sexta-feira, 28 de junho de 2013

O CAPS de Apodi atende mais de 300 usuários por mês

O Centro de Atenção Psicossocial de Apodi – CAPS I, está desenvolvendo um trabalho muito importante na  ressocialização de usuários do sistema de saúde mental, oferecendo atendimento, acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Sob a coordenação da psicóloga Rafael Azuzzy, que também atende os pacientes, o CAPS I conta com profissionais como a psiquiatra Dr. Micheline Abrantes, o farmacêutico Tárcio Maia, as assistentes sociais Flávia Lima e Kézia Costa, a enfermeira Luzia Maia, a técnica em enfermagem Maria Marli e equipe do SAME, farmácia e zeladoria.

Toda essa equipe está empenhada em atender da melhor maneira possível os 19 pacientes intensivos que frequentam o CAPS, 21 dias ao mês, os 60 pacientes semi-intensivos que precisam estar no CAPS de 12 a 14 dias ao mês e os 234 pacientes não-intensivos que frequentam no mínimo 3 dias ao mês.

“A psiquiatra Dr. Micheline Abrantes está realizando um trabalho de análise de todos os prontuários para avaliar as possíveis mudanças de níveis ou o encaminhamento para os atendimentos de atenção básica de saúde”, explica a assistente social Flávia Lima.

O CAPS I funciona de segunda a sexta, com atendimento de psiquiatria nas quartas e quintas e marcação de consultas na segundas e terças. O procedimento básico para tornar-se um paciente é o encaminhamento através da ficha de referência da psiquiatria, seguido de apresentação de documentos e fotografia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que crescer mais esse atendimento ampliar e colocar mais profissional, que daquia mais ons dias vai ter muito doido em Apodi quando o prefeito concluir seus trabalhos trabalhos que estão em andamento.Só quero muita gente e ao caps kkkkkkkkkk