terça-feira, 16 de julho de 2013

Após dez anos de luta, Apodi tem projeto de Saneamento Básico aprovado

Há exatamente dez anos, Apodi realizava uma das maiores mobilizações populares no interior do Rio Grande do Norte, promovida pelo Fórum das Entidades, em defesa da revitalização da Lagoa e pela criação de um Plano Municipal de Saneamento Básico.

Após uma década do início da luta, Apodi consegue a pré- aprovação do projeto técnico do Saneamento Básico do município, que já foi cadastrado na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no valor de 18 milhões de reais, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

“Em uma década de lutas não tiveram  competência para fazer o projeto técnico do saneamento. A nossa gestão teve a preocupação de fazer o projeto logo que iniciamos o mandato e já conseguimos junto ao Governo do Estado 30% dos recursos para a concretização da obra”, avalia o prefeito Flaviano Monteiro.

Fonte: Prefeitura de Apodi

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima análise!

Para essas pessoas que só agora enxergam tantos problemas na cidade é como se o APODI estivesse em perfeito estado há 6 meses e de repente, "nós" apodienses (aqui incluo todos, pois um grupo só não seria capaz de causar tantos problemas num curto espaço de tempo), sem nenhuma explicação deixasse a cidade como está.


É muita hipocrisia!!!

Vamos deixar o homem trabalhar e quando for de fazer críticas faremos, quando for de elogiar, tenhamos a humildade de fazer.

Já fiz críticas a atual gestão em alguns aspectos e por causa disso teve até gente que ficou chateado comigo, mas também já fiz elogios. Agora se tem gente que só vê a coisa sob uma ótica, fazer o quê?

Acredito que esta gestão ainda pode fazer muito pelo Apodi e espero que esta minha expectativa se torne uma realidade, pois diferente de muitos eu só quero uma coisa: "o melhor para meus conterrâneos".

‪‎Eu‬ Acredito!

Anônimo disse...

Este é mais um sonho dos apodienses, assim como a UERN e espero que o nosso prefeito possa tirar do papel e que o saneamento da nossa cidade possa ser mais um sonho realizado pelo o nosso povo. Parabéns a Flaviano que não para de buscar a melhoria e avanço da nossa cidade!