domingo, 14 de julho de 2013

João Maia representa bancada federal na audiência “Eu quero a UERN em Apodi”

A Câmara Municipal de Apodi ficou pequena neste domingo (14) para os mais variados segmentos da sociedade e da região, que cobram a realização de um antigo sonho, a construção do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte na cidade. Provocada pelo grito das ruas e a mobilização popular, a audiência contou com a presença de prefeitos da região, vereadores, empresários, profissionais da educação e da classe política, como os deputados estaduais Antônio Jácome, Getúlio Rego, Gilson Moura e Gustavo Fernandes.

Na condição de coordenador da Bancada Federal do RN, o deputado federal João Maia (PR) aproveitou a audiência para trazer informações atualizadas sobre emenda de bancada, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD), que destina 21 milhões, 606 mil, 827 reais, através do Ministério da Educação para a construção do Campus da UERN. “Já enviamos ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitando com urgência a inclusão da referida emenda para que seja executada. Apodi e região merecem. O principal é que emenda existe e garante a construção, mas nós precisamos do empenho medonho pra que a emenda, que está no orçamento possa ser liberada pela presidenta Dilma Rousseff”, destacou.

Além de ter elogiado a ação da população apodiense pela mobilização que provocou a audiência, João Maia reforçou a importância que a luta continue para garantir o funcionamento da Universidade. “Antes de vir pra cá conversei com a governadora Rosalba Ciarlini, que garantiu que no dia 23 encaminhará para o Conselho da UERN o projeto de criação do Campus de Apodi. Não só isso, na próxima terça-feira (16), às 11 horas vai receber representantes de Apodi pra tratar desse assunto; e me pediu para marcar a reunião da Bancada que ela quer estar presente pra gente brigar pela liberação dessa emenda”, finalizou.

Nenhum comentário: