sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeito visitou projeto de pesquisa para a produção de palma forrageira




O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, visitou a base da EMPARN, ontem pela manhã (25) e acompanhou de perto o projeto de pesquisa de produção de palma forrageira que é uma alternativa de alimentação para o rebanho no semiárido nordestino.

O projeto de pesquisa é desenvolvido pelo engenheiro agrícola em irrigação, Florisvaldo Guedes, na sede da base da Emparn em Apodi. “Com as poucas chuvas na região, a palma acaba sendo uma alternativa para a sobrevivência dos animas no campo”, destacou o Florisvaldo.

O cultivo do vegetal é uma forma de garantir a alimentação dos animais principalmente durante o período de estiagem, tendo em vista que a palma não necessita de grandes quantidades de água para se desenvolver. Temos que utilizar melhor as novas tecnologias para produzir mais alimentos, frisou o prefeito.

O secretário Charton Rêgo acompanhou o prefeito na visita e marcou uma reunião para o próximo dia 8 de maio, para viabilizar uma parceria da prefeitura com a Emater.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bora prefeito é assim que faz, trabalho e mais trabalho para calar a boca de muitos.

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!!!! É pra morrer de rir um negócio desses. kkkkkkkkkkk. Esse prefeito é no mínimo um sem noção ao invés de tá resolvendo o que é da sua (in)competência e deixar que os técnicos e agrônomos da Secretaria de agricultura fizesse isso vai se amostrar. OH,bicho pavão.A Vaidade desse cara não tem limites mesmo.