sábado, 1 de junho de 2013

Fátima conclama professores para a luta pela aprovação do PNE com 10% do PIB e 100% dos royalties para Educação

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou nesta sexta-feira (31), em Mossoró, da abertura da Conferência Intermunicipal de Educação, que reuniu onze municípios da região. Na ocasião, Fátima aproveitou a plateia formada de professores e gestores em educação para chamar atenção: “O PNE não será aprovado caso a sociedade não encampe essa luta. Temos que nos mobilizar cada vez mais na luta pela aprovação do PNE”.

Como representante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e membro do Fórum Nacional de Educação (FNE), Fátima Bezerra destacou a importância das etapas municipais e estaduais das conferências, pois servem de formação dos alicerces para a realização da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. “Esse é o momento mais importante, pois é a partir dos debates nos estados e municípios que iremos chegar às deliberações finais, no próximo ano, durante a realização da CONAE”, explicou.

O vereador de Mossoró, professor Luís Carlos (PT), que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal, parabenizou a mobilização e reafirmou o compromisso do seu mandato na defesa da educação pública e de qualidade.

Participaram da Conferência representações de: Mossoró, Assú, Apodi, Campo Grande, Paraú, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema e Janduís. Mesa de abertura foi composta pelas coordenadoras do Fórum Estadual de Educação, professoras Márcia e Sirleide, SINTE-RN, SME de Mossoró, e demais entidades.

Nenhum comentário: