segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeito Flaviano Monteiro assina Ordem de serviço para obras da UBS de Santa Rosa


Prédio que funciona a UBS Santa Rosa nunca passou por reforma – primeiras fotos estrutura física da UBS de Santa Rosa. Fotos: Jânio Duarte

A ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Rosa foi assinada pelo prefeito Flaviano Monteiro hoje (10) de manhã, quando esteve na comunidade acompanhado do secretário municipal de Saúde, Paulo Viana, para acompanharem o início das obras.

“A última UBS construída em Apodi foi no governo de Valdemiro Pedro Viana, no início da década de 80, quando ainda era chamado de Posto de Saúde. Em menos de seis meses de gestão, estamos construindo a UBS do Sítio Arção e vamos dar a ordem de serviço de Santa Rosa e Córrego”, lembra o prefeito.

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Saúde, tem buscado melhorar o atendimento à saúde dos apodienses, promovendo a ampliação dos serviços oferecidos. “Melhoramos as estruturas das unidades já existentes e iremos construir três UBS, o que nenhuma outra gestão fez”, acrescenta o secretário de Saúde.

Anteriormente obra como essa só era anunciada em período de pré-campanha. Em menos de 6 meses de gestão o prefeito Flaviano está anunciando a reforma e eampliação de duas UBSs.

Nota do blog: os moradores batizaram o prédio da UBS de “manequim da Santa Rosa”, nos anos anteriores no máximo tiraram fotos do local.

17 comentários:

Anônimo disse...

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Parabéns prefeito nunca se fez tanto em tão pouco tempo!

Anônimo disse...

A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família. Olhem a mudança chegando APODI!!!!!!!!

Anônimo disse...

ate que enfim algo

Anônimo disse...

A Prefeitura Municipal de Apodi vai trabalhar pela reforma de UBS já existentes. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção básica e integral, criar apoio às equipes da saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos equipamentos.

Anônimo disse...

Sempre que procurar uma UBS, você deve levar um documento de identificação pessoal (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, etc) e se possível o Cartão do SUS. Se o atendimento for para uma criança, você deve levar os documentos do responsável e da criança (Certidão de Nascimento ou a Carteira de Vacinação).
Ao chegar na Unidade de Saúde, procure o balcão de atendimento. Sempre que possível agende a consulta antecipadamente, dessa maneira você pode tentar garantir que será atendido nos dias e horários marcados, evitando assim a perda de tempo e possibilitando a melhora na qualidade do atendimento.
Cada Unidade é responsável por atender uma determinada área da cidade, por essa razão procure sempre a UBS mais próxima de sua casa para garantir o atendimento

Anônimo disse...

UMA VERGONHA PARA ESSES BACURAIS QUE NADA FIZERAM EM 2O ANOS, NEM UMA PINTURA NESTE PRÉDIO FIZERAM, E AGORA O PREFEITO FLAVIANO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO...

VALEU PREFEITO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ô galiguim véi quente!!!!!! vlw prefeitooooooooooo

Anônimo disse...


►UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS

Unidade Básica de Saúde é a estrutura física básica de atendimento aos usuários do SUS, onde a comunidade local consegue resolver a maioria dos problemas de saúde, com qualidade e com mais rapidez. Isso porque os problemas de saúde mais comuns passam a ser resolvidos nestas Unidades.

Cada UBS é responsável pela saúde de todos os habitantes de uma determinada região da cidade, chamada de área de abrangência. Todo planejamento das ações de saúde da Unidade é voltado para esta comunidade, entendendo as situações sócioeconômicas e priorizando grupos de risco.

Anônimo disse...

JÁ É O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE APODI

Anônimo disse...

Eu Acredtio Apodi!!!!!!

Anônimo disse...

Omi vai deixar esse bacurais doente kkk

Anônimo disse...

Essa é a primeira melhoria na UBS. Desde sua inauguração, em 1980 por aí, a unidade nunca passou por reformas. Agora temo prefeito que pensa no povo

Anônimo disse...

A unidade ficará mais organizada e oferecerá mais conforto para quem usa e quem trabalha na unidade. Obrigado meu prefeito.

Anônimo disse...

A Saúde de Apodi já melhoru 85%. E vai melhorar cada vez mais.....

Anônimo disse...

Eita que o prédio antigo já estar no chão, vai a UBS mais bonita do estado. Podes crer.

Anônimo disse...

Prefeito showww

Anônimo disse...

Parabéns Flaviano, mostre para os quem muito fala que veio para trabalhar e ajudar sua cidade!