quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Crianças do AABB Comunidade recebem aplicação de flúor e fazem consulta médica


A Prefeitura de Apodi, através de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação e Assistência Social, que são responsáveis pelo Programa AABB Comunidade e a Secretaria de Saúde, promoveram uma ação de aplicação de flúor para os meninos e meninas cadastrados no Programa.

A ação aconteceu na manhã de hoje (22/08) e contou com a colaboração de Francisco de Assis e Aparecida Sales, profissionais do Centro de Especialidade Odontológica – CEO, nas orientações e aplicação do flúor. Mais de 80 crianças receberam a aplicação de flúor e em seguida foram encaminhadas para uma consulta médica com o Dr. Agnaldo Segundo, clínico geral, que requisitou exames, verificou o aparecimento de micoses na pele, orientou o tratamento de vermes e fez a escuta cardíaca.

A coordenadora do Programa AABB Comunidade, a professora Darc Oliveira mostrou-se muito feliz com as melhorias já vistas no programa.  “Hoje, eu quero agradecer a Secretaria de Saúde e ao CEO pelo apoio e por contribuir para que essas crianças tenham mais saúde e consequentemente sejam cidadãs melhores”, enfatizou Darc Oliveira.

Nenhum comentário: