quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fátima e reitores apresentam propostas em prol da expansão da Educação profissional e do Ensino Superior no RN

Deputada articula reunião dos reitores com o secretário-executivo do MEC

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) participou, nesta terça-feira, 11/6, em Brasília, juntamente com os reitores Ângela Paiva (UFRN), José de Arimatéia de Matos (UFERSA), Belchior de Oliveira Rocha (IFRN) e Pedro Fernandes (recém-eleito reitor da UERN) de audiência com o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

Na reunião, os reitores entregaram o projeto “Um Novo Ciclo de Expansão do Ensino de Graduação nas Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte”, que vem sendo discutido ao longo dos anos de 2012 e 2013, por meio de seminários e estudos conjuntos, visando evitar duplicidade de ações e dar continuidade a expansão da educação profissional e do ensino superior no Estado, através do aumento de vagas, criação de novos cursos, entre outras.

O secretário-executivo do órgão parabenizou a iniciativa dos reitores, mostrou-se receptivo a proposta e assumiu o compromisso de analisar as demandas apresentadas na reunião.

Para a deputada, a audiência foi muito produtiva e o MEC reconheceu publicamente a seriedade e a qualidade do trabalho liderado pelos gestores. “O mandato se sente orgulhoso de ser parceiro dessa luta. Tenho repetido inúmeras vezes, que ao longo desde 10 anos do governo do PT e aliados, o Rio Grande do Norte teve importantes avanços na área da educação profissional e superior. Mas é preciso ousar. O déficit de escolarização ainda é muito alto, daí a necessidade de ampliar o acesso à educação no Estado, com mais unidades do IFRN, mais campus da UFERSA e UFRN, e com o fortalecimento da UERN”, declarou Fátima.

A reitora da UFRN, Ângela Paiva, afirmou que “no contexto de consolidar e avançar a educação superior, o secretário-executivo mostrou-se bastante sensível ao pleito, destacando o quanto é importante à ação de forma planejada”.

No final da reunião, os reitores destacaram o trabalho e a articulação que tem sido feito pela deputada Fátima Bezerra em defesa da educação no Rio Grande do Norte.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa futura senadora