestores municipais do Esporte e prefeitos.

A amplitude de um evento que reunirá atletas, estudantes, professores, gestores públicos e população em geral, em defesa da Paz, é demonstrativo do grau de articulação que está acontecendo no RN a partir da concretização do Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer que, este ano, realizou em Apodi seu terceiro encontro.

A organização do grande Fórum de Apodi ficou a cargo do prefeito da cidade, Flaviano Monteiro, e do secretário municipal do Esporte, Francisco Gama. O próximo Fórum acontece em julho na cidade de São Gonçalo do Amarante por sugestão de seu secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique.

Segundo Tempo

A representante do Ministério do Esporte, Cláudia Bernardo, da coordenação geral do Plano de Esporte e Lazer nas Cidades (PELC) foi a palestrante do Fórum. Cláudia Bernardo deu explicações sobre a abrangência do programa federal Segundo Tempo e de como os municípios podem ser inseridos nele. A palestrante também falou sobre o PELC e outros programas do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário: