terça-feira, 16 de julho de 2013

Secretaria de Saúde disponibiliza exames de rotina para os funcionários municipais

A Prefeitura de Apodi quer que todos os seus funcionários tenham uma vida saudável e trabalhem com disposição. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um trabalho em todas as secretarias, disponibilizando exames de rotina a todos os funcionários.

Na semana passada, os funcionários da Secretaria de Obras e do açougue municipal receberam a visita do pessoal da Secretaria de Saúde para fazer os encaminhamentos para a realização dos exames.

Os funcionários da Secretaria de Urbanismo e os vigilantes também já foram visitados e todos esses funcionários estarão recebendo as requisições para a realização dos exames solicitados.

Os exames são: hemograma completo, plaquetas, glicemia, colesterol, triglicerídeos, EAS (Elementos Anormais do Sedimento - Urina), EPF (Exame Parasitológico de Fezes) e PSA (Prova do Antígeno Prostático).

“Este trabalho será feito em todos os setores da Prefeitura porque a promoção da saúde é fundamental para o melhor andamento das atividades profissionais”, destaca a coordenadora da Saúde Básica, Gilvaneide Holanda.

Secretaria de Saúde encaminha biópsias para exames de análise

A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado para melhorar a saúde dos apodienses, seja através de ações preventivas, como as realizadas pelo NASF e pelos Agentes de Saúde e de Endemias, ou através de ações curativas como cirurgias, distribuição de medicamentos, entre outros.

Na última quarta-feira (10/07), a Secretaria de Saúde enviou 31 biópsias a Natal para exames de análise. “Com o crescente número de casos de câncer, nós nos preocupamos em diagnosticar os casos o mais cedo possível; por isso essas biópsias são importantes”, declarou Kátia Alves, responsável pelo envio do material.

A Secretaria de Saúde recebe todos os dias o material para as análises, porém as biópsias são enviadas para Natal quinzenalmente. A Secretaria tem procurado atender a todos e proporcionar mais saúde e bem-estar para os apodienses.

Fonte: Prefeitura de Apodi

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesses últimos seis meses, fiquei analisando algumas postagens da internet e também, algumas conversas em rodas de amigos e cheguei a seguinte conclusão: A melhor coisa para fazer alguém enxergar bem não é um óculos não. É sim uma grande derrota nas urnas. Pois eu hoje vejo pessoas que eram aliados dos políticos que estavam no poder, que hoje conseguem ver os desmantelos de nossa cidade. Todos diziam que saúde estava boa, que as escolas estavam em perfeitas condições, que as ruas estavam limpas e sem buracos, etc. E agora vêem todos esses problemas. Será que a culpa de tudo isso é da atual administração ou será que já vem de muito tempo atrás? Será que em seis meses de governo dava pra ter resolvido todos os problemas de Apodi? Acho que não. Sei que Apodi precisa melhorar muito, e torço par isso. Vamos aprender a criticar e dizer de vinham os problemas. Se merecer critica eu também critico, mas não posso culpar a atual administração de todos os desmantelos pois, só está com seis meses de administração.