segunda-feira, 22 de abril de 2013

Flaviano anuncia afastamento de secretários de Finanças e de Urbanismo

Prefeito Flaviano na Rádio Vale do Apodi
Em pronunciamento oficial, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, pôs fim às especulações em torno de um possível afastamento de secretários da sua gestão e anunciou no programa Panorama Político, da Rádio Vale do Apodi, as demissões do secretário de Urbanismo, Reginaldo Ponciano e da secretária de Finanças, Regina Duarte.

Depois que retornou da viagem a Olinda, onde foi conhecer o modelo de gestão implantado pelo prefeito Renildo Calheiros, do PC do B, Flaviano participou de diversas reuniões, com o vice-prefeito, secretários e pessoas que ajudaram a construir o processo de construção do projeto político da Nova Geração, para se posicionar a respeito do gerenciamento do mandato.

À tarde, em reunião com secretários e assessores, Flaviano anunciou a difícil decisão. “Não está sendo fácil, mas não havia outra saída. Para o bem do nosso governo, foi preciso tomar essa decisão", lamentou o prefeito, acrescentando que o gestor é fiscalizado pelas redes sociais e as informações se disseminam com muita rapidez na mídia. "São decisões difíceis por envolver colegas de lutas, mas agimos de forma democrática, ouvindo o grupo", pontuou.
Prefeito Flaviano Monteiro e o Vice-Prefeito Zé Maria
O prefeito reconheceu ter problemas internos. "Reginaldo é um amigo e foi meu braço direito durante a campanha de construção do nosso mandato, Devo muito a ele. E Regina, é uma guerreira. Ela não merece a difamação que está sendo feita nas redes sociais, sendo mal interpretada por ser uma guardiã dos recursos públicos. Trata-se de uma profissional muito competente, mas tivemos que afastar esses dois grandes companheiros para poder dar sequência ao nosso mandato", justificou.

"Quando disse na campanha que se fosse preciso cortar na carne, eu cortaria, estava sendo sincero. O futuro vai dizer se a decisão foi correta ou não, mas precisava preservar o governo e os interesses de Apodi", argumentou Flaviano, reconhecendo que foi preciso coragem para tomar essa decisão, mas entende que isso está dentro da normalidade do processo democrático.

Com relação ao pedido de demissão do secretário de Saúde, Paulo Viana, o prefeito disse só ter tomado conhecimento do fato durante a viagem e que ainda não conversou com o secretário, mas fará isso amanhã. Quanto aos substitutos dos secretários afastados, Flaviano disse ainda não ter nomes para anunciar.

Fonte: Ascom – Apodi

24 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é as redes sociais, a internet, tanto pode colocar um cidadão lá em cima como pode derrubar de um jeito avassalador sem que se tome sequer conhecimento do que é verdade ou mentira. Estou com você Flaviano e como você mesmo diz o futuro é que vai dizer se foi realmente a decisão mais acertada.

Anônimo disse...

Decisão corretíssima do nosso Prefeito Flaviano.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma uma decisão difícil e de muita coragem do prefeito Flaviano, mas tenho certeza que os secretários entenderam numa boa, afinal foi mais uma prova da democracia pregada pela nova geração e que tanto Reginaldo quanto Regina sabem que o prefeito busca incansavelmente a harmonia na equipe para que se possa colocar a gestão a todo vapor no rumo certo para o progresso da nossa cidade e que com certeza eles não se oposicionariam a isto.

Anônimo disse...

A ADMINISTRAÇÃO VAI DAR UMA INGRINADA AGORAAAAAAAAA

Anônimo disse...

“Não discuta com o tolo. Ele te rebaixa até o nível dele e te vence pela experiência.”

Anônimo disse...

“ O futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer. “

Anônimo disse...

Na vida tudo se baseia na confiança.

Anônimo disse...

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

Abraham Lincoln

Anônimo disse...

O que eu e acredito que a população agora quer saber é qual foi a causa do afastamento de Reginaldo que no meu ver vinha fazendo um bom trabalho na secretaria de Urbanismo?

Anônimo disse...

Democracia é isso aí! Ouvir o povo e governar para o povo de Apodi! Parabéns Flaviano Zé Maria, atitude de prefeito, de um verdadeiro líder!!!

Anônimo disse...

Parabéns Flaviano Zé Maria a cda dia tenho certeza que valeu a pena meu voto de confiança. Vcs ao contrario de muitos mostram a cada dia que o maior objetivo aqui é o bem comum e não o individualismo.

Anônimo disse...

O modo como o professor Flaviano Zé Maria trata a situação é muito sábia. Tem minha admiração e meu respeito sempre. Que o objetivo seja sempre o melhor para Apodi.

Anônimo disse...

Agora Flaviano vai poder trabalhar sossegado e os seus secretários também

VALEU FLAVIANO PELA SABIA DECISÃO !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mudança sim se fosse como antes tinham quebrado a mesa.

Anônimo disse...

No meu ver o prefeito deveria rever a decisão quanto ao secretário Reginaldo que vinha desempenhando um bom trabalho em frente a pasta de urbanismo. Flaviano sei como deve está sua cabeça perante a estes problemas, mas agente tem que saber separar as coisas, tem que se pensar mais, mais e mais ainda para que não se deixe brechas para aqueles que torcem contra a sua gestão.

Anônimo disse...

-PARABÉNS,PREFEITO MUNICIPAL DE APODI/RN - SR FLAVIANO MONTEIRO.
-DESTA FORMA É QUE,O SR DEMONSTRA PARA TODOS NÓS MUNÍCIPES: - O SEU PULSO; SUA AUTORIDADE E FORÇA POLÍTICA; SUA COMPETÊNCIA,NA QUALIDADE DE CHEFE DO PODER EXECUTIVO DE APODI- (ATOS ESTES,QUE MUITOS(AS) DUVIDAVAM),ATÉ MESMO A MAIORIA DOS SEUS(AS) AMIGOS(AS) MAIS PRÓXIMOS(AS) E TAMBÉM,OS(AS) SEUS(AS) ELEITORES(AS) FIDEDÍGNOS(AS) DA "NOVA GERAÇÃO". OS(AS) QUAIS,DUVIDAVAM E NÃO ACREDITAVAM DA SUA AUTORIDADE; DA SUA MORAL;DA SUA HONRA; DA SUA DIGNIDADE E;SOBRETUDO, DA SUA HONESTIDADE.
-O SR PREFEITO - FLAVIANO MONTEIRO,FOI MUITO INTELIGENTE,ÁGIL,HÁBIL,AUDACIOSO,CORAJOSO, RIGOROSO E JUSTO.
-PARABÉNS [...], SR PREFEITO - FLAVIANO MONTEIRO.
-AGORA,ARREGACEMOS AS CAMISAS E VAMOS À LABUTA.
-O SR PREFEITO DE APODI - FLAVIANO MONTEIRO,FOI MUITO FELIZ E MUITO RIGOROSO COM OS SEUS ATOS ADMINISTRATIVOS EM DEMITIR DE UMA CANETADA SÓ, 02 (DOIS)SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS.
-QUE ESTES MESMOS ATOS DE EMBASAMENTOS ADMINISTRATIVOS POR PARTE DE VOSSA EXCELÊNCIA,SIRVAM DE EXEMPLOS,PARA OS(AS) DEMAIS SECRETÁRIOS(AS) E MEMBROS DE OUTROS CARGOS COMISSIONADOS DESTE MUNICÍPIO DE APODI-RN.
PARABÉNS... - F L A V I A N O !!!
OBRIGADA,NOBRE BLOGUEIRO - JÂNIO DUARTE.

Anônimo disse...

nao
entendo certas
pessoas,era
todo
mundo falando de reginaldo e dessaregina, agoraq o prefeito toma uma decisao edemite,entao os revoltados deos bacurais ja acham que flaviano foi ingrato,vao curtir sua derrota ate quando meu deus.

Um eleitor 65 disse...

as redes sociais e a população não mente, as vezes o proprio governante fica protegendo certas pessoais como estava acontecendo, no caso de REGINA ela fica na mesma administrando como fazia antes.

Um funcionário de uma das secretárias da prefeitura de apodi disse...

no caso de reginaldo ele não dar para o setor publico, já no caso de REGINA não muda nada ela sempre é quem vai mandar como fazia antes de ser secretaria de finanças, o proximo secretario de finanças é ligado e subordinado a dona REGINA.

Anônimo disse...

O que já era bommm, ficou melhor.

Anônimo disse...

"Não escute as pessoas negativas. Junte-se a quem enxerga a vida com bons olhos. Alie-se aos que lhe amam de verdade e curtem o seu sucesso"

Anônimo disse...

parabéns Flaviano, fez certíssimo chegou a tempo.

Anônimo disse...

e ainda vai cair muitos daqui pra lá... ta so começando...

Anônimo disse...

e flaviano tenha cuidado, porque se o povo se acostumar a pedir a saída dos secretários, vai virar marionete na mão do povo, ele tem que sentar, analisar, prestar atençao em que ta criticando, senao daqui a pouco vai fazer so o que o povo quiser... ele tem que demonstrar a sua autonomia tambem..