sábado, 11 de maio de 2013

Gestão participativa de Flaviano e Zé Maria surpreende moradores da comunidade Arção

A exemplo das reuniões que vêm acontecendo desde o dia 06 de maio nas comunidades rurais, a plenária do Plano Plurianual (PPA) realizada ontem à noite, na comunidade Arção, teve expressiva participação popular de comunidades circunvizinhas como Traíras, Barro Vermelho e Grossos.

De forma simples e objetiva, o secretário de Administração, Elton Alves, e o secretário adjunto de Urbanismo, Genildo Souza, fizeram explanações sobre o PPA e conduziram o debate com os moradores da comunidade que relataram as principais necessidades: a reforma das estradas, um melhor atendimento médico e perfuração de poços.

Devido à localização geográfica, Arção é uma comunidade mais isolada do restante do município, isolamento traduzido nas palavras de Vina, morador da comunidade - "este é um momento muito importante, pois é a primeira vez que políticos vêm até nossa comunidade sem ser no período de campanha".

"Poderíamos estar em outras comunidades, mais próximas da cidade, com melhor acesso, mas escolhemos estar aqui, pois vocês são filhos de Apodi como qualquer outro e merecem respeito como cidadãos apodienses e na nossa gestão, todos têm a mesma importância", externou o prefeito Flaviano Monteiro.

A presença da equipe gestora da administração de Flaviano e Zé Maria na comunidade causou surpresa aos moradores. "Nunca ocorreu um momento como este em nossa comunidade: reunir de uma só vez, prefeito, vice, secretários e vereadores, que vieram até o povo para escutar os seus problemas", relatou a professora Zenaide.

A atitude da gestão de Flaviano foi reconhecida pelos moradores que ao longo do debate teceram elogios à postura do novo governo que vai até o povo para saber suas necessidades.

Estiveram presentes os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete e os secretários: Mara Duarte, Samuel Nogueira, Júnior Costa, Genildo Souza, Elton Alves, Pedro Júnior, além do vice-prefeito, José Maria e do prefeito Flaviano Monteiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

A nova gestão está de parabéns, discutindo as metas de trabalho com o povo é assim que deve ser!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.