segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Consuni adia decisão da criação do Campus da UERN em Apodi

A reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consuni/UERN) para decidir sobre a criação do Campus Avançado de Apodi não será mais amanhã, como estava prevista, e o Conselho não enviou qualquer comunicado oficializando uma nova  data.

A decisão de adiar a reunião não foi anunciada pelo Consuni e o prefeito só ficou sabendo porque ligou para a reitoria da UERN confirmando a data, já que iria disponibilizar os ônibus da prefeitura para que os apodienses pudessem ir a Mossoró fazer uma manifestação pacífica, como na primeira reunião, no dia 23 de julho.

Em virtude do cancelamento da reunião do Conselho Universitário (Consuni), anteriormente agendada para o dia 20 de agosto, o prefeito enviou ofício ao Reitor Milton Marques, solicitando que seja remarcada uma nova reunião e que a data seja informada o mais rápido possível. A previsão em que a nova data seja 17 de setembro.

Durante o período em que o Consuni se comprometeu em analisar as condições técnicas para criação do Campus, o prefeito Flaviano Monteiro buscou apoio dos deputados estaduais para destinarem emendas individuais que possam garantir os recursos necessários para a construção da obra.

A luta contou com o apoio de todos os vereadores apodienses, que formaram uma comissão para junto ao prefeito Flaviano Monteiro e ao vice-prefeito, José Maria, buscarem as assinatura dos ofícios, onde os deputados se comprometem com o destino das emendas individuais no valor de 200 mil reais cada, para o Campus de Apodi.

“Está encaminhado 4 milhões e 250 mil do MEC, correspondentes à emenda do deputado federal Fábio Faria e quase 2 milhões dos deputados estaduais para 2013. Agora, Apodi espera a resposta da Governadora Rosalba Ciarlini e do Conselho da UERN”, afirma Flaviano.

Os deputados estaduais que assinaram as emendas para a criação do Campus da UERN em Apodi, foram: Getúlio Rego, Larissa Rosado, Márcia Maia, Kelps Lima, Leonardo Nogueira, Antônio Jácome, Valter Alves, Fernando Mineiro e Hermano Morais. O deputado Gilson Moura não pode mais destinar verba individual, porque já havia destinado 500 mil reais para Apodi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou Convicta e,particularmente NÃO Acredito nessas "P-R-O-M-E-S-S-A-S" MIRABOLANTES, EXORBITANTES E INCONCEBÍVEIS" - Condizentes a uma Eventual Implantação do CAMPUS DA UERN em Apodi / RN.
Promessas Mirabolantes estas, que são oriundas desses(as) Candidatos(as)e(Politiqueiros(as)do nosso Brasil e,mais especificamente do nosso Estado do RIO GRANDE DO NORTE.
Eles(as)Candidatos(as)Politiqueiros(as)em anos pré-eleitorais/Eleições em 2014,são extremamente DEMAGOGOS(AS),muito Hábeis e Estrategistas.
Os(as) quais -(Candidatos(as) Politiqueiros(as)),já estão Preparados(as) e Repletos(as) de BLÁ-BLÁ-BLÁS,única e exclusivamente com as Intenções de Ludibriarem,usarem da Má Fé e,tentarem a todo o Custo - Subestimarem a Inteligência do POVO Apodiense. Entretanto, aí é que eles(a)- (Candidatos(as) Politiqueiros(as)) se Enganam acentuadamente.
O POVO do Apodi NÃO Acredita mais nessas Vendas de SONHOS,ILUSÕES, FACTÓIDES,UTOPIAS, FALÁCIAS E BLA-BLA-BLÁS -(Conversinhas e Promessinhas) para fazerem Boi Dormitar.
O POVO do nosso Município do Apodi, já atingiu a um Elevado Grau de Esclarecimentos e Maturidade Política. Esse mesmo POVO - atualmente é extremamente Sábio, Consciente e, sobretudo - Inteligente.
-Tenho Dito.
Muito Obrigada / Genial Blogueiro - Jânio Duarte.

aninha disse...

Isso é um absurdo!
Estão querendo deixar a coisa esfriar.
Pensam que vamos para de lutar.
Estão muito enganados.