terça-feira, 21 de maio de 2013

Aula inaugural dos cursos de capacitação oferecidos pela prefeitura acontecerá hoje, na Casa de Cultura

A aula inaugural dos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) acontecerá, hoje às 19h, na Casa de Cultura Popular.

Na ocasião, será apresentada a equipe de professores e serão repassadas as orientações necessárias para o início das capacitações que acontecerão no dia 27 de maio, quando será inaugurado o Centro de Treinamento Profissionalizante, localizado na Rua Luis Jacinto de Oliveira, 194.

Um dos maiores desafios da nova gestão é a geração de emprego e renda para os apodienses. “Precisamos capacitar os nossos jovens para que eles possam ocupar os espaços que irão surgir com a instalação de um polo industrial em Apodi”, ressalta o prefeito Flaviano Monteiro.

Os cursos estão sendo ofertados para os apodienses maiores de 18 anos que recebem assistência dos programas sociais federais, tais como: bolsa família e estarem com o número do NIS no ato da matricula.

Nesta primeira etapa estão sendo oferecidos os cursos de maquiador, operador de caixa, operador de supermercado, balconista de farmácia e auxiliar administrativo, beneficiando 125 pessoas.

Nenhum comentário: