segunda-feira, 27 de maio de 2013

Secretaria de Saúde oferece atendimento médico especializado através do CEM

Visando oferecer atendimento médico especializado e humanizado para os usuários do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde criou o Centro de Especialidades Médicas (CEM) que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Sebastião, em prédio vizinho à Maternidade Claudina Pinto.

O CEM está oferecendo atendimento para cerca de 450 pessoas a cada mês, considerando que algumas consultas são ofertadas semanalmente, outras quinzenal e mensalmente. As especialidades ofertadas são: Pediatria, Ortopedia, Cardiologia, Gastrologia e endoscopia, Ginecologia, Colposcopia, Obstetria.

Com a implantação e efetivação do CEM no município de Apodi, a Secretaria de Saúde tem oferecido ultrassonografia da mama, obstetra, ginecológica, pélvica, abdominal, próstata e tireoide, exames que antes eram encaminhados para outras cidades. Ao todo, são oferecidas 120 ultrassonografias por mês.


“As consultas para cada especialidade são marcadas na Central de Regulação de Consultas que funciona em frente à Praça da Redenção nas proximidades do CEM, o que facilita o atendimento e evita as filas na hora da consulta, melhorando assim, a qualidade do serviço”, explica Gilvaneide Holanda, coordenadora de saúde.

O secretário de Saúde, Paulo Viana, assegura que em breve outros especialistas estarão atendendo no CEM, evitando gastos excessivos com o deslocamento de pacientes, o que será revertido no aumento de consultas e exames. “A nossa intenção é oferecer um serviço de qualidade, porque é direito do cidadão”, pontua o secretário.

Um comentário:

Anônimo disse...

ninguem vai criticar?